• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Windows 10 travando

InfectedX

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, montei uma máquina para um amigo que está travando.
Acontece aleatoriamente, o Windows congela, daí reiniciamos e antes de iniciar o carregamento do sistema, surge aquela tela preta informando que não foi encontrado o boot, mas desligo e ligo novamente o pc e assim o sistema carrega.
Vinha desconfiando que pudesse ser o HD, mas passei acreditar que seja problema na placa-mãe, pois já troquei o cabo sata por outros e o problema continua, avaliei o disco utilizando o HD Tune e não achei nenhum problema visualizando as abas health e error scan. Já fiz mentest e utilizei outros softwares de stress para saber onde "dói", mas não achei nada. Não consegui reproduzir o erro, tanto que a pessoa que usa o pc utiliza sem problema o pacote da adobe sem dar nenhum problema, praticamente faz de tudo no pc sem dar nenhum problema, mas como eu falei aleatoriamente o pc reinicia umas três vezes durante o dia.

Segue configuração:


Processador Intel Core i5- 7400 3.00 GHz 6MB Cache - LGA1151

Motherboard MSI B250M PRO-VH (LGA 1151) Intel B250

Memória Kingston ValueRAM 8GB DDR4 2400MHz PC4-19200

HD Toshiba 1TB 32MB Cache 7200RPM Sata 3 - DT01ACA100.

A fonte é uma 750W, não lembro modelo/marca agora.


Não quero atualizar bios da mother e firmware do HD, pois como estão na garantia pretendo não arriscar ainda.
Hoje à noite irei pegar o HD e clonar ele em outro de mesma capacidade, e assim testarei para ver se é um problema no HD, acho pouco provável que seja.
 
Última edição:
- Atualiza a BIOS*(PenDrive Fat32)
- Baixa a ISO do Windows 10 no site oficial da Microsoft
- Configura o UEFI + AHCI Boot na BIOS
- Instala a versão Windows 10 Home em modo UEFI
- Deixa o Windows Update instalar tudo, inclusive os drivers.
- Se tiver faltando algum drive, você vai lá e baixa manualmente.


BIOS só corrompe se acabar energia fera.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo