• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Boa noite galera,...sou novo aqui, acho que aqui é o lugar pra tirar dúvida creio eu...
Meu pc não é top e esta longe disso, mas instalei o windows 10.

ASUS M4A78
Atlhon X2 240
6GB DDR2
250HD
GT 610 2GB

Fiz a instalação limpa do sistema, ele atualiza, tudo tranquilo sem problemas ao mexer nele, pra jogar etc, o unico problema é que quando eu desligo o pc, e vou ligar novamente, ele trava na tela de loading do windows, sempre que tem aquelas bolinhas circulando trava, mas somente quando o pc é desligado e ligado novamente, quando eu reinicio o PC, isso não acontece, mas para eu entrar no windows quando isso acontece, tenho que apertar o botão reset, ai ele entra normal, sem travar, não trava nos jogos, nada nada, basta eu desligar o pc e ligar que ele trava sempre na mesma parte.
Ja fiz memtest, já formatei, limpei memória, mas com o windows 7 isso não acontece, posso desligar o pc normal várias vezes, é só no windows 10. Mais alguém tem esse problema?

Olha, eu quando instalei a primeira vez, acredite...ate postei aqui bem atras...o meu boot tava em 5 a 6 minutos, com peças do pc mais, digamos, bem atuais do que as suas...agora não sei de onde, voltou a ficar normal, eu usando meu hd interno normal de 500gb, então, espera que talvez de algum clique ai e volte ao normal, não da para instruir vc se fez a instalação certa, aguarde alguma atualização do sistema, ta para vir uma liberação de build nova no update.
 
Olha, eu quando instalei a primeira vez, acredite...ate postei aqui bem atras...o meu boot tava em 5 a 6 minutos, com peças do pc mais, digamos, bem atuais do que as suas...agora não sei de onde, voltou a ficar normal, eu usando meu hd interno normal de 500gb, então, espera que talvez de algum clique ai e volte ao normal, não da para instruir vc se fez a instalação certa, aguarde alguma atualização do sistema, ta para vir uma liberação de build nova no update.

É vou esperar então, porque de resto ele não me da nenhum problema, até o momento, é rápido, economiza mais memória que o 7, fiz testes, enquanto o 7 consome quase 3gb de ram enquanto tem o chrome aberto e 4 abas, o 10 conseme 1,8 ram, com as mesmas abas abertas ou mais. Unica coisa mesmo é essa de travar sempre que ligo o pc. Vlw
 
Esse driver não bateu direito com a última build do Windows, TW3 ficou muito estranho, o jogo roda 60 fps mas parece que está a 30.

Pra mim nem instalou. Tentei três vezes e nas três deu tela azul.
 
Outra coisa que começou agora: antes, com o PotPlayer, a abertura de vídeos era imediata e agora demora uns 2 ou 3 segundos para abertura.
Já reinstalei o aplicativo e nada.
A verificar.
 
Eu tive exatamente o mesmo problema, e foi resolvido com:

Renomeie SoftwareDistribution:
  1. Pressione as teclas Windows + X e clique em Prompt de comando (Admin) e pressione Enter. Por favor, execute o seguinte comando na janela aberta.
  2. net stopwuauserv
  3. Pressione as teclas Windows + R, digite: %windir% e pressione Enter.
  4. Agora renomeie a pasta SoftwareDistribution para SoftwareDistribution.old
  5. Pressione Windows + X e clique em Prompt de comando (Admin) e pressione Enter. Por favor, execute o seguinte comando na janela aberta:
  6. net start wuauserv
  7. a pasta SoftwareDistribution.old pode depois ser mandada para o lixo (obs minha)
  8. reinicie o computador e tente atualizar
No meu caso foi a única coisa que precisei fazer de todas as instruções dadas em: http://answers.microsoft.com/pt-br/...erro-0x0/333cc0d3-986a-4079-8df7-0a84de3ad3b0
Aliás, eu não faria as outras etapas indicadas, a não ser que essa não funcione.

[]'s e boa sorte.

Vou tentar isso ;)
 
Boa noite galera,...sou novo aqui, acho que aqui é o lugar pra tirar dúvida creio eu...
Meu pc não é top e esta longe disso, mas instalei o windows 10.

ASUS M4A78
Atlhon X2 240
6GB DDR2
250HD
GT 610 2GB

Fiz a instalação limpa do sistema, ele atualiza, tudo tranquilo sem problemas ao mexer nele, pra jogar etc, o unico problema é que quando eu desligo o pc, e vou ligar novamente, ele trava na tela de loading do windows, sempre que tem aquelas bolinhas circulando trava, mas somente quando o pc é desligado e ligado novamente, quando eu reinicio o PC, isso não acontece, mas para eu entrar no windows quando isso acontece, tenho que apertar o botão reset, ai ele entra normal, sem travar, não trava nos jogos, nada nada, basta eu desligar o pc e ligar que ele trava sempre na mesma parte.
Ja fiz memtest, já formatei, limpei memória, mas com o windows 7 isso não acontece, posso desligar o pc normal várias vezes, é só no windows 10. Mais alguém tem esse problema?
Desative a inicialização rápida, caso não saiba como, aqui tem um passo a passo.
 
Opa
Tem uma maneira de saber qual a versão do Windows?

Tem o programa Pid Checker..... Ele informa o tipo da licença a key pertence e também mostra qual versão do windows é...É bem útil para saber a licença é FFP (Retail), Oem ou MAK ....

http://en.janek2012.eu/ultimate-pid-checker/

Pelo windows eu conheço o comando " winver " que é digitado no Executar(Run) esse mostra a versão do windows, mas não mostra o tipo da licença , e o comando via CMD " slmgr /xpr " que verifica se está ativado e por quanto tempo ....Normalmente a FFP e a OEM não possuem prazo de validade.....Ou seja são permanentes....
 
Última edição:
Pessoal, esse windows 10 já ta bom para jogar sem perder muito fps?
 
Eu consegui me inscrever no PROGRAMA WINDOWS INSIDER e receber a atualização Build 10547, mas, infelizmente, na hora que dá o BOOT chega em 33% da instalação dá pau :( :( :(

Como resolver isso?

Pois é, só consegui resolver o problema de instalação depois do BOOT com Build 10547, pelo método abaixo ... ou seja:
- TIRANDO/DESLIAGANDO OS CABOS SATAs de HDs Secundários, CD/DVD/BLURAY ROM;
- DESCONECTANDO PENDRIVERS e HDs USB;
- DESCONECTANDO até MOUSE e TECLADO, pois é!!!

Por que?

Leia abaixo ...

How to fix Windows 10 stuck at 25% installation or error 0xC1900101 - 0x20004

Fonte: http://www.ibtimes.co.uk/how-fix-windows-10-stuck-25-installation-error-0xc1900101-0x20004-1513631

Windows 10 has undoubtedly been the largest online update release till date with more than 67 million PCs already running Microsoft's latest desktop operating system (OS). The number of inherent bugs in the new OS has also grown substantially ever since the software released.

Windows 10 users are encountering the most common installation error 0xC1900101 - 0x20004, wherein the device gets stuck at 25% installation or when 84% of the files have been copied.

Apparently, the blue LED on the PC stops blinking and the system freezes when this error occurs, during the Windows 10 installation.

Folks at Bidness ETC have confirmed that performing a hard reset will inadvertently roll back your computer software to Windows 8.1 or 7, while Microsoft is yet to address this critical issue.

It has been identified that the root cause of this issue is linked to the difference in the way Windows 10 and Windows 7/8.1 interact with internal components and external peripherals.

Furthermore, Windows 10 users with more than one storage or optical disk drive such as SSD or HDD are said to be affected with this issue. However, there is a simple fix to resolve this problem:

Steps to fix Windows 10 stuck at 25% installation or error 0xC1900101 - 0x20004

Step 1: Ensure that you install Windows 10 via thumb drive or from a CD/DVD, as the Windows 10 update method is still buggy and unstable.

Step 2: Disconnect all peripherals or external devices connected to the PC, apart from the installation media or optical drive, keyboard, mouse and monitor.

Step 3: Also disconnect the SATA cable of your second DVD drive and extra storage drives, except the one on which you want to install Windows 10.

 
Boa noite galera

Estou utilizando o Windows 10 Pro, vinculado com minha conta da Microsoft. Estou com um pequeno prolema, onde não consigo colocar as janelas lado a lado, simplesmente arrastando pro canto da tela. Caso eu crie uma conta nova no windows, a função de janelas funciona normalmente.
Logando com minha conta Microsoft ele sincroniza, e a função de janelas lado a lado não funciona. Por acaso alguém sabe onde fica a opção para habilitar esta função? Segue URL de um vídeo mostrando a função.

 
Última edição:
Pessoal, esse windows 10 já ta bom para jogar sem perder muito fps?


Eu acho que ainda é cedo...... Até onde eu testei por enquanto o 7 ainda é a melhor opção...... Vamos ver daqui alguns meses quando sair outras builds.....
 
Eu acho que ainda é cedo...... Até onde eu testei por enquanto o 7 ainda é a melhor opção...... Vamos ver daqui alguns meses quando sair outras builds.....

Eu usava o Windows 8.1 e gostava bastante. Agora usando o 10 estou curtindo, mas tive bugs pequenos com indexação, compatibilidade de algumas vpns, mas de resto esta bem de boa.
 
Última edição:
Galera, por acaso alguém está tendo problemas com o Google Chrome? Aqui não paro de receber a mensagem "WEBGL ENCONTROU UM PROBLEMA" e dá opção recarregar ou ignorar.

Isso, para falar a verdade, já está enchendo meu saco... hehehe...
 
Pessoal, estou com um problema no menu iniciar aqui...

Depois de um tempo com o PC ligado o menu simplesmente fica todo escuro. Todos os atalhos que coloquei e todos os ícones aplicativos dos aplicativos ficam "invisíveis", tanto é que se eu clicar no local em que eles ficam o atalho/programa abrem normalmente.

Alguem já teve ou viu esse problema? Se sim, como consertar?

Segue foto abaixo para demonstrar.

s9J1rS5.jpg
 
Pessoal, estou com um problema no menu iniciar aqui...

Depois de um tempo com o PC ligado o menu simplesmente fica todo escuro. Todos os atalhos que coloquei e todos os ícones aplicativos dos aplicativos ficam "invisíveis", tanto é que se eu clicar no local em que eles ficam o atalho/programa abrem normalmente.

Alguem já teve ou viu esse problema? Se sim, como consertar?

Segue foto abaixo para demonstrar.

s9J1rS5.jpg


Tive esse problema e mudei o fundo da tela, dei logoff e login novamente e resolveu, coloquei o fundo antigo e nao aconteceu novamente, uma tentativa quem sabe.
 
meu menu iniciar não esta fazendo buscar...

mais alguem com esse problema?
 
Pessoal, comprei um note novo que veio com w7 pro, comprei tambem um ssd, fiz o download da iso do win10 e instalei diretamente no ssd que nao tinha s.o. , atraves de um pendrive com os arquivos de instalacao, mas agora tenho que fazer o registro do w10 e a key que uso do win7 nao ta funcionando , o que eu tenho que fazer?

Obrigado
 
Pessoal, comprei um note novo que veio com w7 pro, comprei tambem um ssd, fiz o download da iso do win10 e instalei diretamente no ssd que nao tinha s.o. , atraves de um pendrive com os arquivos de instalacao, mas agora tenho que fazer o registro do w10 e a key que uso do win7 nao ta funcionando , o que eu tenho que fazer?

Obrigado

Instalou diretamente no ssd que não tinha s.o....
Cara, tem que ser instalado como atualização para sistema ativado, depois pode ser feita uma instalação do zero.

Volte algumas páginas que isso foi dito umas quinhentas vezes.
 
meu menu iniciar não esta fazendo buscar...

mais alguem com esse problema?

Aqui as vezes acontece isso quando estou com o pc ligado faz muito tempo.
Não procurei a causa do problema, mas quando acontece isso eu reinicio o pc.
 
Outra coisa que começou agora: antes, com o PotPlayer, a abertura de vídeos era imediata e agora demora uns 2 ou 3 segundos para abertura.
Já reinstalei o aplicativo e nada.
A verificar.
Eu tenho este problema com o Potplayer mas no Windows 7.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo