Water Cooler customizado, Barato com peças não feitas pra water cooler.

Eu cortei usando aquelas tesouras tipo de jardinagem rsrs
 
cara muito top!!! mas tipo o mais tu me deixou com vontade de testar!!!
 
Eu cortei usando aquelas tesouras tipo de jardinagem rsrs

boa ideá, eu não tinha uma dessa, só alicate foi alicate mesmo, mas deve ter ficado melhor que o meu no acabamento...

tem foto ai?

posta ai ...

vlww
 
cara muito top!!! mas tipo o mais tu me deixou com vontade de testar!!!

vlw...

Testa o que? faze um pra vê se consegue monta um?

mete fixa se precisa de umas ideia posta ai um tópico que o pessoal te ajuda, tira umas ideias daqui outras dali.

o Bom e que eu não gastei muito e ficou top nas TEMP...
 
vlw...

Testa o que? faze um pra vê se consegue monta um?

mete fixa se precisa de umas ideia posta ai um tópico que o pessoal te ajuda, tira umas ideias daqui outras dali.

o Bom e que eu não gastei muito e ficou top nas TEMP...

eu já tenho um WC pro processador mas quem sabe um pra VGA!!!
 
pode me enviar o link da bomba por mp? uma bomba boa para wc eh muito cara e essa dai joga agua bacana
 
pode me enviar o link da bomba por mp? uma bomba boa para wc eh muito cara e essa dai joga agua bacana

muito potente, acho que ela que garante as temp do WC, 1.890 litros/hora :damn:.

e claro ela so funfa submersa pode se de lado de cabeça pra baixo tanto faz testei no balde tava meia de lado meia de cabeça pra baixo agora ta de pê, axo que de lado ela ate rende mais...

e o reservatório Kibom patrocina...kkk

feioto link enviado MP...
 
eu já tenho um WC pro processador mas quem sabe um pra VGA!!!

blz, eu recomendo... minhas VGA eram barulhenta a XFX tinha uma fan pequena que pra aguenta a temp tinha que roda a 80/90% muito barulho era ruim de mais agora, silencio silencio...
 
Teste Benchmark, Unigine Heaven 4.0, 3D Mark 2011, 3D Mark 2013

Fiz um teste pra demonstrar a diferença nos resultados de alguns dos principais Benchmark do mercado com/sem OverClock de CPU e GPU.




Teste Benchmark, Unigine Heaven 4.0, 3D Mark 2011, 3D Mark 2013




Unigine Heaven 4.0


Config


soqv.png



CPU 3.4 Ghz GPU 725 Memo 1000 CrossfireX 5850


b4c.png



CPU 3.4 Ghz GPU 860 Memo 1120 CrossfireX 5850


45pb.png



CPU 4.0 Ghz GPU 860 Memo 1120 CrossfireX 5850


6pl.png



3D Mark 2011


Config


l0v6.png



CPU 3.4 Ghz GPU 725 Memo 1000 CrossfireX 5850


ckwq.png



CPU 4.0 Ghz GPU 860 Memo 1120 CrossfireX 5850


6w89.png



3D Mark 2013


Ice Storm


CPU 3.4 Ghz GPU 725 Memo 1000 CrossfireX 5850


31ht.png



CPU 3.4 Ghz GPU 860 Memo 1120 CrossfireX 5850


oa3j.png



CPU 4.0 Ghz GPU 860 Memo 1120 CrossfireX 5850


e6x5.png



Cloud Gate


CPU 3.4 Ghz GPU 725 Memo 1000 CrossfireX 5850


hg4o.png



CPU 3.4 Ghz GPU 860 Memo 1120 CrossfireX 5850


ap3t.png



CPU 4.0 Ghz GPU 860 Memo 1120 CrossfireX 5850


un5w.png



Fire Strike


CPU 3.4 Ghz GPU 725 Memo 1000 CrossfireX 5850


qnaw.png



CPU 3.4 Ghz GPU 860 Memo 1120 CrossfireX 5850


j9p8.png



CPU 4.0 Ghz GPU 860 Memo 1120 CrossfireX 5850


54sq.png



Fire Strike Extreme


CPU 3.4 Ghz GPU 725 Memo 1000 CrossfireX 5850


8bdg.png



CPU 3.4 Ghz GPU 860 Memo 1120 CrossfireX 5850


y4bf.png



CPU 4.0 Ghz GPU 860 Memo 1120 CrossfireX 5850


by9f.png
 
Última edição:
tá felizão, né...rsrs.

Cara, quanto mais a gente faz, aprende que dá pra fazer muito coisa com um rendimento muito superior e gastando muito menos.

Pensar fora da caixa é bom, viu!
 
Cara, sem palavras!
Vc realmente foi corajoso, mas as vezes é isso q a precisa.. se arriscar para ter um retorno!
Parabens!
 
Comece a vender logo e patenteie o danado! :coolface:

Si desse o máximo que eu ia conseguir e um processo de quebra de patente.

Mas to esperando as corsair, Kraken etc me liga pra me contratar com engenheiro de novas gambiarras.:fovhappy:

Cara, sem palavras!
Vc realmente foi corajoso, mas as vezes é isso q a precisa.. se arriscar para ter um retorno!
Parabens!

vlw, o bom e se divertir fazendo uma gambiarra.


....................................



:conte:Mais tarde hoje fotos upgrade 1.02 e mais...
 
Última edição:
Upgrade to 1.02


Agora é TOP WCC.


Cool blue loooook.


wb3x.jpg





Continuando o upgrade do protótipo agora para um melhor desempenho e looks.


Desta vez eu troquei quase tudo.


Encontrei uma mangueira barata de melhor qualidade Mantec, Mangueiras Especiais Atóxicas


Ótima mangueira muito flexível siliconada faz curva muito fácil sem dar no, tem nas seguintes espessuras.


sbdx.jpg



Encontrei aqui a 3/8’’ 3mm 3 Dilma o m, e ½’’ 3mm 3,5 Dilma o m.


mze7.jpg



Também comprei uns conector de mangueira T e L.
O T em alumínio 3 Dilma cada, os L em plástico 1 Dilma


va8y.jpg



E um prancheta de papel feita de acrílico, 8,5 Dilma.


8wbk.jpg



O que eu fiz:


Pintei o pote de preto pra combinar com gabinete.


Com o acrílico eu fiz os suportes dos blocos, nas VGA usei camada simples e no CPU usei camada dupla. Usei o desenho passado pelo Diego_Melo...


98a9.jpg



Troquei todas mangueiras, fiz as novas conexões um melhor acabamento interno e externo.


Esta mangueira e bem macia pude usar em alguns casos braçadeiras plásticas segurou bem.


Visual.


Pra mim ficou muito bom visualmente, não tem como melhorar muito mantendo o Budget baixo.


Fotos:


Geral


2q09.jpg



qgsb.jpg



m6x1.jpg



Blocos VGA


0wdq.jpg



nngs.jpg



7bet.jpg



xkx7.jpg



Conexões Radiador.


jeyz.jpg



9pqi.jpg



v6d8.jpg







Desempenho:


SOM


Infelizmente o sistema não possuo no teste de som, pois com este fluxo dividido a VGA de baixo ficou com menor fluxo ao reduzir a bomba para diminuir o ruído o fluxo nela cai muito e o desempenho se perde fica 15° 20° c a mais que o CPU e a outra VGA.


Fluxo e Temp


Este fluxo ficou bom, o desempenho melhor que o original reduziu as temp em 5° nas VGA e manteve as TEMP do CPU mas funciona somente com a bomba em full load, ai muito barulhento não rende.


Estou modificando o fluxo pra um loop simples novamente mantendo este aspecto, em alguns dias postos novas imagens de como ficou.


vlww...
 
Viu... falei que com o acrilico o visual ia ficar muito melhor hahahah
 
Viu... falei que com o acrilico o visual ia ficar muito melhor hahahah

é isso ai, fico dez e eu achei um acrílico da cor do corante da agua fico 10, vlw pela dica...
 
é isso ai, fico dez e eu achei um acrílico da cor do corante da agua fico 10, vlw pela dica...

Eu so reduziria o numero de joelhos na parte de fora... usaria mangueira fazendo curva ficaria mais bonito, e acho que ganharia em fluxo do liquido
 
Eu so reduziria o numero de joelhos na parte de fora... usaria mangueira fazendo curva ficaria mais bonito, e acho que ganharia em fluxo do liquido

tmb axo isso, to testando fluxo por aqui como este ultimo não ficou muito bom to nos teste pra deixar o melhor possivel.

vlww
 
iai como está o protótico? alguma novidade? diz ae... vou abandonar meu cooler water antec e vou montar esse sistema ae.. posso contar com sua ajuda caso necessite? obrigado
 
CARA!! MUUITO BOM!!
Me deu vontade de tentar algo similar! bem legal mesmo
 
CARA!! MUUITO BOM!!
Me deu vontade de tentar algo similar! bem legal mesmo

Vlw, mete fixa se precisar de ideia to ai...

iai como está o protótico? alguma novidade? diz ae... vou abandonar meu cooler water antec e vou montar esse sistema ae.. posso contar com sua ajuda caso necessite? obrigado

depois desse ultimo up eu tive de voltar as raízes e deixar ele em um loop continuo mesmo esse negocio de dividir o fluxo funciona mas so com bomba em full que fica meio barulhenta.

Acredito que pra dividir o fluxo e ter ganho o sistema tem que ser ''quadrado'' sô dois blocos ai as mangueiras todos do mesmo tamanho uma pra cada lado do começo da divisão ate o final.

com esta divisão que eu fiz, com três blocos o que fica mais longe da primeira divisão sempre perde desempenho cerca de 10° em relação aos outros.

Ficando o CPU com media 40/45 o 1° GPU 45/50 e o 2° GPU 55/60.

Se eu forcar a bomba em Full fica 35/40 o 1° GPU 40/45 e o 2° GPU 45/55.

Não da muita diferença ai em voltei tudo pra um loop e o resultado Foi 35/40 o 1° GPU 45/50 e o 2° GPU 45/50.

Mas depois de muito trabalho o loop volto a funcionar silencioso do jeito que eu gosto.

So não tenho fotos dos testes, porem o resultado fico parecido com que tava mas com melhor acabamento.

......................

Fiz um up do meu hardware MB CPU e VGA, ai tava meio ocupado arrumando essas coisas e não pude mexer muito no loop.

o I7 mesmo sendo mais esquentadinho que o phenom x4 fico com as temp boas, porem o soquete 2011 não se adaptou ao bloco de alumínio ficou um pouco torto e as temp meio irregulares.

Encomendei umas partes novas pra deixar o Loop mais eficiente e mantendo o preço segue o que eu comprei.

As peças agradeço ao user marciofreitas pela dica

Um rad bem loco de potente.

http://www.polipartes.com.br/Condensador-Elgin-2775-1-4-c-coifa-2775/p

paguei 71 dilma entregue em casa.

Um Blocos de cobre

vga

http://www.aliexpress.com/snapshot/258591648.html

cpu

http://www.aliexpress.com/snapshot/258591651.html

Total três blocos 70 obama com frete incluso, comprei no ali no boleto, já chegou e não fui taxado entregue na porta de casa. Os blocos são completos vem com tudo parafuso pasta back plate AMD e Intel, direto pra sair montando.

vale a pena pois e bem mais fácil de encaixar da menos trabalho e o desempenho ainda não testei mas vou testar e semana que vem posto aqui.

O resto vou ficar na mesma pote de sorvete mangueira esta ultima que comprei ela é bem top, e gabinete todo cortado mas ta valendo...

......................................

Se precisar de um help to ai.

Abre um tópico e me avisa aqui, ou posta aqui mesmo que te ajudo.


Vlwww
 
Última edição:
Só tenho notebook, mas achei muito top a modificação...

Da até vontade de comprar um desktop...
 
ninguem ai monto outro custom assim? algo mais bunitinho e tals.. gastando pouco mais legalzinho.. gasta 1,700 reais numa placa de video e + 700 dilmas em um cpu e fazer um cooler feião num rola... preciso economizar mais.. tenho certeza que um pouco de esforço da pra montar algo bem bacana.. falta idéias e tals.. estou vendo se encontro de alguem ><.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo