Water Cooler 240mm com um Fan somente

henriquedeassis

Member
Registrado
Acabei comprando um watter cooler 240mm... mas devido a minha inexperiência... na hora da montagem vi que o meu water cooler bate em cima da memória ram ( uma das fans)... ai deixei somente com um só...(poderia imaginar que fosse um de 120m? rs) não tive oportunidade de monitorar a temperatura devido ao fato que a placa mãe veio desatualizada na bios... mas queria saber... antes de colocar em funcionamento no primeiro dia... será que poderia danificar o processador... ou vocês acham melhor colocar o cooler box?
 
vai funcionar sim, e nao vai queimar seu processador nao. É como se vc estivesse usando um water cooler de 120mm.
Mas nao é o ideal. Suas memorias sao low profile? nao da pra por o radiador na frente do gabinete em vez de em cima?
 
Tenta colocar o Radiador na parte frontal do gabinete, ou dependendo do modelo da sua CPU, pode tentar colocar na parte traseira... Em últimos casos vende e compra um de 120.

Creio que se usar sem 1 fan, vai estar capando seu WC, logo não faz sentido ter um de 240mm.
 
Se o seu case não tem um bom fluxo de ar vai piorar as temperaturas já que o ar quente passará mais devagar por dentro das aletas do radiador.
Não da para por exemplo cortar um pedaço da fan para por ela, não tem como realocar a o radiador para outro local?
 
vai funcionar sim, e nao vai queimar seu processador nao. É como se vc estivesse usando um water cooler de 120mm.
Mas nao é o ideal. Suas memorias sao low profile? nao da pra por o radiador na frente do gabinete em vez de em cima?

Tenta colocar o Radiador na parte frontal do gabinete, ou dependendo do modelo da sua CPU, pode tentar colocar na parte traseira... Em últimos casos vende e compra um de 120.

Creio que se usar sem 1 fan, vai estar capando seu WC, logo não faz sentido ter um de 240mm.

Se o seu case não tem um bom fluxo de ar vai piorar as temperaturas já que o ar quente passará mais devagar por dentro das aletas do radiador.
Não da para por exemplo cortar um pedaço da fan para por ela, não tem como realocar a o radiador para outro local?


Eu pensei em realocar na frente o radiador... só que o gabinete é um MID TOWER corsair e ele é quem joga o ar pra dentro... e se eu fizer a ideia de colocar na frente... não vai ter espaço pra RX 5700 xt Red Devil... 300mm de comprimento que ta pra chegar... sendo que o gabinete tem 330mm ao todo hahaha... foi bem falha minha mesmo... mas fiquei com medo do processador se perder por uma bobeira minha...

Foto do atual problema


Obs: Pelas memórias serem da xpg e ter RGB... são altas... por isso não rolou de colocar... e ainda estou com o problema de atualização de bios da tomahawk B450... ta um show de horrores esse final de ano kkk
 
Se não da para colocar na frente e nem nada, daria para talvez pegar uma fan de 120mm e fazer umas gambiarra, claro que não usaria parafuso mas daria para amarrar ela ou alguma coisa, desde que não danifique o radiador é melhor que nada..
 
Eu pensei em primeiro monitorar... se a temperatura tiver dentro do esperado vou deixar... mas se precisar... vou comprar uma fan de menor expessura mesmo e encaixar.. e deixo os leds do water desligado... ai nem chama atenção... (mas pra isso preciso atualizar a bios)... ai vou esperar chegar a placa de vídeo e um m.2 que peguei semana passada...
 
E se tentar por uma fan slim? não sei se vai achar aqui no BR.
Já tive da noctua e da scythe são bem fininhos cabem em qualquer espaço.
 
Show, não conhecia essas marcas... vou dar uma olhada por aqui e ver uma nem q seja no aliexpress
 
Show, não conhecia essas marcas... vou dar uma olhada por aqui e ver uma nem q seja no aliexpress
A Silverstone (FN123), Coolermaster (Xtraflo), são exemplos de fans slim, não acha no mercado brasileiro, mas na china tem algumas alternativas:

 
Já cogitou trocar de Gabinete?

Você mencionou que comprou uma RX 5700 xt Red Devil, essa VGA é gigante, ficaria linda em um gabinete espaçoso e com melhor distribuição...
 
Já cogitou trocar de Gabinete?

Você mencionou que comprou uma RX 5700 xt Red Devil, essa VGA é gigante, ficaria linda em um gabinete espaçoso e com melhor distribuição...

Também pensei nisso... mas o meu orçamento ficou limitado... e pensar em trocar o gabinete no atual momento fica inviavel... pq eu teria que vender o atual... para pensar nisso... e preciso dele pronto para trabalho... depois com mais calma, quem sabe..
 
Também pensei nisso... mas o meu orçamento ficou limitado... e pensar em trocar o gabinete no atual momento fica inviavel... pq eu teria que vender o atual... para pensar nisso... e preciso dele pronto para trabalho... depois com mais calma, quem sabe..
Como falei, vai ter o msm desempenho q um radiador 120mm, ate um pouco melhor pq tem uma parte do radiador q vai pegar um pouco de dissipaçao passiva. Da pra usar sem problemas.
Se vc pensa em trocar de gabinete no futuro, ne iria atras de fans slin. Ainda tentaria colocar o radiador na frente dps q a vga nova chegar, se pa cabe ja q ja tem fans pra o outro lado msm.
Se fizer a gambiarra de fan pra fora do gabinete manda foto hauauhuahua.
 
kkkkkkkkkkk, o problema pior foi atualizar a bios da b450 pra fazer tudo funcionar( ñ tava reconhecendo o 3600x) mas agora ta tudo certo... mas arrumando tudo com placa de vídeo que chega essa semana... eu mando foto aqui... mas monitorando sempre a temperatura... e jogando CS... não passava de 60°C... então a primeiro momento não vou me preocupar com o slim... Pq capaz que com a nova placa... a temperatura aumente...
 
Acabou que deu tudo certo... ficou com uma fan mesmo... e a temperatura estável a menos de 60 graus Celsius... se caso precisar depois ( pq esses dias esta frio) coloco uma fan slin... vlw galera... embaixo ta uma foto de como ficou o setup e as temperaturas...


 
Última edição:
Acabou que deu tudo certo... ficou com uma fan mesmo... e a temperatura estável a menos de 60 graus Celsius... se caso precisar depois ( pq esses dias esta frio) coloco uma fan slin... vlw galera... embaixo ta uma foto de como ficou o setup e as temperaturas...


Só acho q essa memória tinha q ta vermelha em vez de rgb kkkk
 
Oi amigo, eu tenho uma fan de 120mm da Cryorig, a Xt 140, que é formato slim. Se te interessar posso anunciar no bazar. Ela tem menos de 3 meses de uso, pois troquei o case.
Qualquer coisa só avisar.
 
Resultado será melhor do que 120mm e pior do que 240mm.

Sem overclock é tranquilo, fan slim é uma opção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo