• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Water cooler focado para o silencio rs

lol2005

Hungry Member
Registrado
Olá galera, em busca da diminuição de temp e silencio gostaria da ajuda de voces para comprar um WC, não tenho experencia nenhuma com WC portanto vou confiar 100% em voces rs.
agora vem a pergunta!
qual WC posso comprar para não ter problema com barulho/ruido/dbi?(orçamento 300-800 reais)

atualmente uso uma cooler stock intel.

obrigado desde já

andei pesquisando um
WaterCooler NZXT Kraken X41 Digital 140mm RL-KRX41-01
e vou adquirir um gabinete xzxt h400i
 
Última edição:
Bem colega, todos os Watercooler AIO vao gerar um certo ruido. Isso devido a propria engenharia do mesmo, bombas pequenas e de alta rotacao, radiadores finos que fazem um trabalho dificil e passam o resultado para os fans que vao ter que trabalhar em alta rotaçao e consequentemente barulho vai aparecer.

Eu recomendaria um cooler de 24mm (duplo), com um radiador maior os fans vao trabalhar mais em baixa rotaçao e consequentemente mais silenciosos. Espaço para ele tambem nao vai ser um grande problema no seu novo gabinete.

Com as patentes caindo na china feito mangas maduras ja existe uma grande gama de opcoes no mercado, vai de dar uma pesquisada para ver o que melhor se encaixa para voce.

Boa sorte ai :bat:
 
Oie, tem muitos WC legais que você pode escolher alguns grandes (na proporção do h400i) como aqueles com radiador 280mm com duas fans 140mm ou um menor com apenas uma, dependendo da marca ambos estão sendo cxb.
O que não seria muito cxb é se você quiser algo mais por estética além de um bom wc *-* que seria o meu caso ahhaushhaushs. São aqueles watercooler com eeeeerreeegebe.:much:

Realmente na sua faixa de orçamento 300 pra cima você encontraria vários com um acabamento mais bonitinho e silencioso, 400-500 eu seria mais chata e optaria por um mais trabalhado e 600-800 seria mais por gostar da marca, a estética específica e qualidade do wc claro. Normalmente quando queremos gastar um pouco mais é por sentir mais segurança no produto, mas infelizmente nem sempre é assim :thatfeel:

O que eu recomendo para ti nos 300 é corsair hydro series h55, achei ele bacana pelo preço e pelas reviews falam muito bem:
2nbf3p4.jpg

Nos 400-500 o que você comentou kraken x41 e também o masterliquid ml240l da cooler master que é um pouquinho maior e tem eeeeerreeegebe rsrs:
qyiwox.jpg

Nos 600-800 tem muitos lindos e de marca respeitável o da evga cl28-v1, nzxt kraken x62 (o meu preferidinho cuti cuti *-*) e o corsair h115i.
6f798l.jpg

suvb7c.jpg

3588dwk.jpg

portanto vou confiar 100% em voces rs.
Não confie 100% em mim não shshaushaush, mas espero ter ti ajudado :p
 
Olá galera, em busca da diminuição de temp e silencio gostaria da ajuda de voces para comprar um WC, não tenho experencia nenhuma com WC portanto vou confiar 100% em voces rs.
agora vem a pergunta!
qual WC posso comprar para não ter problema com barulho/ruido/dbi?(orçamento 300-800 reais)

atualmente uso uma cooler stock intel.

obrigado desde já

andei pesquisando um
WaterCooler NZXT Kraken X41 Digital 140mm RL-KRX41-01
e vou adquirir um gabinete xzxt h400i

Air Cooler de torre como os Noctua ou Cryorig R1 seria uma opção melhor para diminuição de ruído, e normalmente a temperatura obtida em load comparado com um WC de 280/240mm é normalmente entre 4-6°C, como pode variar de processador para processador.
Mas como você deseja comprar um WC, tenho 3 recomendações, baseado nas analises que vi na interweb:

- Custo-Beneficio - Cooler Master ML240L RGB/Corsair H100i v2/GTX
- Perfomance - EVGA 280 CLC -> Minha escolha, iria comprar este mas acabei comprando um Cryrig R1
- Performance/Ruído - NZXT Kraken X62

Edit: Tabela do review do NH-D15S(1 fan)
Edit 2: Eu sou um babaca, esqueci da tabela em LOAD do review XD, segue abaixo.


index.php


index.php


fonte:http://www.guru3d.com/articles_pages/noctua_nh_d15s_cpu_cooler_review , página 8
 
Última edição:
Muito obrigado a todos! estarei analisando tudo! haha
 
Se quer silêncio como prioridade, pense em um Air Cooler, Water Cooler sempre vai ser mais ruidoso por conta da bomba. Cryorig e Noctua são as melhores marcas.
 
liquid Cooler sempre será mais barulhento do que air cooler.
Pois eles existem mais componentes (bomba, líquido...)
Como o @BetoUK disse

bombas pequenas e de alta rotacao, radiadores finos que fazem um trabalho dificil e passam o resultado para os fans que vao ter que trabalhar em alta rotaçao e consequentemente barulho vai aparecer.

Já tive a experiência de ver um liquid cooler custom, o que mais me incomodou foi o barulho da bomba e do liquido passando pelos canos/bamba kkk
Se for pegar um selado, fuja dos deepcool de entrada, pois eles fazem muito barulho, mesmo em baixa rotação.
 
Última edição:
se eu pudesse optar HOJE, por um CPU cooler, sem dúvida seria a AR
eu tinha um Thermaltake FRIO, primeira versão.... me arrependo amargamente de ter vendido
apesar de eu ter um WC excelente, eu queria ter um Air Cooler, em específico meu antigo Thermaltake FRIO
o meu é de 280mm, ou seja, 2 fans de 140 que teoricamente são mais silenciosos que os de 120
mesmo assim, a bomba tem um chiadinho que o air cooler não tem
 
A bomba do h100i V2 no modo "performance" emite algum ruído, mas no modo "silêncio" é praticamente inaudível. As ventoinhas originais do H100i V2 fazem muito barulho em rotação máxima, mas em baixas rotações são silenciosas, apesar de possuírem um tom meio chato.
As Akasa Viper nem são as melhores fans disponíveis, mesmo assim conseguem entregar uma performance/ruído boa. E no final das contas a diferença de desempenho entre H100i V2 com fans originais e a bomba em modo "performance" não é muito superior em performance térmica em relação às fans Viper, com bomba no modo "silêncio", e um perfil customizado de fans no Corsair Link.
Meu H100i V2 com fans Akasa Viper, bomba em modo "silêncio" e uma curva de fans focada em silêncio, é praticamente inaudível em idle e não emite muito ruído quando é exigido.
 
Tem um que quase se encaixa no seu orçamanto de 300-800 reais, Paguei 850,00 num kraken x62 a dois meses atrás, agora subiu o preço por causa do dólar, mas não subiu muito. Mas é o cooler mais silencioso e bonito atualmente, além de ser super eficiente mesmo em modo silencioso, se for ver no YT o pessoal da gringa que monta pc top 90% deles usam esse WC. O segredo pra WC silencioso e pegar um que tenha 2 ou 3 ventoinhas, uma só irá fazer mais barulho pelo excesso de carga em cima dele ai não tem jeito mesmo. Resumindo pegue um NZXT kraken, mesmo que não seja o x62.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo