WATERCOOLER so funciona deitado ?

VictorH

Member
Registrado
Boa noite, hoje meu computador desligou do nada, fui ver era o cpu batendo 90 graus, entrei na bios constatei 0rpm da bomba do watercooler, achei estranho pois estava funcionando normal, ele estava instalado na frontal do gabinete, retirei ele e coloquei deitado em cima do gabinete( o radiador) e deitado esta tudo funcionando normal, se eu deixo ele em pé a bomba para de funcionar, alguém tem uma noção do que possa ser ?
 
Na maioria dos casos, watercoolers montados como o seu não são preenchidos com fluído até o topo, então quando vc coloca ele em pé, a bomba tem que fazer muita força e não consegue empurrar o liquido para as mangueiras... O WC tem um loop, então pense que por exemplo... a mangueira sai da bomba e leva o fluido para o radiador, onde deve atravessar ele todo e chegar na outra mangueira para assim completar o loop corretamente, só que quando o radiador está na vertical, a bomba faz muita mais força para conseguir subir esse fluído, assim entrando muito ar e prejudicando o desempenho, por isso que quando vc coloca ele deitado ele funciona normal, pq o fluido flui com maior facilidade para as mangueiras, sem entrar muito ar e tal. Tente colocar ele de novo na frente do gabinete, porém com as mangueiras viradas para baixo...eu acho que isso pode resolver...

Se eu não me engano, nesse vídeo o Tito explica isso:

Espero ter ajudado...;)
 
Acredito que a bomba do teu water-cooler que tá morrendo..

Bem, se não consegue montar no topo, recomendo usar as mangueiras do radiador viradas pra baixo, pra não ficar ar junto do reservatório do líquido no radiador. Tem um vídeo do gameNexus debatendo, tem vídeos debatendo que é bobagem, acontece que segui a dica de montar com as mangueiras do radiador pra baixo aqui.
Dá uma sacodida no radiador pra desmanchar bolhas de ar, e da uma inclinada no gabinete pra que o líquido flua até a bomba.
 
Então, deixei ele um tempo funcionando em cima do gabinete, desliguei virei o radiador com a mangueira pra baixo e bati elas, isso foi na quinta, e até agora está tudo funcionando normal, não sei se aquele dia tinha dado ruim pq eu tinha deitado o gabinete pra mecher em uma peça
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo