Water cooler artezanal

acho que vou desmontar meu ar-condicionado que não gela + e que ta la no canto do quintal jogado pra fazer um water
só vou precisar de bomba, block e mangueiras hehehe


Tem um ar velho aqui tb. Que peças seriam aproveitadas?
 
Já viu aquelas geladeiras de carro/ônibus?

São feitas com uma pastilha de cerâmica que tem um lado que esquenta (por isso de um dissipador parrudo) e o outro lado esfria (pode até congelar.....).

Estou à tempos para fazer os testes, mas é um pouquinho mais complexo, pois se fizer errado pode até queimar tudo....

Porém funciona, só não funciona direto no processador, mas junto com um watercooler tenho certeza que irá funcionar...

cara... eu ia criar um topico pra ver se algm atreveu-se a usar isso... vende no ml... um lado frita.. o outro cria gelo.. mais acho q no cpu precisaria de um termo... pq se nao abraça... poça dagua na certa...e outra... ele consome 90w, pqp usina hidreletrica pra refrigerar o cpu... fica meio inviavel, mais de um parecer ae que me interessa... =]

Eh um dissipador passivo que coloquei no meu chipset, o chipset da Asus Crosshair esquenta muito. Depois coloquei um fan nele, agora ficou bom. Confira:
Removi o dissipador original para colocar uns parafusos que serão os pontos de fixação. Cortei um tudo quadrado de aluminio....e coloquei um pedaço de outro dissipador que sobrou de um outro mod que fiz em um processador...fixei e pronto....não sei das opniões de vcs mas que melhorou melhorou :slap:

jow.... eu acho que a asus se preocupo demais com o design do silent cooler do que na eficiencia...

saca akeles dissipadores nos reguladores de voltagem? no topo da placa... ali em cima do slot...

quando vc prende um cooler... tende a formar uma concha ali no slot... isso abaixa a placa e os dissipadores se descolam dos chips.... mto tosko... eu sinceramente nao intendi...inutil


outra , pega esse cooler e faiz uma adaptaçao, pq assim vc ta jogando 15% do ar pra dentro do " cubo "

faiz assim jow... arranca o adesivo AI asus, e prende ali nakeles parafusos q vc coloko um outro dissipador de cobre, com pasta e dae joga um cooler em cima
 
Boa ideia a sua Doug....
e os dissipadores original desta Asus não são bons mesmo!
Mas acho que vou deixar assim por enquanto.... é muita mão veio....to cansado de mexer no PC mauhuhauhauhuhhua.

E pra galera que ta falando em rediador de geladeira e arcondicionado (doug_, aristeu, mlts, lambgomesll ...), ai vai uma dica:
Sabem o meu radiador de freezer.... o da foto abaixo, pois eh acreditem estou usando meu sistema sem ele!
Por incrivel que pareca meu sistema sem o Radiador, esta ficando em 45ºC, com o rediador ficava em 55ºC. Conclusão estes radiadores não prestam pra water cooler. Acho que no final das contas ele so ta reduzindo o fluxo de água e não está refrigerando nada, eh claro precisa de um fan, mas não eh só isso os canos de cobre são muito finos precisavam ter mais vazão...
 
Têm radiador de Dt a álcool ,ar quente do corsa etc!
 
esse radiador eh mto grande.... a agua nao sai tao fervendo assim pra da essa volta

uma duvida... eu tava afim de usar 2 radiadores.... 1 pekeno pro cpu, e outro pro CS e GPU,, e dae fazer um Y pra sair a agua... 1 bomba joga pros 2 radiadores, ou montar 2 sistemas independentes, sera q vai ser em vao?
 
caraca meu
eu li esse topico todim e fiquei fascinado !!!
Marcelo parabens cara to besta brow!!
to pensando em faser um pra mim mas naum tenho ferramentas
necessarias, e to sem grana !=D
 
caraca meu
eu li esse topico todim e fiquei fascinado !!!
Marcelo parabens cara to besta brow!!
to pensando em faser um pra mim mas naum tenho ferramentas
necessarias, e to sem grana !=D

Valeu wermans17, sem ter ferramentas nem grana, vc precisará com a boa vontade dos outros, veja como pode ser fácil, comprar uma serra pode ser caro, então peça emprestado :D
Porém a bomba vc precisará comprar, nao tem jeito. Tente comprar fiado, quer dizer parcelado, e guarde seu dinheiro para as mangeiras, braçadeiras e block....jah que a bomba eh o mais caro. De qualquer forma te desejo sucesso, e bora posta ai os resultados, abraço
 
tenho q discordar de vc marcelo... nunca peça emprestado...pq sempre keima com vc...dae vc terá q comprar 2 serras... uma nova pro cara e uma pra vc de raiva pq keimou antes de terminar...
 
um dos meu s principais motivos de fazer meu water é q meu cooler apesar de bem eficiente ele é muito barulhento em rotação maxima ... antes tbm tinha percebido q os box da intel dava pra fazer uma adaptação para fazer um block , mas no meu caso era foda q eu ainda teria q fazer outra adaptação pois tenhu um x2.... mas o q eu num esperava é q meu cooler q uso é bem pareciso como eskema dos box da intel... o q ja me ajudaria pra naum ter q adapta presilhas ... segue a foto dele sem o fan...
http://lib.store.yahoo.net/lib/directron/rrkifl9e105.jpg
 
to postando as fotos do cooler da intel box q eu tenhu aki e o q eu uso atualmente no meu pc ... esse q uso atualmente pode vir a servir como futuro water caso o q eu to fzd agora num de certo .. caso num seja muito eficiente ou de uma zica.....a noite vou postar fotos do meu water q estou desenvolvendo so estou esperando seca o durepoxi... ahh o modelo desse cooler q uso é o cooler master xdream k640...



esse é o intelbox
 
to postando as fotos do cooler da intel box q eu tenhu aki e o q eu uso atualmente no meu pc ... esse q uso atualmente pode vir a servir como futuro water caso o q eu to fzd agora num de certo .. caso num seja muito eficiente ou de uma zica.....a noite vou postar fotos do meu water q estou desenvolvendo so estou esperando seca o durepoxi... ahh o modelo desse cooler q uso é o cooler master xdream k640...



esse é o intelbox

Tem tudo pra certo
 
peguei o topico so na pagina 9, mas li ele inteiroml todos os passos
parabens, ficou incrivel teu wc!!!!
 
to postando as fotos do cooler da intel box q eu tenhu aki e o q eu uso atualmente no meu pc ... esse q uso atualmente pode vir a servir como futuro water caso o q eu to fzd agora num de certo .. caso num seja muito eficiente ou de uma zica.....a noite vou postar fotos do meu water q estou desenvolvendo so estou esperando seca o durepoxi... ahh o modelo desse cooler q uso é o cooler master xdream k640...



esse é o intelbox


É esse intel mesmo. Agora ele tem uns 3 cm de fundura. Ja to fazendo o meu. Como faz para postar fotos aqui?
 
Cara quando comecei a ler este tópico tava no meu estagio e dava altas risadas na sala aqui, não de deboche, mas sim de não acreditar no projeto. Hoje eu vejo que o cara é doido mesmo!
Fiquei abismado de ver o resultado e de todo o esforço feito pelo projeto dar certo. Cara Parabéns, muito massa seu water cooler, mesmo!! Seu tópico virou link dos meus favoritos, mostro aos caras aqui da cidade e eles ficam sem acreditar no que vc fez!
Parabéns pela capacidade cara! Abração!!
 
Cara quando comecei a ler este tópico tava no meu estagio e dava altas risadas na sala aqui, não de deboche, mas sim de não acreditar no projeto. Hoje eu vejo que o cara é doido mesmo!
Fiquei abismado de ver o resultado e de todo o esforço feito pelo projeto dar certo. Cara Parabéns, muito massa seu water cooler, mesmo!! Seu tópico virou link dos meus favoritos, mostro aos caras aqui da cidade e eles ficam sem acreditar no que vc fez!
Parabéns pela capacidade cara! Abração!!

Ow Thiago valeu pela parceria, a idéia de publicar era pro pessoal ver os detalhes e todo o andamento do negócio... Que bom q vc curtiu.
Acho que vou vazer block para minha VGA e chipset, se eu fizer eu posto as novidades, estou analisando se vale a pena, as temperaturas do chipset não são tão altas, a da VGA eh alta sim.... se eu tiver novidades eu posto ai.
Mas dai acho que vou criar outro tópico este jah esta graaande demais.
 
eh esse ae sao os 478, eu dizia dakeles 775 antigos, ele tem um burado nesse cobre.... apesar que esse ae da pra tirar na prensa e cortar metade... e jah da um grau pra passar a agua.. depois eh soh colokar de volta.. =]
 
Cara era muito mais facil vc te mergulhaso o PC em oleo mineral e colocar essa bomba la pra circula o oleo gastaria bem menos e muito mais eficiente! ja vi resultados animais !!
 
Pode postar novamente as fotos do sistema pronto, não esta aparecendo, achei muito legal o projeto.
 
Muito bom o projeto .
No início nem acreditei que fosse ficar legal .
Posta as fotos novamente aí .
 
Fotinhas novas
 

Attachments

  • DSC03037.JPG
    DSC03037.JPG
    241.7 KB · Visitas: 420
  • DSC02889_.JPG
    DSC02889_.JPG
    148.4 KB · Visitas: 416
  • DSC02934.JPG
    DSC02934.JPG
    201.6 KB · Visitas: 421
  • DSC02936_.JPG
    DSC02936_.JPG
    199.2 KB · Visitas: 421
ta mais eae chego a qnto com isso tudu ae?... maluko tu eh doidao.... condenso pra porra ali o block
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo