Windows 10 não instala

lockup

Member
Registrado
Olá, pessoal. acabei de trocar de placa-mãe e processador e o meu windows 10 sempre trava na tela da BIOS ou em uma tela preta na hora de instalá-lo. Entretanto, ainda consigo dar boot no sistema com o SSD que meu antigo PC usava, mas por umas telas azuis e uns crashes do Firefox, que não haviam antes, queria fazer esta instalação limpa.

Eu já tentei criar o pendrive com a ISO do Windows tanto com a ferramenta oficial da Microsoft quanto com o Rufus, mas ambos dão o mesmo problema, sendo que este mesmo pendrive foi utilizado na outra máquina, a que se tornou a antiga e instalei ele faz poucos minutos nela.

A minha placa mãe de agora é a z390 tomahwk da MSI. Nela eu tentei habilitar os drivers WHQL e também setei a BIOS para o Modo UEFI. Não tentei instalar o Windows no modo Legacy, aliás, nem lembro se surge esta opção por lá.

O que será que posso tentar?
 
Estranho. Você disse que trocou a placa-mãe e o processador, mas e a memória ram? manteve a mesma? será que teria algo relacionado à isso?

Não sei se isso seria algo com relação a ram, mas suspeito que seja alguma configuração da bios....
 
As memórias são novas e a BIOS está atualizada. Enfim, pelo que vi no site da MSI, eles haviam corrigido um erro da BIOS não conseguir dar boots no SO com um dispositivo USB conectado, mas depois de atualizá-la consegui instalar o Windows 10 no modo legacy.

Já tudo o que eu tento colocar no modo UEFI via USB trava no logo da BIOS ou em uma tela preta. Enquanto isto, com a nova instalação do Windows 10 tive mais uns problemas de tela azul, mas parece que consegui resolvê-los desabilitando a frequencia fixa que tinha colocado da memória e deixando apenas o XMP ativo com um perfil pronto que já acompanha a BIOS.

Minha única preocupação agora é se mais para frente não vou ter problemas por conta de não conseguir dar boot em nada UEFI via USB ao menos e ficar dependente do Legacy. O meu gabinete não tem entrada para drives de DVDs, até pq optei por isto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo