• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Wifi conectado mas sem dados serem enviados/recebidos

gabrielsainty

Amante de RPG
Registrado
Bom dia galera. Meu problema é meio complicado até de realizar uma pesquisa sobre isso internet a fora, pois não parece fazer sentido. O wifi da minha casa está aparentemente OK, pois existem outras pessoas que usam ele e ninguem reclamou, mas quando eu conecto no wifi, por mais que ele se conecte corretamente e tudo, quando vou usar algum App ou ver alguma coisa, nada funciona (mensagems do whatsapp nao enviam e nem recebem, facebook não atualiza, aplicativos que usam internet param, propagandas de jogos não carregam) ai eu desligo o wifi e quando volta pro 4G, tudo conecta e envia normalmente.
Alguem sabe o que pode ser??? Começou nos ultimos 3 meses esses problemas.
 
Bom dia galera. Meu problema é meio complicado até de realizar uma pesquisa sobre isso internet a fora, pois não parece fazer sentido. O wifi da minha casa está aparentemente OK, pois existem outras pessoas que usam ele e ninguem reclamou, mas quando eu conecto no wifi, por mais que ele se conecte corretamente e tudo, quando vou usar algum App ou ver alguma coisa, nada funciona (mensagems do whatsapp nao enviam e nem recebem, facebook não atualiza, aplicativos que usam internet param, propagandas de jogos não carregam) ai eu desligo o wifi e quando volta pro 4G, tudo conecta e envia normalmente.
Alguem sabe o que pode ser??? Começou nos ultimos 3 meses esses problemas.
Quando você ativa o wireless no celular, a rede continua funcionando para os demais?

Já checou no roteador se existe ou não restrições ao MAC do seu celular?

Já checou se o seu celular não está configurado com DNS malicioso?

Já checou se existe aplicativos que apenas sincronizam via wireless? Normalmente esta sincronização cria um "flood" gigantesco no celular e parece que nada (internet) funciona.

Já resetou o roteador?
 
@0NO1D
Sim, funciona para os demais.
Chequei, não existem restrições.
Não esta com nenhum DNS, pelo menos nao aparente(olhando pelas notificações e nem indo na aba DNS em internet)
ja chequei, a internet por ser de 100mb faz tudo rapidamente, e o problema persiste ao longo de todo o dia, independente do horario, seja de tarde as 14h, ou de madrugada as 02h da manhã.
Não resetei o roteador por sempre meus irmãos estarem ocupados durante o dia trabalhando em home office, mas posso tentar de madrugada hoje, é o unico passo que não tentei.
 
@0NO1D
Sim, funciona para os demais.
Ok!

Chequei, não existem restrições.
Certo! Nem QoS?

Não esta com nenhum DNS, pelo menos nao aparente(olhando pelas notificações e nem indo na aba DNS em internet)
Ok!

ja chequei, a internet por ser de 100mb faz tudo rapidamente, e o problema persiste ao longo de todo o dia, independente do horario, seja de tarde as 14h, ou de madrugada as 02h da manhã.
Fora da sua rede wireless, teu celular funciona de boa numa rede de amigo, vizinho ...?

Não resetei o roteador por sempre meus irmãos estarem ocupados durante o dia trabalhando em home office, mas posso tentar de madrugada hoje, é o unico passo que não tentei.
Entendi! Faça esse teste!
 
Não foi feito nenhum tipo de QoS da minha parte, talvez por parte da empresa mas ai não sei como cobrar essa resposta, teria que fazer um telefonema para perguntar.

A unica rede wifi que me conecto além da minha é a da minha empresa, mas lá é tudo bloqueado então não saberia informar se esta tudo OK, vou tentar invadir uma rede de um vizinho pra fazer esse teste (eu sei a senha a mts anos kkk)
 
Ok, se possível, verifique com a operadora.

:poker: Faça isso não rapaz, ou peça permissão pro vizinho ao menos! :vish:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo