• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

wc, devo comprar ou não?

Renom

New Member
Registrado
iae galera blz? estou motando um pc e não tenho mto conhecimento hardcore sobre. Tenho um i7 4770 e um gtx 770 e não tenho intenção de oc, gostaria de saber se há necessidade de um wc, se sim, qual? obrigado.
 
Necessidade não há,porém coloque um bom cooler para não "esquentar" a cabeça. Quando fui comprar meu optei pelo H55 modelo de entrada da corsair o preço estava muito bom aproveitei a aportunidade
 
humm, e esses wc , no caso corsair, há perigo de vazamento e queima a mb e a vga? obrigado =).
 
Antec Kühler 620, NZXT Kraken x40, TT Water 2.0 Performance, H55, H70 são uns dos mais "básicos", acho que quase todos ficam entre R$200,00~300,00. É bom deixar o processador frio mesmo sem oc. =)
 
Sempre há risco de vazamento. Em qualquer watercooler.

Esses AIO (All in One - os que vem prontos de fábrica) vivem dando problema, é só dar uma pesquisada no Google.

E sobre precisar ou não... Se você não vai fazer overclock não há necessidade alguma. Claro, talvez o cooler original seja barulhento e tu queira melhorar colocando outro, mas dai existem coolers a ar que vão custar muito menos e vão te fazer tão bem quanto um water cooler.

Eu diria que não, seria gastar dinheiro a toa.
 
A pergunta se deve comprar ou não só cabe se você for fazer overclocks muito altos.

Caso contrário, necessidade não há, mas que as temperaturas ficaram melhores que um sistema refrigeração a ar ficaram sim.
 
Eu uso um Corsair H60 , nem faço muita questão de overclock mas meus ouvidos agradecem por ter removido aquela "MERD*" de cooler original Intel. :gtfo:
 
Se o seu gabinete tiver uma boa ventilação, esses watercoolers prontos mais básicos terão performance semelhante aos bons air coolers.

Portanto, se vc não vai fazer OC e tiver um gabinete bem ventilado, compre um bom air cooler que já é suficiente.
 
Se não for fazer overclock é dinheiro jogado no lixo.
 
encomendei um ZALMAN LQ-310 Liquid. a toa será ? uso meu fx6300 com um cooler master N520, porém ele esta a venda, e na troca achei esse com preço bom. :D hoje rodo com 3.7ghz no TurboEvo.
 
iae galera blz? estou motando um pc e não tenho mto conhecimento hardcore sobre. Tenho um i7 4770 e um gtx 770 e não tenho intenção de oc, gostaria de saber se há necessidade de um wc, se sim, qual? obrigado.

Como perguntaram : Vai fazer over ou não ?
Bem , estive na mesma situação q a sua cara. "COMPRAR OU NÃO UM WC, EIS A QUESTÃO
Olha, pesquisei de tudo amigo. Eu tinha em mãos 285,00 pra comprar um bom WC, e no fim , comprei um Cooler Master Hyper 212 EVO. Coloquei mais um cooler atrás pra fazer push/pull ( um cooler empurra e outro puxa o ar).
Resultado: FICOU MARAVILHOSO AMIGO. Paguei 125,00 no Hyper+28,00 no mesmo cooler 120mm e coloquei atrás dele. Muito frio e silencioso. Eu só esculto o HD trabalhando. Às vezes parece q o pc tá desligado.
Eu uso o AIDA64 pra elevar o meu FX 6100 no pau, estressando ele no último, pra ver como ele se comporta.
Fiz overclock e elevei ele para 4.0Ghz:lol2: na boa, tranquilim:bwahaha:. No meu quarto a temperatura bate 35º e o FX 6100 com 4.0Ghz na pauleira não passa de 51º junto com a GTX 660Ti q tambem roda na pauleira com 70º. Além de ser lindo, silencioso, barato e eficiente.
Eu compraria um WC ? :ahh::ahh::ahh::ahh::ahh: Claro q não. Pra mim, tá ótimo. Pega os valores ai boy. E um review do Hyper 212 EVO.

TESTES
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-212-EVO-da-Cooler-Master/2390/6

VALORES
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520178969-cooler-master-hyper-212-evo-2011-1366-1156-1155-am3-fm1-am2-_JM
http://www.maniavirtual.com.br/cool...CodPromo=201&gclid=CNTuh4ii57oCFXHxOgod1xsAoQ
 
Última edição:
se for so o processador vale o investimento no h100 ou h120 mas se for usar com block na placa de video prepara o bolso q vai gastar um pouco mas vale a pena o silencio e a baixa temperatura do sistema!
 
Como perguntaram : Vai fazer over ou não ?
Bem , estive na mesma situação q a sua cara. "COMPRAR OU NÃO UM WC, EIS A QUESTÃO
Olha, pesquisei de tudo amigo. Eu tinha em mãos 285,00 pra comprar um bom WC, e no fim , comprei um Cooler Master Hyper 212 EVO. Coloquei mais um cooler atrás pra fazer push/pull ( um cooler empurra e outro puxa o ar).
Resultado: FICOU MARAVILHOSO AMIGO. Paguei 125,00 no Hyper+28,00 no mesmo cooler 120mm e coloquei atrás dele. Muito frio e silencioso. Eu só esculto o HD trabalhando. Às vezes parece q o pc tá desligado.
Eu uso o AIDA64 pra elevar o meu FX 6100 no pau, estressando ele no último, pra ver como ele se comporta.
Fiz overclock e elevei ele para 4.0Ghz:lol2: na boa, tranquilim:bwahaha:. No meu quarto a temperatura bate 35º e o FX 6100 com 4.0Ghz na pauleira não passa de 51º junto com a GTX 660Ti q tambem roda na pauleira com 70º. Além de ser lindo, silencioso, barato e eficiente.
Eu compraria um WC ? :ahh::ahh::ahh::ahh::ahh: Claro q não. Pra mim, tá ótimo. Pega os valores ai boy. E um review do Hyper 212 EVO.

TESTES
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-212-EVO-da-Cooler-Master/2390/6

VALORES
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520178969-cooler-master-hyper-212-evo-2011-1366-1156-1155-am3-fm1-am2-_JM
http://www.maniavirtual.com.br/cool...CodPromo=201&gclid=CNTuh4ii57oCFXHxOgod1xsAoQ

Concordo com o broder aqui. Tb estava considerando pegar um WC pro meu FX8350, mas pelos comparativos o Hyper 212 Evo dissipa melhor o calor, custa, no mínimo, metade do preço, faz menos barulho e ainda não corre riscos inerentes a colocar água em um sistema elétrico. :bat:

Já perdi uma placa de vídeo qdo me aventurei nos WCs pela primeira vez.
 
Concordo com o broder aqui. Tb estava considerando pegar um WC pro meu FX8350, mas pelos comparativos o Hyper 212 Evo dissipa melhor o calor, custa, no mínimo, metade do preço, faz menos barulho e ainda não corre riscos inerentes a colocar água em um sistema elétrico. :bat:

Já perdi uma placa de vídeo qdo me aventurei nos WCs pela primeira vez.


Valeu pelo voto de confiança Fernando. Abraço.:coolface:
 
Acho totalmente desnecessario visto que voce nao vai fazer OC, se seu case nao for muito ventilado, uns coolers basicos ja seriam o suficiente..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo