Windows 10 [Preview]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
pessoas, ALGUEM JA FEZ A INSTALAÇÃO LIMPA? aqui ja atualizei, mas quero fazer a LIMPA... o sistema ta ocupando muito espaço com os arquivos velhos, só está me sobrando 15gb do SSD...



se vc instalar com o TOOLS não vai dar erro

Eu fiz. Baixei a iso do site da microsoft. (Primeiro eu tinha feito a instalação e ativação via UPDATE).

Depois fiz a instalação limpa pela imagem. No começo não ativava. Depois reparei que o NOME DO COMPUTADOR era diferença do nome do computador q havia feito a ativação, mudei o nome e ativou....
 
Eu tentei e não ativou! Me parece que a ativação fica em algum arquivo no computador, já que mandei apagar todas as partições e ai não ativou.

---

Como esse player de vídeo está ruim hein? Audio fora de sincronia, Legenda no canto (E sem opção de mudar) e travando muito em arquivos mkv.[/spoiler]

Player do windows nunca foi bom. MPC sempre <3 hadiufhadsf

Vejam isso que encontrei no site da microsoft, referente a atualização de hardware e ativação:

"Posso reinstalar o Windows 10 em meu computador após a atualização? Sim. Depois que você fizer a atualização para o Windows 10 por meio da oferta de atualização gratuita, poderá resinstalá-lo, incluindo uma instalação limpa, no mesmo dispositivo. Você não precisará de uma chave do produto (product key) para reativações no mesmo hardware. Se você fizer uma alteração significativa no hardware, talvez seja necessário contatar o suporte ao cliente para facilitar a ativação. Você também poderá criar sua própria mídia de instalação, como uma unidade USB ou um DVD, e usá-la para atualizar o dispositivo ou fazer uma reinstalação após a atualização. Para saber mais, ."




De um moderador nos fóruns:

"Q: What happens if I change the hardware configuration of my Windows 10 device?
A: If the hardware configuration of your Windows 10 device changes significantly (e.g. motherboard change) Windows may require re-activation on the device. This is the same experience as prior versions of Windows (e.g. Windows 7 and Windows 8.1). The free upgrade offer will not apply to activation of Windows 10 in such scenarios where hardware changes reset Activation."






E agora? Minha versão de Windows 8.1 é retail, se eu fizer uma atualização de hardware, perderei a ativação mesmo assim?
Pretendo trocar minha mobo e processador no final desse ano... Acho meio absurdo isso, espero que o moderador da microsoft esteja errado!
Há alguma informação oficial de como realmente funcionará? Estou tentando contatar o suporte por telefone, mas tá difícil...



Pelo que entendi, a ativação é por HWID mesmo. Acho que o XP tinha isso, não vai ser muito problema, desde que eles tenhas como validar se o HW foi alterado mesmo.
 
Última edição:
Alguem que tinha comprado as keys do ML baratinha e fez a atualização consegue saber se está tudo ok?
 
Vejam isso que encontrei no site da microsoft, referente a atualização de hardware e ativação:

"Posso reinstalar o Windows 10 em meu computador após a atualização? Sim. Depois que você fizer a atualização para o Windows 10 por meio da oferta de atualização gratuita, poderá resinstalá-lo, incluindo uma instalação limpa, no mesmo dispositivo. Você não precisará de uma chave do produto (product key) para reativações no mesmo hardware. Se você fizer uma alteração significativa no hardware, talvez seja necessário contatar o suporte ao cliente para facilitar a ativação. Você também poderá criar sua própria mídia de instalação, como uma unidade USB ou um DVD, e usá-la para atualizar o dispositivo ou fazer uma reinstalação após a atualização. Para saber mais, ."


De um moderador nos fóruns:

"Q: What happens if I change the hardware configuration of my Windows 10 device?
A: If the hardware configuration of your Windows 10 device changes significantly (e.g. motherboard change) Windows may require re-activation on the device. This is the same experience as prior versions of Windows (e.g. Windows 7 and Windows 8.1). The free upgrade offer will not apply to activation of Windows 10 in such scenarios where hardware changes reset Activation."




E agora? Minha versão de Windows 8.1 é retail, se eu fizer uma atualização de hardware, perderei a ativação mesmo assim?
Pretendo trocar minha mobo e processador no final desse ano... Acho meio absurdo isso, espero que o moderador da microsoft esteja errado!
Há alguma informação oficial de como realmente funcionará? Estou tentando contatar o suporte por telefone, mas tá difícil...



Basicamente oq acontece é o seguinte:

Vc tem uma licensa do Win8.2 FPP (que pode instalar "à vontade"). Quando vc aceita a oferta de atualização gratuita para o win10, a sua licensa do win10 será OEM, ou seja, não pode haver mudança de hardware significativa, pois isso invalida a licensa, assim como acontece em "PCs de marca". Mas você sempre poderá instalar seu win8.1 denovo na máquina se assim o quiser. Mas o win10 é nessas condições. Se mudar demais o hadrware da máquina, terá q comprar uma licensa FPP pra ela.

Ok? :p
 
Alguem que tinha comprado as keys do ML baratinha e fez a atualização consegue saber se está tudo ok?

Eu aqui :awesome::awesome:
Paguei 20 conto na key e ta mostrando ativo

MZ23YoH.jpg
 
Fiz o update do 8.1 para o 10 de madrugada
agora atarde tentei fazer instalação limpa, a key não aceitou em nenhum ponto da instalação e no Windows 10 informou a key está bloqueda!!
liguei para M$ eles estão perdidos, muita gente com o mesmo problema.

conferiu e minha chave estava 100%
Não te previsão da chave ficar valida para Windows 10

tive que volta ao 8.1 para fazer o update novamente para o 10 =/

ALGUÉM CONSEGUIO ATIVAR O WIN 10 COM A CHAVE DO 8 ???
 
final da minha é esse 3v66t, win pro aqui, ta certo?

That is the generic key. Here are all generic keys:
Windows 10 Home - YTMG3-N6DKC-DKB77-7M9GH-8HVX7
Windows 10 Home SL- BT79Q-G7N6G-PGBYW-4YWX6-6F4BT
Windows 10 Pro - VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T
Windows 10 Pro VL-MAK - QJNXR-7D97Q-K7WH4-RYWQ8-6MT6Y

li no reddit...

Depois da instalação limpa não ativar, tentei colocar a key novamente usando essa 3V66T e não foi.
O jeito vai ser reinstalar o 8 e depois fazer o update.
 
Procura por limpeza de disco.



Posso te ajudar no "Outra coisa", ou siga o caminho natural, atualizando e aguardando, ou pegue a tool e faça o pendrive/dvd de atualização. ATUALIZE o sistema primeiro pela ferramenta, não faça uma instalação limpa. Depois que instalar e ativar, faça a instalação limpa.

Cara, eu fiz a atualização do Windows 7 original para o Windows 10 pelo TOOL, atualizando, mas quando subiu o Windows 10 nao estava ativo, e ao tentar ativar dava erro tbm, e ai?

É só aguardar?

Ja tinha feito a reserva, meu Windows 7 original ja estava com o ícone da reserva mas ainda nao tinha sido "contemplado" pela atualização de forma automática "caminho feliz"!

Eu retornei para o Windows 7 e to aguardando ser "contemplado"!

Qual a opnião de voces, que após atualizar para W10 ele ativará sozinho algum dia? :hmm:

També tenho Windows 8.1 original, vou tentar por ele mais a noite!
 
Eu fiz. Baixei a iso do site da microsoft. (Primeiro eu tinha feito a instalação e ativação via UPDATE).

Depois fiz a instalação limpa pela imagem. No começo não ativava. Depois reparei que o NOME DO COMPUTADOR era diferença do nome do computador q havia feito a ativação, mudei o nome e ativou....

Amigo você é o salvador da pátria! Foi só alterar o nome do computador para o mesmo do Windows 8.1 e entrei com a key generica do PRO de novo e ativou que é uma beleza.
Windows 10 com instalação limpa, todos os drivers vieram por Update e agora ativado!
 
Basicamente oq acontece é o seguinte:

Vc tem uma licensa do Win8.2 FPP (que pode instalar "à vontade"). Quando vc aceita a oferta de atualização gratuita para o win10, a sua licensa do win10 será OEM, ou seja, não pode haver mudança de hardware significativa, pois isso invalida a licensa, assim como acontece em "PCs de marca". Mas você sempre poderá instalar seu win8.1 denovo na máquina se assim o quiser. Mas o win10 é nessas condições. Se mudar demais o hadrware da máquina, terá q comprar uma licensa FPP pra ela.

Ok? :p

Mas no caso descrito, uma ativação por telefone não resolveria o problema?
 
Tenho mais de 600 jogos no steam e fora dele, estou testando jogos um atrás do outro, e até agora não encontrei nenhum problema. O Steam abre e executa normalmente, até um pouco mais rápido, devo dizer. :p

E há ganhos de performance de no mínimo 5% segundo meus testes na minha máquina. Tenho uma Titan X e um i7-2600K@4.9Ghz.

Top !!! Vou baixar então... Drive da placa de video tá ok ?? E outra, é só instalar a att ? Não perde tudo q ja baixei/instalei ?
 
Fiz o update do 8.1 para o 10 de madrugada
agora atarde tentei fazer instalação limpa, a key não aceitou em nenhum ponto da instalação e no Windows 10 informou a key está bloqueda!!
liguei para M$ eles estão perdidos, muita gente com o mesmo problema.

conferiu e minha chave estava 100%
Não te previsão da chave ficar valida para Windows 10

tive que volta ao 8.1 para fazer o update novamente para o 10 =/

ALGUÉM CONSEGUIO ATIVAR O WIN 10 COM A CHAVE DO 8 ???


cara, depois de instalar o 10 por cima do 8 ativado, vc formata novamente com o pendrive ou DVD, e sempre ignora quando pede o serial, quando o windows iniciar, ele vai estar ativado
 
cara, depois de instalar o 10 por cima do 8 ativado, vc formata novamente com o pendrive ou DVD, e sempre ignora quando pede o serial, quando o windows iniciar, ele vai estar ativado
acabei de fazer isso, botei o 8.1, ativei.
depois formatei pelo pendrive pra o 10 limpo, ignorei todas as etapas, Windows iniciou desativado...
 
Aqui não atualizou de jeito nenhum pelo update do windows, aquela atualização de 2.6gb sempre da erro depois.

Vou baixar a iso pelo Tool gravar num dvd e atualizar, vamos ver se assim vai.
 
Em relação a trocar de Hardware após o Windows 10 ativado, recebi uma resposta oficial da Microsoft por TELEFONE!
Peço que se possível, o autor do tópico fixe a informação, já que esta é a dúvida de muitas pessoas. Pedi para que a atendente gentilmente me mandasse um e-mail com as informações. Vejam a seguir:

"Prezado Gustavo,

Obrigado por ligar para o Suporte Técnico Microsoft. Eu sou a analista de suporte responsável e estive trabalhando com o Sr. nesse caso. Pode me contatar utilizando os canais que aparecem mais adiante e mencionando o número do caso 1298XXXXXX.

[FONT=&quot]Informamos que a licença do Windows 10 é atrelada ao hardware da máquina em que está instalado. Após a troca de hardware você deverá entrar em contato conosco para fazer a validação da sua licença para o novo hardware(HD, placa mãe e/ou processador). A partir desta data você terá o prazo de 1 ano para efetuar a compra de uma nova licença.[/FONT]

De acordo com o que analisamos no seu incidente, seu objetivo é utilizar a licença do Windows 10 após a troca de hardware. Uma vez que alcançamos este objetivo, estamos considerando este incidente como finalizado e solucionado.

Foi um prazer trabalhar com o Sr. neste caso do produto Windows 10. Esperamos que os serviços prestados tenham atendido as suas expectativas. Se o problema não foi resolvido ou se não estiver totalmente satisfeito, por favor, me informe assim que possível e eu reabrirei seu caso.

Satisfazer nossos clientes é nossa maior prioridade. Todos os comentários e sugestões são bem-vindos. Por favor, inclua o número do caso e telefone de contato caso queira efetivar os mesmos."


Resumidamente, trocou a placa mãe, a licença deixará de ser vitalícia e passa a ter validade. Parece que isso é válido para Windows 8.1 também. :poker:
 
acabei de fazer isso, botei o 8.1, ativei.
depois formatei pelo pendrive pra o 10 limpo, ignorei todas as etapas, Windows iniciou desativado...

tenta isso

slmgr /ipk W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX


slmgr /skms kms.xspace.in


slmgr /ato

cola uma de cada vez no CMD como ADMIN
 
tenta isso

slmgr /ipk W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX


slmgr /skms kms.xspace.in


slmgr /ato

cola uma de cada vez no CMD como ADMIN
No lugar dessa chave eu uso a minha??
Gera o erro logo no primeiro comando "0xC004E016 Em um computador com uma edição não essencial do Microsoft Windows, execute o slui.exe 0x2a 0xc004e016 para exibir o texto do erro"

na mensagem de erro diz que minha chave do Windows é invalida.
 
Então se a pessoa trocar de pc tem que comprar outra chave? Tenso...
Em relação a trocar de Hardware após o Windows 10 ativado, recebi uma resposta oficial da Microsoft por TELEFONE!
Peço que se possível, o autor do tópico fixe a informação, já que esta é a dúvida de muitas pessoas. Pedi para que a atendente gentilmente me mandasse um e-mail com as informações. Vejam a seguir:

"Prezado Gustavo,

Obrigado por ligar para o Suporte Técnico Microsoft. Eu sou a analista de suporte responsável e estive trabalhando com o Sr. nesse caso. Pode me contatar utilizando os canais que aparecem mais adiante e mencionando o número do caso 1298XXXXXX.

[FONT=&amp]Informamos que a licença do Windows 10 é atrelada ao hardware da máquina em que está instalado. Após a troca de hardware você deverá entrar em contato conosco para fazer a validação da sua licença para o novo hardware(HD, placa mãe e/ou processador). A partir desta data você terá o prazo de 1 ano para efetuar a compra de uma nova licença.[/FONT]

De acordo com o que analisamos no seu incidente, seu objetivo é utilizar a licença do Windows 10 após a troca de hardware. Uma vez que alcançamos este objetivo, estamos considerando este incidente como finalizado e solucionado.

Foi um prazer trabalhar com o Sr. neste caso do produto Windows 10. Esperamos que os serviços prestados tenham atendido as suas expectativas. Se o problema não foi resolvido ou se não estiver totalmente satisfeito, por favor, me informe assim que possível e eu reabrirei seu caso.

Satisfazer nossos clientes é nossa maior prioridade. Todos os comentários e sugestões são bem-vindos. Por favor, inclua o número do caso e telefone de contato caso queira efetivar os mesmos."


Resumidamente, trocou a placa mãe, a licença deixará de ser vitalícia e passa a ter validade. Parece que isso é válido para Windows 8.1 também. :poker:
 
Galera, acabei de fazer a atualização para o Windows 10 (usando aquela ferramenta da Microsoft), mas nas propriedades do computador diz que o Windows não está ativado!
"Conecte-se a internet para ativar o Windows", mais alguém com esse problema?!
 
Em relação a trocar de Hardware após o Windows 10 ativado, recebi uma resposta oficial da Microsoft por TELEFONE!
Peço que se possível, o autor do tópico fixe a informação, já que esta é a dúvida de muitas pessoas. Pedi para que a atendente gentilmente me mandasse um e-mail com as informações. Vejam a seguir:

"Prezado Gustavo,

Obrigado por ligar para o Suporte Técnico Microsoft. Eu sou a analista de suporte responsável e estive trabalhando com o Sr. nesse caso. Pode me contatar utilizando os canais que aparecem mais adiante e mencionando o número do caso 1298XXXXXX.

[FONT=&amp]Informamos que a licença do Windows 10 é atrelada ao hardware da máquina em que está instalado. Após a troca de hardware você deverá entrar em contato conosco para fazer a validação da sua licença para o novo hardware(HD, placa mãe e/ou processador). A partir desta data você terá o prazo de 1 ano para efetuar a compra de uma nova licença.[/FONT]

De acordo com o que analisamos no seu incidente, seu objetivo é utilizar a licença do Windows 10 após a troca de hardware. Uma vez que alcançamos este objetivo, estamos considerando este incidente como finalizado e solucionado.

Foi um prazer trabalhar com o Sr. neste caso do produto Windows 10. Esperamos que os serviços prestados tenham atendido as suas expectativas. Se o problema não foi resolvido ou se não estiver totalmente satisfeito, por favor, me informe assim que possível e eu reabrirei seu caso.

Satisfazer nossos clientes é nossa maior prioridade. Todos os comentários e sugestões são bem-vindos. Por favor, inclua o número do caso e telefone de contato caso queira efetivar os mesmos."


Resumidamente, trocou a placa mãe, a licença deixará de ser vitalícia e passa a ter validade. Parece que isso é válido para Windows 8.1 também. :poker:


Isso foi a coisa mais estúpida que já vi, se o cara troca o equipamento fica com prazo de validade na licença.


minha licença do W7 é FPP não essa bost4 de OEM.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo