[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Galera alguém já usou o Kdan PDF Reader no Windows 10? (https://www.microsoft.com/pt-br/p/p...DF_Download&rtc=1&activetab=pivot:overviewtab)

Estou procurando uma alternativa gratuita ao Adobe Reader e Foxit Reader... O primeiro muito pesado para o principal, ler e o segundo caiu muito de produção, fica solicitando toda hora pra ir pro PhantomPDF.
O Sumatra é bacana demais, porém peca por não ter a opção de anotações (Uso muito PDF pra estudar e anotação costuma ser essencial).
SumatraPDF, leve e sem frescura.
 
Galera alguém já usou o Kdan PDF Reader no Windows 10? (https://www.microsoft.com/pt-br/p/p...DF_Download&rtc=1&activetab=pivot:overviewtab)

Estou procurando uma alternativa gratuita ao Adobe Reader e Foxit Reader... O primeiro muito pesado para o principal, ler e o segundo caiu muito de produção, fica solicitando toda hora pra ir pro PhantomPDF.
O Sumatra é bacana demais, porém peca por não ter a opção de anotações (Uso muito PDF pra estudar e anotação costuma ser essencial).
Aqui deixo desmarcada a opção de instalar o PhantomPDF no Foxit. Nunca me pediu para mudar nada.

Gosto bastante desse leitor. Não vejo motivo para mudar por enquanto.
 
Como já dizia o ditado, alegria de pobre dura pouco... Após fazer o sfc /scannow passou 4 dias sem ocorrer o problema e hoje o problema voltou a acontecer: a barra de tarefas simplesmente não mostra os programas abertos/minimizados no momento, mostra somente os que estão fixados:

barra-de-tarefas.jpg

Alguma ideia, galera, de como resolver esse problema?

Edit: Uma coisa que percebi aqui agora é que o problema só ocorre na primeira inicialização do Windows (quando ligo o PC), se após já ligado eu reiniciar o Windows fica normal e os programas abertos voltam a aparecer na barra de tarefas, conforme é possível observar na imagem abaixo.

barra-de-tarefas-vazia.jpg
 
Última edição:
Alguma ideia, galera, de como resolver esse problema?

Edit: Uma coisa que percebi aqui agora é que o problema só ocorre na primeira inicialização do Windows (quando ligo o PC), se após já ligado eu reiniciar o Windows fica normal e os programas abertos voltam a aparecer na barra de tarefas, conforme é possível observar na imagem abaixo.

barra-de-tarefas-vazia.jpg
Desligue a inicialização rápida.
 
126311.214695-Ligar-Windows-10-mais-rapido.jpg
 
galera qual o tamanho ideal para o windows 10? tava pensando em deixar o sistema num m.2 de 1tb pra ficar bem rapido e instalar os jogos la mesmo
ou deixar no ssd san disk de 240 e os jogos no de 1tb?
ooou fazer uma partição pro windows 10 e outra so pra jogos ?

abraços
 
galera qual o tamanho ideal para o windows 10? tava pensando em deixar o sistema num m.2 de 1tb pra ficar bem rapido e instalar os jogos la mesmo
ou deixar no ssd san disk de 240 e os jogos no de 1tb?
ooou fazer uma partição pro windows 10 e outra so pra jogos ?

abraços
Eu deixaria o menor para o Windows e softwares diversos e o maior para jogos, vai ficar bem legal.
 
galera qual o tamanho ideal para o windows 10? tava pensando em deixar o sistema num m.2 de 1tb pra ficar bem rapido e instalar os jogos la mesmo
ou deixar no ssd san disk de 240 e os jogos no de 1tb?
ooou fazer uma partição pro windows 10 e outra so pra jogos ?

abraços

Acredito que usa uns 45gb. Deixo o windows e app no ssd de 128gb(RAID 0) e os jogos no nvme.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu deixaria o menor para o Windows e softwares diversos e o maior para jogos, vai ficar bem legal.

Recomendo, deixo dessa forma.
 
galera qual o tamanho ideal para o windows 10? tava pensando em deixar o sistema num m.2 de 1tb pra ficar bem rapido e instalar os jogos la mesmo
ou deixar no ssd san disk de 240 e os jogos no de 1tb?
ooou fazer uma partição pro windows 10 e outra so pra jogos ?

abraços

Aqui eu fiz o seguinte: deixei o SSD M2 de 512GB para o Windows 10, programas e jogos. Como tenho poucos jogos, é mais que suficiente e ainda está sobrando 285GB.

Já o SSD Sata de 256GB eu deixei para colocar os arquivos das VMs que tenho aqui e estavam ocupando um espaço considerável no SSD principal.
 
Aqui eu fiz o seguinte: deixei o SSD M2 de 512GB para o Windows 10, programas e jogos. Como tenho poucos jogos, é mais que suficiente e ainda está sobrando 285GB.

Já o SSD Sata de 256GB eu deixei para colocar os arquivos das VMs que tenho aqui e estavam ocupando um espaço considerável no SSD principal.

cara vc coloca gpt ou mbr no seu m2 e pq??
seu boot é rapido? eu botei o nvme aq clonei o disco C e ta bootando em 20 segundos mas ta mt demorado ai vo reinstalar td pra ver se melhora pq td q ja tentei n mudou nd
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu deixaria o menor para o Windows e softwares diversos e o maior para jogos, vai ficar bem legal.

Acredito que usa uns 45gb. Deixo o windows e app no ssd de 128gb(RAID 0) e os jogos no nvme.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Recomendo, deixo dessa forma.

e o sistema n fica mais lento no ssd? o m2 q tenho aqui alcança 3,500 vazio ai eu joguei o clone do sistema caiu pra 2200 eu fiquei meio put. mas o navegador etc ctz eu coloco no m2 pq muda demais. e o boot ainda ta dando 20 sec vei, n sei se isso eh influencia do GPT* (tava falando errado) ou o MBR eu botei antes o GPT e o bios eu tentei colocar UEFI mas ta demorando p ligar tbm
 
Última edição:
cara vc coloca gpt ou mbr no seu m2 e pq??
seu boot é rapido? eu botei o nvme aq clonei o disco C e ta bootando em 20 segundos mas ta mt demorado ai vo reinstalar td pra ver se melhora pq td q ja tentei n mudou nd
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





e o sistema n fica mais lento no ssd? o m2 q tenho aqui alcança 3,500 vazio ai eu joguei o clone do sistema caiu pra 2200 eu fiquei meio put. mas o navegador etc ctz eu coloco no m2 pq muda demais. e o boot ainda ta dando 20 sec vei, n sei se isso eh influencia do GPT* (tava falando errado) ou o MBR eu botei antes o GPT e o bios eu tentei colocar UEFI mas ta demorando p ligar tbm
Aqui no nvme em gpt formatação do 0 inicia em 20 a 22 segundos.
 
cara vc coloca gpt ou mbr no seu m2 e pq??
seu boot é rapido? eu botei o nvme aq clonei o disco C e ta bootando em 20 segundos mas ta mt demorado ai vo reinstalar td pra ver se melhora pq td q ja tentei n mudou nd
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


e o sistema n fica mais lento no ssd? o m2 q tenho aqui alcança 3,500 vazio ai eu joguei o clone do sistema caiu pra 2200 eu fiquei meio put. mas o navegador etc ctz eu coloco no m2 pq muda demais. e o boot ainda ta dando 20 sec vei, n sei se isso eh influencia do GPT* (tava falando errado) ou o MBR eu botei antes o GPT e o bios eu tentei colocar UEFI mas ta demorando p ligar tbm

Aqui eu tive que colocar em GPT para ativar o Fast Boot na BIOS da minha placa mãe, pois em MBR o sistema nem iniciava com o Fast Boot habilitado. Dai os tempos de boot ficaram assim:

Fast boot habilitado na BIOS: 22 segundos
Fast boot desabilitado na BIOS: 25 segundos

O tempo de boot com o SSD M2 (Adata XPG Gammix S5 512GB) aqui permaneceu o mesmo em relação ao SSD Sata em que o sistema estava antes (Sandisk Ultra Plus 256GB). Não sei se isso seria porque eu apenas clonei o SSD antigo com tudo já instalado para o SSD M2 novo, teria que fazer um teste instalando o sistema e tudo do zero no SSD M2 para ver se melhoraria esse tempo de boot, porém não posso fazer isso por agora porque estou trabalhando de casa e tem coisa pra caramba para reinstalar/configurar.

Em outro tópico eu perguntei se era normal o tempo de boot ter continuado o mesmo em relação ao SSD Sata que era bem mais lento conforme comparativo abaixo, mas, segundo alguns usuários aqui do fórum, é normal não ter sentido diferença no tempo de boot.

Gammix-S5-x-Sandisk-Ultra-Plus.jpg
 
Última edição:
Aqui eu tive que colocar em GPT para ativar o Fast Boot na BIOS da minha placa mãe, pois em MBR o sistema nem iniciava com o Fast Boot habilitado. Dai os tempos de boot ficaram assim:

Fast boot habilitado na BIOS: 22 segundos
Fast boot desabilitado na BIOS: 25 segundos

O tempo de boot com o SSD M2 (Adata XPG Gammix S5 512GB) aqui permaneceu o mesmo em relação ao SSD Sata em que o sistema estava antes (Sandisk Ultra Plus 256GB). Não sei se isso seria...

Por todos os testes que vi em videos, o tempo de boot nvme x ssd é o mesmo, inclusive questão de carregamento de jogos...
 
botei SSD e atualizei um notebook Xamxung RF511 com W10 da build 1909 pra 2004.
tá iniciando rápido, só tem um problema... qdo liga, entra na área de trabalho o ponteiro do mouse não aparece. tem q esperar uns 30 segundos pra ele aparecer. isso na maioria das vezes.
poucas vezes qdo liga o ponteiro do mouse já aparece na hora, não precisa esperar 30 segundos pra começar a usar.
alguém faz ideia do q possa ser? :hmm2:
 
História longa pra quem curti ler.

Tenho 1 ssd e 1 hd com Windows 10 instalados em cada, os 2 legais.
O app que usei pra criar o boot pros dois foi o easyBcd.
O w10 do ssd é o que uso no dia a dia. No sábado decidi desfragmentá-lo e desliguei o pc.
No domingo o w10 não entrava. A tela ficava cinza.
Então entrei pelo outro w10 e vi que o w10 do ssd estava intacto, mas não entrava.
Então mexi no easyBcd e configurei de novo. Pra quê! Depois disso nenhum w10 entrou mais.
Aparecia erro de nenhum hardware detectado. Tentei restaurar, usei cmd com o bootrec.exe e todos os comandos possíveis. Nada.
Então formatei o HD e reinstalei o w10, sem mexer no ssd que tem coisas importantes.
Deu certo. Mas o w10 do ssd continuou na mesma, não entrava.
O que fiz?
Peguei um segundo hd velho e usando o Macrium Reflect clonei o w10 do ssd para ele, tendo o cuidado de clonar também os arquivos do boot que estavam no w10 recém instalado.
Na bios setei o boot primário pra este hd clonado e...
Nada! Continuou dando erro.
Estou neste pé agora. Com três w10, mas só um dando boot.

ONDE ESTOU ERRANDO???
 
E se eu copiar o conteúdo da pasta Windows do w10 recém formatado pra pasta Windows do w10 do ssd?
 
História longa pra quem curti ler.

Tenho 1 ssd e 1 hd com Windows 10 instalados em cada, os 2 legais.
O app que usei pra criar o boot pros dois foi o easyBcd.
O w10 do ssd é o que uso no dia a dia. No sábado decidi desfragmentá-lo e desliguei o pc.
No domingo o w10 não entrava. A tela ficava cinza.
Então entrei pelo outro w10 e vi que o w10 do ssd estava intacto, mas não entrava.
Então mexi no easyBcd e configurei de novo. Pra quê! Depois disso nenhum w10 entrou mais.
Aparecia erro de nenhum hardware detectado. Tentei restaurar, usei cmd com o bootrec.exe e todos os comandos possíveis. Nada.
Então formatei o HD e reinstalei o w10, sem mexer no ssd que tem coisas importantes.
Deu certo. Mas o w10 do ssd continuou na mesma, não entrava.
O que fiz?
Peguei um segundo hd velho e usando o Macrium Reflect clonei o w10 do ssd para ele, tendo o cuidado de clonar também os arquivos do boot que estavam no w10 recém instalado.
Na bios setei o boot primário pra este hd clonado e...
Nada! Continuou dando erro.
Estou neste pé agora. Com três w10, mas só um dando boot.

ONDE ESTOU ERRANDO???

Mas o que fez você decidir desfragmentar o SSD? SSDs não são como os HDs que necessitam de desfragmentação, inclusive isso (desfragmentar) é ruim para a vida útil do SSD.
 
Mas o que fez você decidir desfragmentar o SSD? SSDs não são como os HDs que necessitam de desfragmentação, inclusive isso (desfragmentar) é ruim para a vida útil do SSD.
Pelo defraggler dizia que estava com 54% de fragmentação.
E este ssd estava lento, com velocidade igual ao de um hd comum.
Decidi correr o risco.
 
pra q usar easyBcd? o próprio MediaCreationTool da MS cria pen drive pro boot.
faz a instalação limpa sem clone.
o SSD q tem arquivos importantes vc coloca numa case pra HD 2,5" e copia os arquivos via USB. depois formata ele pra fazer uma limpa.
 
pra q usar easyBcd? o próprio MediaCreationTool da MS cria pen drive pro boot.
faz a instalação limpa sem clone.
o SSD q tem arquivos importantes vc coloca numa case pra HD 2,5" e copia os arquivos via USB. depois formata ele pra fazer uma limpa.
Pra criar o pendrive bootavel eu uso o Rufus.
Mas a questão é fazer o computador dar o boot pelos vários w10 que tenho.
Agora mesmo tirei o HD que tá com o w10 principal clonado e vou instalar um zerado no SSD e tentar fazer o que vc falou.
Só tenho uma dúvida:
A tela de boot ainda é o mesmo que foi criado pelo easyBcd.
Como faço pra desfazer esta tela e usar aquela preta padrão do windows?
 
pra criar o pendrive bootavel eu uso o Rufus.
não precisa. o próprio MediaCreationTool faz isso.

A tela de boot ainda é o mesmo que foi criado pelo easyBcd.
q tela de boot?

Como faço pra desfazer esta tela e usar aquela preta padrão do windows?
q tela preta?
isso não é windows 98.
vc colocar o pen drive, liga a máquina com boot prioritário no USB HDD e já começa a instalação na tela AZUL ROYAL do Windows.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo