• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Triste esse windows...

Após o problema com o wupdate sugando toda a conexão, o painel de controle da nvidia resolveu dar crash atras de crash e as vezes alguns jogos acaba "crashando" por causa dessa situação...

Ja removi o drive com o ddu e reinstalei 2 vezes e o problema continua.

Segunda vez que tenho problemas com esse windows e que a unica solução aparenta ser uma nova instalação...

Utilizo desde a epoca do beta e agora vou voltar para o 7/8 que nunca tive problemas...
Vou escolher ainda para qual sistema voltar.

Esse windows 10 "parece" ser um eterno beta, não da mais...

Triste que o único jogo que desejo jogar esse ano é o recore.

@Botan, tenta um sfc /scannow antes, veja o que ele diz, pode ser que tenha arquivos corrompidos no sistema.

O chato do windows 10 é isso de trocentos bugs surgirem do nada, é um saco.

Windows 10 nunca deixará de ser beta pelo visto, sai build antiga e entra build nova e só aumenta os bugs :feelbad:

Estou com um bug aqui sem solução, o bluetooth está ativo e não desativa nem com reza. Pesquisei sobre o problema e é mais um dos bugs do SO, tanto que a microsoft já está sabendo mas não tem solução para ele no momento :mesa:

Mesmo com esses bugs decidi ficar em definitivo no 10, pois sei que futuramente iremos precisar das novas tecnologias, tipo o DX12 e afins, então o melhor é lidar com os problemas dele e tentar resolvê-los o que for possível.

O painel de controle da nvidia não cria algum log de erro? Se criar, pode ser de grande ajuda pra vc, assim fica mais simples descobrir o problema. Desejo boa sorte, espero que vc consiga resolver mais esse problema.
 
(...) Estou com um bug aqui sem solução, o bluetooth está ativo e não desativa nem com reza. Pesquisei sobre o problema e é mais um dos bugs do SO, tanto que a microsoft já está sabendo mas não tem solução para ele no momento :mesa: (...)
não desativa nem pelo gerenciador de dispositivos?
 
Mestres, preciso de uma ajudinha.
Fui instalar aqui no trampo o 10 e só tinha o instalador inglês, ai foi assim mesmo.
Dentro no sistema baixei o pacote de PT-BR e selecionei para ficar como padrão nas settings.
Reiniciei, ele atualizou uma porrada de coisa, mas continua tudo em inglês.
Estou esquecendo algo? :hmm:
 
não desativa nem pelo gerenciador de dispositivos?

Aí é que tá, sequer tenho BT instalado no pc e ele está ativado na central de ações. Não adianta clicar no ícone pra desativar, continua do mesmo jeito.

Pesquisando, parece ser bug, a MS já está informada sobre o assunto. Espero que saia logo uma solução.
 
mini bug na build dessa semana, ao clicar no campo de busca não pega foco de primeira, tu começa a digitar como trouxa quando percebe a falha... curiosamente, se o click for no logo do Windows (menu inicia) o foco vai para a busca como deve ser.
 
Pessoal, eu gostava de usar meu notebook (o da assinatura) e ao invés de desligar, só fechava a tampa dele e ele ficava em modo de suspensão, quando eu abria a tampa dele e clicava em algum botão ele abria a tela de login para digitar a senha dele normalmente. Porém eu formatei ele e não está mais pedindo senha. Quando eu desligo ele e ligo novamente ele pede minha senha do hotmail ou o PIN que cadastrei. Como faço para pedir senha quando volta de suspensão tbm?
 
Tem muita diferença da versão que vem na ferramenta da Microsoft que cria um pendrive bootável com o Windows 10 x64? Aqui uso essa versão e zero problemas.

Semana passada meu Chrome estava meio estranho, parando de navegar e de responder, mas acho que o Google atualizou ele porque não deu mais problema.

Meu W10 está redondo, sem problema algum... nem vou mexer, é aquela história.. em time que está ganhando, não se mexe.
Se seu W10 tá redondo, nem mexe.
Essa insider é pra quem quer (e tem saco) pra testar as funcionalidades BETA. Tem que estar ciente que vai ter bugs, em algumas versões menos, em outras, mais.
 
Se seu W10 tá redondo, nem mexe.
Essa insider é pra quem quer (e tem saco) pra testar as funcionalidades BETA. Tem que estar ciente que vai ter bugs, em algumas versões menos, em outras, mais.
Pois é, percebi por alguns posts que era assim... meu sistema tá redondo, então nem vou mexer mesmo. Valeu a dica Renato!
 
Pessoal, eu gostava de usar meu notebook (o da assinatura) e ao invés de desligar, só fechava a tampa dele e ele ficava em modo de suspensão, quando eu abria a tampa dele e clicava em algum botão ele abria a tela de login para digitar a senha dele normalmente. Porém eu formatei ele e não está mais pedindo senha. Quando eu desligo ele e ligo novamente ele pede minha senha do hotmail ou o PIN que cadastrei. Como faço para pedir senha quando volta de suspensão tbm?
Opções de Energia> no canto esquerdo "Exigir senha ao Despertar".
Pelo que lembro é assim.

http://www.tenforums.com/tutorials/11129-require-sign-wakeup-turn-off-windows-10-a.html
 
Instalar um programa ou jogo 64 bits na pasta x86 afetará seu desempenho? Ele rodará em 32? Desculpem se a pergunta for idiota.
 
Ae rapaziada, hj o W10 forçou uma atualização, e agora ta naquela tela preta dizendo que o windows ta sendo atualizado, só que ta demorando eeeeeeeras pra finalizar, teve uma atualização desse tamanho msm?
 
Estranho... o meu já está configurado para pedir:
https://1drv.ms/i/s!Anr22gDDAThwsktSwas8RQvyNZBp
:haha:

Tenta então verificar pelo "Configurações".
Menu Iniciar> Configurações> Conta

27339d1438407473-require-sign-wakeup-turn-off-windows-10-a-sign_in_on_wake_up_settings.png

E seleciona "Quando o PC acordar..."
 
Instalar um programa ou jogo 64 bits na pasta x86 afetará seu desempenho? Ele rodará em 32? Desculpem se a pergunta for idiota.

Não. É só um diretório, pra separar os executáveis em 64 dos em 32 bits. Use o caminho padrão definido pelo instalador do programa. Se o mesmo for 32 bits, ele indicará a pasta padrão para os executáveis em 32 bits. A mesma coisa vale para os executáveis em 64 bits, que serão instalados do diretório específico para os mesmos.
 
Não. É só um diretório, pra separar os executáveis em 64 dos em 32 bits. Use o caminho padrão definido pelo instalador do programa. Se o mesmo for 32 bits, ele indicará a pasta padrão para os executáveis em 32 bits. A mesma coisa vale para os executáveis em 64 bits, que serão instalados do diretório específico para os mesmos.

Obrigado Ebin. Resolvi perguntar pois quando vou instalar o jogo da Steam ela já pega por padrão sempre a sub-pasta dela que esta dentro da x86. (Arquivos de programa x86/Steam) Mesmo que o jogo for 64 bits vai instalar nesta pasta ou em alguma outra que eu criar e escolher. Então teria que descobrir se o jogo é 64 ou 32, também criar uma pasta Steam nos arquivos de 64 bits e escolher posteriormente na hora da instalação. Mas imaginei mesmo que fosse só por organização, porque, por exemplo, o windows está no SSD, se eu instalasse um jogo 64 bits no HDD, imagino que só por isso ele não teria pq rodas a 32 bits.
 
Obrigado Ebin. Resolvi perguntar pois quando vou instalar o jogo da Steam ela já pega por padrão sempre a sub-pasta dela que esta dentro da x86. (Arquivos de programa x86/Steam) Mesmo que o jogo for 64 bits vai instalar nesta pasta ou em alguma outra que eu criar e escolher. Então teria que descobrir se o jogo é 64 ou 32, também criar uma pasta Steam nos arquivos de 64 bits e escolher posteriormente na hora da instalação. Mas imaginei mesmo que fosse só por organização, porque, por exemplo, o windows está no SSD, se eu instalasse um jogo 64 bits no HDD, imagino que só por isso ele não teria pq rodas a 32 bits.

A Steam é excessão. Era irá instalar os jogos, independente de serem em 32 ou 64 bits, na pasta onde a Steam está instalada.
 
Já fazem uns 10 dias que não consigo instalar a atualização cumulativa de junho (KB3163018).
O Windows update baixa, pede para reiniciar, reinicia e diz no painel de notificações que não conseguiu instalar.

Alguém mais com esse problema?
 
Há como limpar esse monte de C++ que fica aparecendo na lista de programas?
Sei que eles são instalados conforme a necessidade de certos programas, porém, sempre achei que não são removidos juntos com os programas originarios.
Se impossível a remoção, há como ocultar essas tranqueiras?
 
Há como limpar esse monte de C++ que fica aparecendo na lista de programas?
Sei que eles são instalados conforme a necessidade de certos programas, porém, sempre achei que não são removidos juntos com os programas originarios.
Se impossível a remoção, há como ocultar essas tranqueiras?
Eu acho melhor deixar eles porque vários programas incluindo games fazem uso dessas bibliotecas C++ desde o 2005 até os últimos... Essas bibliotecas CC++ são as mesmas para todos os aplicativos e games que as usam, só muda é versão(2005,2008,2012,etc..)da biblioteca que o aplicativo exige para funcionar..
 
O Windows 10 estava com uns problemas de desligar sozinho o PC então reinstalei do zero em um pendrive. Problema que fiz uma instalação limpa formatando a unidade, agora ele não reconhece nenhuma key, nem do meu antigo Windows 7. Como faz?
 
Depois mudar pro Win10, pc inicia, porém demora para carregar os dispositivos USB, sendo assim fica travado na tela de bloqueio quase 20 segundos até "detectar" usb conectado e liberar para digitar o pin para login.

Acontece com mais alguém? Teria alguma forma para corrigir isso?
 
Galera, estou há quase 1 mês de Win10 aqui e ta tudo de boa. Quase nada de bug, sério mesmo! A única coisa que acontecia era a barra de tarefas sumir, mas era só iniciar o processo 'explorer.exe' que voltava a funcionar normalmente, aliás isso só aconteceu 2 vezes.

A única coisa que acho estranho é que às vezes quando abro algumas pastas que tem muitos arquivos, o windows demora alguns segundos para carregar todos os arquivos, mas isso já acontecia no Win7, então provavelmente é algo no meu hardware mesmo, pois no geral o Win10 ta mais rápido que o 7.

Uma dica básica: façam INSTALAÇÃO LIMPA do sistema. Se for pegar build Insider é quase evidente que virá com muitos bugs, bem como instalar o Win10 por cima do Win7/8.1 antigo. Portanto, façam o upgrade apenas para pegar a key original, depois façam instalação limpa que é bem melhor!

Mestres, preciso de uma ajudinha.
Fui instalar aqui no trampo o 10 e só tinha o instalador inglês, ai foi assim mesmo.
Dentro no sistema baixei o pacote de PT-BR e selecionei para ficar como padrão nas settings.
Reiniciei, ele atualizou uma porrada de coisa, mas continua tudo em inglês.
Estou esquecendo algo? :hmm:

Amigo, tem vídeos no youtube ensinando a realizar a instalação de pacotes de idiomas bem direitinho. Eu segui um lá (não lembro o link), e deu certinho aqui. Dá uma procurada.
 
Estou, por enquanto, desistindo do W10.
Por eu ter o Windows 10 Pro Insider Preview sinto que fico prejudicado principalmente na jogatina.
Até 1 mes atrás era normal, mas agora tudo está injogável devido a lentidão.
Atualizei driver de video, esperei trocar a build, tentei desabilitar a Cortana (que teoricamente seria a causa da lentidão) e nada feito.
Vou formatar e tentar outra coisa.
 
Há como limpar esse monte de C++ que fica aparecendo na lista de programas?
Sei que eles são instalados conforme a necessidade de certos programas, porém, sempre achei que não são removidos juntos com os programas originarios.
Se impossível a remoção, há como ocultar essas tranqueiras?
Basta clicar no menu de programas e recursos para desinstalar, mas você tem mesmo certeza que não precisa mais deles? Muitos jogos e aplicativos usam essas bibliotecas.
 
Basta clicar no menu de programas e recursos para desinstalar, mas você tem mesmo certeza que não precisa mais deles? Muitos jogos e aplicativos usam essas bibliotecas.

Não tenho certeza, na verdade, se desse pra ocultar eu já ficaria satisfeito!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo