Water Cooler fazendo muito barulho, alguém pode me ajudar?

RafaelLS

New Member
Registrado
Boa tarde!
Na black friday resolvi fazer um upgrade no meu pc, comprei um 5800x3D e me recomendaram o LE520 da deepcool para segurar ele, instalei no gabinete cougar que tinha na parte superior e vi que não dava certo por conta do segundo pente de memoria ram, iria ter que usar somente um pente. Quando ia jogar com o WC na parte superior fazia um barulho bem irritante, pesquisei na internet e vi alguns relatos que era ar na bomba, decidi então ligar na frente do gabinete e o barulho desapareceu, porém como o gabinete era pequeno estava esquentando muito. Comprei o Gabinete Montech 903 que é muito mais espaçoso e permite instalar ele na parte superior, porém novamente quando vou jogar ele começa a fazer este barulho irritante novamente. Não sei ao certo se é a bomba ou as fans, a seguir os videos mostrando o barulho. Até testei com as mangueiras em posições diferentes para ve se parava o barulho mas persiste.







Meu setup: B550 MSI MPG Gaming Plus / R7 5800x3D / 16GB DDR4 3200 / Seasonic 650W / RTX 3070 8GB / NVMe netac 1TB 4.0 / SSD Samsung Evo 250GB / Gabinete Montech Air 903 Base 3 coolers 140mm (2 na frente e um atrás)
 
Recomendo que ligue as fans do wc no conector cpu fan e a bomba no pump fan.

Nos vídeos não consegui ter certeza se o ruído está vindo das fans ou da bomba.
Mas pelo que descreveu de ter mudado o radiador de lugar está parecendo que são as fans que estão com problema.

De qualquer forma independente do problema ser na bomba ou nas fans, é melhor acionar a garantia.
 
Recomendo que ligue as fans do wc no conector cpu fan e a bomba no pump fan.

Nos vídeos não consegui ter certeza se o ruído está vindo das fans ou da bomba.
Mas pelo que descreveu de ter mudado o radiador de lugar está parecendo que são as fans que estão com problema.

De qualquer forma independente do problema ser na bomba ou nas fans, é melhor acionar a garantia.
Ola amigo, te mostrar com fotos como estao as conexoes

405975685-1787538548383631-4743952437161159850-n.jpg

seguindo o manual ficou desta forma a conexão, as duas fans do wc no chicote composto por dois conectores 4 pinos e um 3 pinos que vão no CPUFAN. Os cabos da bomba um na pump e o outro no argb.
406519226-2599019943601002-3018557407666143977-n.jpg

Mas parece que o problema esta nesta FAN a seguir, não sei se é pq esta ligada de forma errada, mas ao exigir mais do processador ela começa a trepidar, parece que ta com uma folga no eixo não sei.

 
Nesse último vídeo tem razão parece que é defeito da fan.

Tem fans que dependendo da qualidade podem apresentar algum ruído de trepidação quando montado no topo soprando para cima, mas nesse caso ai é fora do normal.
 
Nesse último vídeo tem razão parece que é defeito da fan.

Tem fans que dependendo da qualidade podem apresentar algum ruído de trepidação quando montado no topo soprando para cima, mas nesse caso ai é fora do normal.
Fiz um ultimo teste aqui, tirei a fan do radiador e liguei no gabinete e na entrada sys_fan1 e o barulho sumiu.
Depois voltei com ela para o radiador e removi o chicote que utilizava para conectar as duas fans em cpu_fan e liguei ambas em sys_fan1 e sys_fan2 e passei a bomba que estava conectada em pump para cpu_fan e o barulho sumiu, mesmo estressando o processador zero barulho.

Então acredito que o problema estava em ligar as fans no chicote e em pump. Não sei se é normal mas no chicote duas entradas era de 4 pinos e uma de 3, o certo não seria as três 4 pinos, ja que as duas fans são de 4 pinos?
 
Tenho o mesmo problema no LE500, da umas leves afrouxadas nos parafusos que prendem os fan no radiador, e vai testando e afrouxando bem de leve até parar. Aqui funcionou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo