[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Por isso que estou tranquilo com W10 aqui sem bagunça ou qualquer tipo de problema, mesmo o sistema sendo sensível quanto menos mexer melhor!
Eu tô pensando em voltar pro W10, mas o problema é que eu tenho serial original de algumas coisas, e se ficar formatando toda hora, irei perder acesso ao programa.
 
Eu tô pensando em voltar pro W10, mas o problema é que eu tenho serial original de algumas coisas, e se ficar formatando toda hora, irei perder acesso ao programa.
Qual serial você tem original ? Olha sobre formatar desde que chegou meu laptop novo ''Outubro 22'' só formatei quando ele chegou e ta rodando sem problema isso que uso direto ele pra trabalho e jogos.
 
Qual serial você tem original ? Olha sobre formatar desde que chegou meu laptop novo ''Outubro 22'' só formatei quando ele chegou e ta rodando sem problema isso uso direto ele pra trabalho e jogos.
Do Clip Studio Paint, eles tem limite quantas vezes você pode ativar por ano.
Como eu já ativei 2 vezes no W11 (uma delas fazendo aquela formatação que não precisa usar USB), se ativar em outro sistema a chave trava.
Foi um sufoco pedir ao suporte pra desativar dos sistemas anteriores
 
Do Clip Studio Paint, eles tem limite quantas vezes você pode ativar por ano.
Como eu já ativei 2 vezes no W11 (uma delas fazendo aquela formatação que não precisa usar USB), se ativar em outro sistema a chave trava.
Foi um sufoco pedir ao suporte pra desativar dos sistemas anteriores
Nesse caso tem que ver se tem limite ainda para a ativação caso for formatar mas de qualquer forma tem o suporte para auxiliar.
 
Meu santo Deus, meu Windows 11 tá uma bagunça.
Microsoft Edge se reinstalando em todo santo update;
Onedrive e Outlook (Preview) deslogando minha conta em todo login e me forçando a ter que confirmar minha TODA VEZ;
Desativei o modo de proteção real do Windows Defender, e agora o sistema fica informando que tem vírus (que nada mais é que o Defender querendo ativar a proteção real novamente (tamperingRestore))
2 vezes seguidas ontem o sistema deu uma congelada feia ao ponto de só religando através do botão reiniciar do gabinete (não sei se é devido a colocar um PCIe x1 com um NVMe na frente da GPU, mas disseram que não dá problemas então... ¯\_(ツ)_/¯)

Minha nossa senhora.
viu essa, ate comentei uma teoria huehue la nos coments
 
Última edição:
viu essa, ate comentei uma teoria huehue la nos coments
Nossa
To até pensando em voltar pro Windows 1903 ou 1709, que são as versões mais estáveis do sistema.
 
Meu santo Deus, meu Windows 11 tá uma bagunça.
Microsoft Edge se reinstalando em todo santo update;
Onedrive e Outlook (Preview) deslogando minha conta em todo login e me forçando a ter que confirmar minha TODA VEZ;
Desativei o modo de proteção real do Windows Defender, e agora o sistema fica informando que tem vírus (que nada mais é que o Defender querendo ativar a proteção real novamente (tamperingRestore))
2 vezes seguidas ontem o sistema deu uma congelada feia ao ponto de só religando através do botão reiniciar do gabinete (não sei se é devido a colocar um PCIe x1 com um NVMe na frente da GPU, mas disseram que não dá problemas então... ¯\_(ツ)_/¯)

Minha nossa senhora.
Feliz de boas aqui no W10 clonado do meu antigo SSD SATA rodando sem formatação há 3 anos. :mr2:
 
Feliz de boas aqui no W10 clonado do meu antigo SSD SATA rodando sem formatação há 3 anos. :mr2:
Digo o mesmo. Mas, o meu vem desde o W8.0 Pro original lá em 2010 acho... :clo: 8.0 -> 8.1 -> 10 tudo free ... i7 2700K+Z77, FX6350/8320E + 990FX, R5 1600+B350/2600+X470/5600... só clonando e subindo. A coisa inverteu... melhor do que o Linux lá atrás, que agora é uma frescura danada... :problemo::bwahaha:
Aí eu vejo caboclo formatando toda hora e só tendo raiva... vai entender! :limo:

.
 
Eu só uso o Windows 11 por causa da beleza :bem:
windows 11 é tao belo quanto um windows 95 hehe

138268612-01fe4372-fa4b-4194-b4b4-d52e9f48e84a.png
 
Eu não me importo tanto com layout, estabilidade é a prioridade no meu sistema.
O dia que o win10 perder totalmente o suporte aos games, eu migro para o win11.
 
O Windows 10 vai ter o suporte encerrado em 14 de Outubro de 2025.
Mas o Windows 10 22H2 terá o suporte encerrado em 14 de Maio de 2024.
Será que vem aí um Windows 10 23H2, ou a Microsoft vai estender o suporte do 22H2 em 18 meses?
 
O Windows 10 vai ter o suporte encerrado em 14 de Outubro de 2025.
Mas o Windows 10 22H2 terá o suporte encerrado em 14 de Maio de 2024.
Será que vem aí um Windows 10 23H2, ou a Microsoft vai estender o suporte do 22H2 em 18 meses?
o 10 ltsc vai mais longe

jgqyqJL.png
 
O Windows 10 vai ter o suporte encerrado em 14 de Outubro de 2025.
Mas o Windows 10 22H2 terá o suporte encerrado em 14 de Maio de 2024.
Será que vem aí um Windows 10 23H2, ou a Microsoft vai estender o suporte do 22H2 em 18 meses?
Acho mais provável a MS estender o 22H2 do que lançar a nova Build.
 
Acho mais provável a MS estender o 22H2 do que lançar a nova Build.
acho q desde buld 2004 win10 so sobe 1 numero e update é mesmo pra todos né 19041 depois 19042 19043 19044 e 22h2 19045 sera q vao fica assim e lanca 23h1 sendo 19046? ou seja mudando nada hehe
 
acho q desde buld 2004 win10 so sobe 1 numero e update é mesmo pra todos né 19041 depois 19042 19043 19044 e 22h2 19045 sera q vao fica assim e lanca 23h1 sendo 19046? ou seja mudando nada hehe
Eu acho que não vai mudar e sim estender já que o W10 quem usa a anos sabe que ele esta totalmente estavel e sem BUG!
 
Acho mais provável a MS estender o 22H2 do que lançar a nova Build.
É o que eu penso, também.
Uma pena que a Microsoft vai deixar a build 20348 exclusiva do Windows Server 2022 (que nem era pra estar usando a base do Windows 10, penso eu), repetindo o que aconteceu com o Windows Server 2003, que também teve uma build independente do Windows XP.
Fora a 21390, a última build que a Microsoft testou ainda como Windows 10, ainda na época do 21H2.
 
Quanto menos a MS mexer no W10, melhor pra ela e pros usuários. Infelizmente novos recursos vão ser exclusivos ao W11 justamente para "forçar" uma migração em massa.
 
Eu uso Win11 já faz um tempo, mas o dedo coça pra voltar pro 10 kkkkkk
 
Rapaz eu usei o W11 uma semana eu não gostei mesmo sabendo que futuramente a migração sera inevitável!

Sim realmente será, é que a estabilidade do Win10 em todas as tarefas do Dia a Dia é algo que me faz querer voltar, o Win11 ainda sinto engasgos em algumas tarefas e tals, um bom sistema, mas ainda sinto isso.
 
Pessoal usa NVME rodando w11 e ainda tem engasgos .. e eu num HDD mecânico. Uso uma ISO do W11 LITE LTSC. Ocupa pouco espaço e consome pouca RAM. Sem condições de usar uma ISO repleta de inutilidades. Até mesmo quando usava uma ISO do W10, removia a loja, XBOX, aplicativos nativos ... coisas que só deixam o sistema lento. É claro que não se deve remover tudo quer der vontade ou o sistema começa a dar erros por conta das dependências.. Outro dia estava testando uma ISO do W10 que ocupava apenas 6Gb no HDD depois de instalada. O chato é que os drivers você tem que instalar depois, isso é o de menos.
 
quantos eventos tem nessa tela de voces aqui 22 mil achei muito é normal tudo isso?

taGPL7L.png
 
quantos eventos tem nessa tela de voces aqui 22 mil achei muito é normal tudo isso?

taGPL7L.png
Sim, é normal, ele sempre registra esses eventos, pelo que entendi deles é mais como uma espécie de aviso, informando se a tarefa funcionou ou não, tipo um alerta para vc analisar se tudo está ok.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo