• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

WIN10 reiniciando após atualização silenciosa

ALOPAR

Member
Registrado
Olá pessoal !

Meu PC estava reiniciando sozinho, principalmente quando no FSX da steam, mas também acontece em uso normal (como navegando na internet, por exemplo). Verifiquei a atualização de todos os drivres, temperatura, memória, Bios e etc., tudo normal e atualizado para as últimas versões.
De tanto o PC reiniciar e travar na inicialização acabou por causar erro no disco e na instalação do Windows 10 Pro x64 ! Corrigi os erros de disco, formatei e refiz a instalação do Windows. Isso ocorreu duas vezes, exceto o erro de disco !
Sempre que esses "Boots" acontecem eu tento detectar o erro pelo "Visualizador de Eventos" ou "Histórico de Confiabilidade" mas eles não apresentam nenhum erro, somente que "o Windows foi desligado incorretamente". No "Histórico de Confiabilidade" notei que, no mesmo dia em que esses "reboots" começaram, duas "Atualizações" haviam sido feitas pelo Sistema (mensagens abaixo):

"Instalação Bem-sucedida: o Windows instalou com êxito a seguinte atualização: 9NFFX4SZZ23L-Microsoft.549981C3F5F10"
"Instalação Bem-sucedida: o Windows instalou com êxito a seguinte atualização: 9PKDZBMV1H3T-Microsoft.GetHelp"

O PC estava funcionando normalente desde a última instalação do Windowes 10 há dias atrás, até hoje, 26/10/2021 às 06:24hs, quando começou novamente a dar "Boots"... E lá estvam no "Histórico de Confiabilidade" as duas atualizações descritas acima rescém instaladas minutos antes !

Que "Atualizações" são estas que o Sistema faz sem aviso ou "Ponto de Restauração " ?
Para que elas servem ?
Como corrigí-las ou retirá-las do Sistema ?

Desde já, agradeço a atenção e qualquer "Dica" ou ajuda !

Aloysio Paredes.
 
erros de disco entao ta com problema o seu ssd ou HD passa chkdsk /f c: se nao resolver ja sabe q é problema fisico ae ideal é substituir o hardware, arruma um outro ssd hd]
abre crystal disk info pra ver saude do HD/ssd

RjQySSA.png
 
Valeu, maur0 !
Mas já fiz a verificação como o Cristal Disk e está tudo OK... Por garantia, fiz um CHKDSK /f /r /b /x nas duas unidades e nada foi encontrado !
 
Problema resolvido !
Não haviam erros nos HDs
, simplesmente desinstalei a atualização 9NFFX4SZZ23L-Microsoft.549981C3F5F10 referente ao "Cortana", o qual também desinstalei.
Fim dos meus problemas !
Obrigado a todos que, ajudando ou não, deram atenção ao meu post !:o(((((
 
Problema resolvido !
Não haviam erros nos HDs
, simplesmente desinstalei a atualização 9NFFX4SZZ23L-Microsoft.549981C3F5F10 referente ao "Cortana", o qual também desinstalei.
Fim dos meus problemas !
Obrigado a todos que, ajudando ou não, deram atenção ao meu post !:o(((((
windows 10 e seus updates bugado ja testou o famoso win 10 LTSC em teoria é menor o perigo de alguma atualizacao pra ele dar algum tipo de problema
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo