Water Cooler Silencioso

MADDOG_SP

Hungry Member
Registrado
Boa tarde Pessoal,

Bom sou novo no assunto, tenho um Phenom II 965 3.4Ghz rodando a 3.7Ghz.

A tempos atrás comprei aqueles ais cooler gigantes para colocar nele, é bom mas o barulho incomoda, com isso estava pensando em colocar um Water Cooler, um amigo meu colocou no PC dele, mas disse que também não é muito silencioso.

Com isso gostaria de saber, se existe alguma solução de Water Cooler que seja o mais silenciosa o possível, pois não pretendo fazer overclock extremo.

Obrigado,
 
nzxt kraken.....
 
estranho, meu air cooler não faz barulho nenhum, acho que depende da fan dele
 
estranho, meu air cooler não faz barulho nenhum, acho que depende da fan dele

Eu tenho Corsair A70.

http://www.corsair.com/air-series-a70.html

Ele tem duas velocidades 2000 rpm e 1600 rpm, estou sempre rodando no máximo, mas vou tentar dar uma reduzida e ver se melhora.

Durante o dia o barulho até que passa, mas a noite, quando está tudo tranquilo, fica bem perceptível e até um pouco irritante.
 
Eu tenho Corsair A70.

http://www.corsair.com/air-series-a70.html

Ele tem duas velocidades 2000 rpm e 1600 rpm, estou sempre rodando no máximo, mas vou tentar dar uma reduzida e ver se melhora.


Durante o dia o barulho até que passa, mas a noite, quando está tudo tranquilo, fica bem perceptível e até um pouco irritante.

meu cooler tem variação de 800 a 1000, pode ser isso, deixa 1000
 
Tem placas em que a CPU FAN só permite controle de rotação de fans de 4-pinos PWM.
As fans do A70 são de 3-pinos e no caso sempre rodam em sua máxima rotação.

Eu pessoalmente optaria em trocar as fans originais por fans de 4-pinos como o Akasa Viper ou Apache.

Dependendo da placa mãe os conectores de fans de gabinete permitem controle por voltagem e nesse caso as fans de 3-pinos poderiam ter a rotação variável conforme for a temperatura do processador.
No entanto, eu ainda preferiria somente usar esses conectores para fans de gabinete e não de CPU.
 
Use fans Akasa Viper, são silenciosas e muito eficientes!

As que possuem melhor CFM com RPM e ruido mais baixos, são as de 140mm... elas servem no Kraken X60 e X40, mas precisa ver se cabe no gabinete.... do contrário, use um Antec 620 que custa mais barato, nele coloque duas Vipers 120mm que fica bom e barato (silencioso também), se desejar mais eficiência pode ir subindo, pode ser Antec 920, ou radiador maior Thermaltake ou CoolerMaster, fuja da Corsair, está com um índice muito alto de problema e rma, não vale a pena!
 
Amigo, geralmente (a não ser alguns casos muito raros), o que provoca o barulho no Water Cooler ou no Air Cooler é a fan que ele usa. Outra coisa, a possibilidade de o Water ser barulhento é maior que o Air, afinal o Water tem ainda o líquido e a bomba, e o Air tem só a fan.
Se você quer silêncio mesmo, compre o cooler de sua preferência (Water ou Air) e instale nele um fan silencioso.
Os melhores fans encontrados no brasil com relação ao silêncio são os da Noctua, mas eles são meio feinhos. Veja Aqui: http://www.waz.com.br/catalogsearch/result/?q=cooler+gabinete+noctua&cat=&marca=

Se você achar os Noctua feinhos, tem os Aerocool Shark, com fama de silenciosos, os Akasa Viper e Apache que tem também essa "fama".

Eu uso um Zalman Flex com um Noctua NF-P12 e o silêncio no Case é absolutamente satisfatório.

Abraços!!!
 
Ola, Obrigado mesmo pelas dicas,

Procurei o cabo redutor do A70 e não estou encontrando.

Vou dar uma olhada nessas opções de fan, o problema é que esse fan do A70 já fica apertado em cima das memórias, se eu pegar um maior é capaz de não funcionar.

Mas vou dar uma fuçada aqui e posto o resultado.
 
Uso um h100i com 2 corsair SP120 HP e mal consigo ouvir o PC, mesmo em full load.
 
Eu uso um H100i com os fans stock dele, e não ouço um nada durante o uso. Já pensei em colocar mais 2, mas não rola o investimento visto que não faço over no processador.
 
alguém sabe indicar um wattercooler atual silencioso pra um fx6300@4.5GZ ?
 
No momento visualizo o 100i e o H110i, alguma sugestão ?


Eu uso um H100i com os fans stock dele, e não ouço um nada durante o uso. Já pensei em colocar mais 2, mas não rola o investimento visto que não faço over no processador.

Cara, quando ligo o PC frio é uma delícia. Depois de alguns minutos de uso, escutar a fan box do processador é um sako, to pensando em comprar um WC justamente pra isso...
É usar um Adobe Premiere ou exigir um pouco mais do PC e meu 4690k para que está acionando as turbinas para decolagem.
As fans do meu 500R carbide nem me incomodam, mas o processador....
Quando ligo o ar condicionado aí o pc vira um ninja em matéria de silêncio...
 
Deixando minhas experiências aqui.
Eu tinha um 4690k que usava com um H110, e desde que instalei, por até então nunca ter usado WC achei normal o barulho um pouco acima da media que fazia.
Vendi a maquina no começo do ano e montando uma nova agora o orçamento apertou e acabei optando por um Akasa Venom A20.
Achei um ótimo CxB, com meu 6600k, nao vi perda de desempenho em relação ao h110, e ainda foi ligeiramente mais silencioso.
Enfim, não tem muito na internet sobre, mas recomendo, em termo de qualidade de construção, ruido e desempenho, não deixou a desejar hora alguma.
 
Já tinha ouvido falar desse Akasa A20, mas como vc disse, existem poucas informações sobre ele.

Qual á temperatura do seu processador em fullload?
 
Já tinha ouvido falar desse Akasa A20, mas como vc disse, existem poucas informações sobre ele.

Qual á temperatura do seu processador em fullload?

Com over pra 4.6ghz a 1.36v em full load não passou de 70°c
 
Com over pra 4.6ghz a 1.36v em full load não passou de 70°c

Interessante. Realmente é um bom resultado e me interessou. vou pensar nele com carinho. =)
 
Meu h80i veio sem os cabos do corssair link, não dava pra ajustar velocidades, só pela mobo, low-medio-high, e essa merda batia 2700rpm, insuportável, troquei por fans de 1500rpm máximo, NÂO tem coisa melhor, nem escuto nada mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo