• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Pessoal, meu PC veio com uma versão trial do win 10 pro, e eu fui tentar instalar a versão que comprei win 10 home e selecionei para apagar tudo, só que tinha uns atalhos referente a placa de vídeo (da nvidia), e sumiu... claro, apagou... mas não sei se será necessário utilizar o dvd da placa de vídeo de novo...
 
Pessoal, meu PC veio com uma versão trial do win 10 pro, e eu fui tentar instalar a versão que comprei win 10 home e selecionei para apagar tudo, só que tinha uns atalhos referente a placa de vídeo (da nvidia), e sumiu... claro, apagou... mas não sei se será necessário utilizar o dvd da placa de vídeo de novo...
Driver de vídeo pegue direto no site do fabricante
http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br
 
ScreenShot_20151219165427.png

apareceu do nada
 
Meu Windows 10 atualizou, quando notei ele ja estava naquela tela que parece estar formatando,
1- O quicktime parou de funcionar
2- Ta demorando mais pra ligar
3- O Premiere não ta usando a placa de vídeo para renderizar
To quase voltando pro Windows 7
 
Ontem desconectei os hd´s para limpeza, obviamente com pc desligado, depois recoloquei em suas devidas portas sata, só que deu problema, agora toda hora aparece a mensagem "A lixeira em D:\ esta danificada. Deseja esvaziar a lixeira para essa unidade? ", ja tentei o comando rd /s /q D:\$Recycle.bin, funciona até o pc reinicia, depois volta tudo de novo. Sera que vai ter que formatar o D?
 
Ueeee...a resolução ficou doida aqui na build 11082....não me deixa optar por nada nas caracteristicas....minha impressora so fica em resolução alta.....minha tela ta como de cinema, so vejo e leio com tecla altissima....vou deixar este trem de insider de lado, ta muito complicado ficar mexendo tanto no sistema e ter que formatar quase sempre......este windows desse jeito modificavel vai dar trabalho em manter.
 
Descobri porque meu pc perdia 1,2gb com a reserva de memória não paginável.
Sem_t_tulo.png


Então pergunto para quem tem SSD com a opção Rapid mode, vale a pena perder 1,2gb com dados pré alocados na ram?
 
O meu aqui está com problema nas atualizações, volta e meia tem que parar o serviço e mandar repetir para ele conseguir baixar algumas...
 
Pessoal, aqui não tá dando pra alterar os valores de memória virtual pq a janela fica "cortada" tipo não aparece todo o conteúdo da janela, com os botões definir e aplicar:

L1BGnaZ.jpg


Alguém mais tá tendo ou teve esse problema, sabe como faz pra resolver?
 
Acabei de conseguir matar a questão do Homegroup na 1511 de uma maneira "simples", mas olha que bizarrice (pois isso não aconteceu na primeira build)!!!!!!!!!!!!!
Resolvido graças a uma alma que compartilhou isso em fórum lá de fora.

1- Descobri que o modo avião no meu PC (sim, sem placa WL nem nada aqui) estava travado em ativado direto e com isso não deixava se criar o Homegroup. Uma coisa trava a outra...
As soluções de editar o "airplane mode" via registro e, nem reparo do próprio adaptador de rede, ou desligar economia de energia na placa de rede, nada mesmo resolveu (conforme alguns em fórum relatavam que isso era o motivo).

2- Já em busca de outra solução sem ser as acima, olhando muito rápido vi em um fórum, citaram que tirar o cabo USB do Nobreak resolveu o problema e desativou o modo avião por completo.
Por sinal, possuo NB APC via cabo no PC e nem fazia idéia que ele seria o culpado do modo Avião, porque não tentar?
Retirado o cabo, reiniciado o PC, e pronto, modo avião sumiu na hora :pff:
Sendo que o motivo desse modo avião ser causado pelo nobreak, é que o Windows acha que o Desktop com a bateria APC reconhecida pelo S.O é um notebook :wtf2:
Aproveitei o embalo e instalei o PowerChute :full:

3- Volto ao Homegroup, reparo do homegroup e finalmente acha o problema e é corrigido os settings "incorretos", que foi na parte de compartilhamento avançado, sendo que se tem algo incorreto, é algo padrão cagado na 1511 como a mesma M do WINSOCK, pois nem meter a mão ali eu meti desde o format...

4- Grupo criado, senha, arquivos, impressoras, shares, tudo lindo e belo como antes do format.
Agora fala sério.... como adivinhar que uma bateria do nobreak causaria isso tudo :chan: :mesa::mesa:

Quanto mais mexe, mais a merda fede!
 
Pessoal, aqui não tá dando pra alterar os valores de memória virtual pq a janela fica "cortada" tipo não aparece todo o conteúdo da janela, com os botões definir e aplicar:

L1BGnaZ.jpg


vai com mouse em cima da linha da direita e aumente a janelinha de maneira manual

Alguém mais tá tendo ou teve esse problema, sabe como faz pra resolver?
 
galera, alguem sabe como ocultar as pastas da biblioteca do windows 10, aquelas pastas que ao abrir o meu computador, que ficam acima dos discos locais!
 
nem perco o meu tempo com essas builds novas.
Não vou trabalhar de testador de software de graça para a merda da m$. :bwahaha:
 
Última edição:
galera, alguem sabe como ocultar as pastas da biblioteca do windows 10, aquelas pastas que ao abrir o meu computador, que ficam acima dos discos locais!

Clicando encima do nome "Pastas", ele vai ficar "minimizado" dentro da janela. Isso vale pra qualquer item que esteja agrupado no lado direito do "meu computador" ou do explorer. Ex: clicando encima do Dispositivos e unidades, ficaria "oculto" também.

Se tu quiser fazer outra coisa melhor, que é pra quando abrir o explorer e o meu computador não abrir a biblioteca -->>> ai vai no opções de pasta > aba geral: abrir explorador para : meu computador.

Senão fizer isso, toda vez vai entrar o explorer sem estar "minimizado" a biblioteca (na parte da direita).
Remover algo biblioteca é só desafixar do acesso rápido.
 
Vou formatar o PC agora, depois de montado, instalei o 8.1, atualizei pro 10 e vou formatar pro 10 pro clean :haha:

Ai to vendo aqui que ta mostrando meus HDS como dispositivo removivel como mudo essa merda ?
 
Vou formatar o PC agora, depois de montado, instalei o 8.1, atualizei pro 10 e vou formatar pro 10 pro clean :haha:

Ai to vendo aqui que ta mostrando meus HDS como dispositivo removivel como mudo essa merda ?

Isso é o Hot Plug ativado. Provável que tu esteja com o IRST também instalado.

O mais fácil é desabilitar na bios em cada HD a opção de Hot Plug, simples assim (todos os meus ficam desativados).
 
galera estou gostando do win 10,mas me respondam uma coisa,algumas letras ficam borradas e outras não,a resolução esta no máximo 1080,ja mexi na escala agora atualmente esta em 125% mas mesmo assim até naquele clear type já mexi e nada..
 
Pessoal o que vocês estão usando de anti-virus ?

Comprei o Bitdefender IS, mas achei ele meio pesado.
 
Pessoal o que vocês estão usando de anti-virus ?

Comprei o Bitdefender IS, mas achei ele meio pesado.

O próprio Windows Defender. Faz anos que não vejo uma utilidade para antivirus. Uso sempre o da própria Microsoft, desde o XP.
 
windows defender + malwarebytes + ccleaner = leve limpo e rapido ....
 
Pessoal, aqui não tá dando pra alterar os valores de memória virtual pq a janela fica "cortada" tipo não aparece todo o conteúdo da janela, com os botões definir e aplicar:

Alguém mais tá tendo ou teve esse problema, sabe como faz pra resolver?

Aperta a tecla Tab até selecionar o botão Definir, vai tentando que uma hora você acerta, vai abrir uma caixa de diálogo. Esse bug não acontece quando o idioma de exibição é inglês, só em português que a janela fica cortada.

galera estou gostando do win 10,mas me respondam uma coisa,algumas letras ficam borradas e outras não,a resolução esta no máximo 1080,ja mexi na escala agora atualmente esta em 125% mas mesmo assim até naquele clear type já mexi e nada..

Cria um documento de texto e copia isso:

Código:
REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /v DpiScalingVer /t REG_DWORD /d 0x00001018 /f
REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /v Win8DpiScaling /t REG_DWORD /d 0x00000001 /f
REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /v LogPixels /t REG_DWORD /d 0x00000078 /f

Depois salve esse documento de texto com a extensão .cmd. Depois vá no Agendador de Tarefas e escolha "Criar Tarefa Básica". Na seção Disparador, escolha a opção "Ao iniciar o computado". Deixe "Iniciar um programa" marcado. Clique no botão Procurar e navegue até o script com extensão .cmd que você criou e clique Avançar. Depois em Avançar novamente para concluir. Esse valor 0x00000078 é para DPI de 125%. Se você quiser mudar para 100%, que é o que o que uso aqui no meu notebook com tela Full HD, mude o último valor para 0x00000060.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo