Windows 10 comendo memoria ram

leandroxpplay

Active Member
Registrado
Hoje notei isso ao olhar o consumo da memoria no gerenciador de tarefas 6,9GB no caso tenho 8GB, instalei a versão x64 e minha placa mãe não tem video onbrod. já olhei post de XP e o foda que tentei ainda rs mas nada muda essa porra....:lol2:

Mas uma coisa que me deixou bolado quando acesso o msconfig não consigo salvar a quantidade de memoria fica zero do jeito ou de outro também o modo de inicialzação do windows não consigo mudar para habilitar inicialização normal...


algume ideia boa fora formatar de novo essa bagaça :megusta: :poker: :hmm::feelbad:
 
Galera não é questão de USO da memoria problema q o sistema comeu 1gb memoria ram no caso eu tenho para usar 6,9gb

no sistema mostra 8GB (ultilizavel 6,92GB ) quero deixar os 8GB como sempre foi só que no windows 10 não se acha ainda na net ta foda
 
Galera não é questão de USO da memoria problema q o sistema comeu 1gb memoria ram no caso eu tenho para usar 6,9gb

no sistema mostra 8GB (ultilizavel 6,92GB ) quero deixar os 8GB como sempre foi só que no windows 10 não se acha ainda na net ta foda

Ve na bios! Isso deve ser bug. Relaxa!
 
Cara, eu queria deixar nos 8Gb certinho também, algumas pessoas tem, e eu não sei porque fica 7.89. Queria resolver mas nem sei se tem como.
 
Aqui ta os 4gb certinho, talvez se fosse mais bugava... sei lá. Relaxa gente a parada lançou faz poucos dias.
 
Ve na bios! Isso deve ser bug. Relaxa!

Que bios fio minha placa nem video onbrod ou algum modo de "habilitar" essa porra de video onbord:yuno:
------------
ta foda desabilitei tudo que achei pra desabilitar os recursos que nãi uso do windows mas mesmo assim não consigo mudar...
 
Bem de boas aqui com um celeron e 2gb de ram com 5 abas abertas no google chrome, windows 7.
Pelo visto o 10 tá cheio de bugs ainda!
 
Galera, aproveitando o tópico, podem me ajudar aqui : Meu windows é o 10 pro, e aqui ele só pode utilizar 7,89 dos 8Gb, entrei na bios como me falaram, e achei isto :
sijob.jpg
Eu iria só desativar aquele Intel Processor Graphics ali, porque no meu PC, ele fica se instalando sozinho, se eu só mudar esse enabled para disabled, sair e salvar, nas propriedades do sistema já vai estar reconhecendo 8,0gb/8,0 ? O que preciso fazer? E isto nao afetara nada no desempenho ne ? Já que é inútil habilitar o HD Graphics se eu tenho uma placa de video off board, só fazendo consumir um pouco da ram.. estou certo?
 
Cabei de ligar o pc e comendo 80% da ram.

Dá uma olhada nos processos, pode ter algum spyware ou coisa parecida roubando memória em segundo plano.

Rode um bom antivirus e anti spyware para ter certeza.
 
Desliga o PC e retira 1 pente de 4Gb, ligue novamente e cheque se vai ficar os 4Gb certinhos, depois liga com os 8Gb que vai aparecer com sorte os 8gb.
Aqui estava com 7,9Gb e resolvi assim. Meio que você força o sistema a "reinstalar" as memorias de novo.
 
Desliga o PC e retira 1 pente de 4Gb, ligue novamente e cheque se vai ficar os 4Gb certinhos, depois liga com os 8Gb que vai aparecer com sorte os 8gb.
Aqui estava com 7,9Gb e resolvi assim. Meio que você força o sistema a "reinstalar" as memorias de novo.

Já tive isso num notebook e funcionou assim mesmo... No caso, eu tinha 8gb, apareciam 8gb, mas só aceitava 4. Fiz isso e ficou de boa...
 
Galera, quanto a esta print, eu mudei o intel graphics processor para disabled, dai automaticamente o intel graphics processor memory allocation e DVMT Total Memory Size automaticamente sumiram, desabilitaram também, e reiniciei o PC. Nas propriedades do computador, só aparece total instalado 8gb, e no nvidia geforce experience, aparece 7,95. Vou deixar assim, não tem problema algum remover o intel hd graphics ne ? Se eu tentasse ligar o PC sem placa de vídeo, nao iria dar imagem ? Para isso eu precisaria reabilitar esta opção antes? Não que eu vá ligar o PC sem a placa, só se em alguma ocasião no futuro.
sijob.jpg
 
Galera, quanto a esta print, eu mudei o intel graphics processor para disabled, dai automaticamente o intel graphics processor memory allocation e DVMT Total Memory Size automaticamente sumiram, desabilitaram também, e reiniciei o PC. Nas propriedades do computador, só aparece total instalado 8gb, e no nvidia geforce experience, aparece 7,95. Vou deixar assim, não tem problema algum remover o intel hd graphics ne ? Se eu tentasse ligar o PC sem placa de vídeo, nao iria dar imagem ? Para isso eu precisaria reabilitar esta opção antes? Não que eu vá ligar o PC sem a placa, só se em alguma ocasião no futuro.
https://uploaddeimagens.com.br/images/000/486/232/full/sijob.jpg?1438742233

Se usa uma placa de vídeo não tem porque deixar ligado o vídeo onboard.
 
Olha desative o video onboard se estiver ativado. Depois vá no MSCONFIG > BOOT > ADVANCED > Maximum Memory. Seleciona e depois adiciona a quantidade de memória do seu system tipo se forem 8GB coloca 8192 da OK OK e reinicia e posta o que aconteceu.

Realmente o Windows 10 está consumindo mais memória do que o W8.1 e que o W7. No meu fazendo algumas coisas simultaneamente tipo: Photoshop, varias abas de navegador e uma musiquinha ele está consumindo muito mais memória que o Windows 7 e faz tempo que percebi isso desde quando usava a Preview. Fico o tempo todo com + de 6GB ocupados. Outro dia estava até com toda a memória ocupada (8GB)
 
Caraca, vou prestar atenção nisso...Qq coisa volto por W8.1.
 
Deve estar dividindo com a onboard mesmo. Vale lembrar que o Windows 10 divide memória Ram até mesmo com a placa de vídeo dedicada, porém não é normal ele diminuir a memória utilizável. Notei que no Dxdiag eu posso usar até 9.2GB de Vram, sendo que eu tenho 12GB de Ram.
 
Deve estar dividindo com a onboard mesmo. Vale lembrar que o Windows 10 divide memória Ram até mesmo com a placa de vídeo dedicada, porém não é normal ele diminuir a memória utilizável. Notei que no Dxdiag eu posso usar até 9.2GB de Vram, sendo que eu tenho 12GB de Ram.
dafuque!

Pelo jeito se usar o firefox aja ram para esse sistema! Quando eu atualizar aqui posto minhas impressões.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo