[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Falar que clonar é gambiarra, só rindo ou chorando mesmo.

responder minhas perguntas anteriores ninguém quis né? não falei momento algum em clonagem

e que eu saiba clonar discos(idênticos) é diferente de clonar dados, pode haver até desperdício do espaço, nem todo disco mesmo sendo da mesma capacidade tem exatamente o mesmo espaço físico.

e só pra constar meu HD nem tem partição de 100mb, pq isso sempre foi inútil em ambiente doméstico, uma das causas tbm que o povo tinha problemas com crack dos windows anteriores era justamente por causa dessa partição, só remover que o windows instala normalmente, qualquer um deles!
 
Dá pra desativar aquela tela maior com RF - Play - FF de nível do volume?

Antes era muito bom quando tinha somente o nível de audio, agora tá um porcaria que só atrapalha.
 
clonar não quero, isso é mais gambiarra ainda, até pq o HD do windows tem 2 partições e o SSD farei o mesmo, e os tamanhos nem vão bater
Amigo, só pra não esquecer que você que falou que clonar é gambiarra.

As pessoas aqui no fórum, tentam ajudar como podem. Ninguém é senhor da verdade, ou do suporte técnico da Microsoft para responder a sua pergunta...aliás, já ligou para o suporte da Microsoft e reportar a eles a sua dúvida? Se ainda não o fez, lá você poderá exigir uma resposta e rápida ainda.

Abraços.
 
Amigo, só pra não esquecer que você que falou que clonar é gambiarra.

As pessoas aqui no fórum, tentam ajudar como podem. Ninguém é senhor da verdade, ou do suporte técnico da Microsoft para responder a sua pergunta...aliás, já ligou para o suporte da Microsoft e reportar a eles a sua dúvida? Se ainda não o fez, lá você poderá exigir uma resposta e rápida ainda.

Abraços.

primeiro que interpretação de texto passo longe do pessoal...

se vc trabalha num lugar, o chefe te manda instalar uma máquina do zero pq quer uma config limpa e vc clona de outro PC qualquer já com longo tempo de uso vc está fazendo uma gambiarra

maneira popular de dizer

e depois se for pra responder com indiretas não preciso mesmo de ajuda oras, não estou me referindo a vc...

era só responder, não, não da pra reinstalar de tal forma por motivo x ou y e acabou

não preciso de ironias e grosserias, aliás digo e repito falei apenas sobre reinstalação com opção ou não de manter arquivos, sequer me decidi como falei antes, logo clonagem não é opção!
 
Já testou o Brave?
No tablet eu devo ter testado uma versão mais antiga, e lembro que o Brave apenas vem com um adblock embutido. Já o Edge baseado no Chromium vem com possibilidade de otimizar mais. O desempenho está muito bom com fluidez suficiente para reviver o tablet limitado que tenho. Usei as flags para ativar ou melhorar opções capazes de trazer algum ganho de desempenho. Porém, o Edge padrão é extremamente lento no meu tablet com processador Atom Z3735F
 
Pessoal como ta o consumo de memoria na versão mais recente do Windows, no meu caso aqui tenho 16 de RAM e fica 2,3GB em uso assim que inicia, sem abrir nada, é normal?
 
Alguém também tem o problema da luz noturna desativar e não ativar mais até reiniciar o pc?
 
Pessoal como ta o consumo de memoria na versão mais recente do Windows, no meu caso aqui tenho 16 de RAM e fica 2,3GB em uso assim que inicia, sem abrir nada, é normal?

Sim, a mesma coisa aqui com o Windows 1903.

Detalhe que o meu Android One 9.0 quando liga ocupa 2,8Gb de Ram xD
 
Pessoal como ta o consumo de memoria na versão mais recente do Windows, no meu caso aqui tenho 16 de RAM e fica 2,3GB em uso assim que inicia, sem abrir nada, é normal?

Você pode verificar pelo gerenciador de tarefas.
Provavelmente o Windows Update esteja rodando ou algum outro app.
 
Você pode verificar pelo gerenciador de tarefas.
Provavelmente o Windows Update esteja rodando ou algum outro app.

tudo normal, únicos app mesmo que estão rodando é o antivírus, e o da nvidia
 
tudo normal, únicos app mesmo que estão rodando é o antivírus, e o da nvidia
Então tá tranquilo.

Mas recomendo olhar no monitoramento e ver o que possa estar consumindo memória !

Abraços
 
primeiro que interpretação de texto passo longe do pessoal...

se vc trabalha num lugar, o chefe te manda instalar uma máquina do zero pq quer uma config limpa e vc clona de outro PC qualquer já com longo tempo de uso vc está fazendo uma gambiarra

maneira popular de dizer

e depois se for pra responder com indiretas não preciso mesmo de ajuda oras, não estou me referindo a vc...

era só responder, não, não da pra reinstalar de tal forma por motivo x ou y e acabou

não preciso de ironias e grosserias, aliás digo e repito falei apenas sobre reinstalação com opção ou não de manter arquivos, sequer me decidi como falei antes, logo clonagem não é opção!

A menos que ele tenha ficado parado no tempo uns 20 anos, qualquer profissional de TI que trabalhe com infraestrutura lança mão de recursos de deployment mais eficientes que uma instalação assistida comum, como imagem estática + sysprep, MDT, etc.
 
A menos que ele tenha ficado parado no tempo uns 20 anos, qualquer profissional de TI que trabalhe com infraestrutura lança mão de recursos de deployment mais eficientes que uma instalação assistida comum, como imagem estática + sysprep, MDT, etc.
Concordo com todas as palavras.
 
se vc trabalha num lugar, o chefe te manda instalar uma máquina do zero pq quer uma config limpa e vc clona de outro PC qualquer já com longo tempo de uso vc está fazendo uma gambiarra
Ah, nesse caso seria realmente gambiarra, porque pegar uma configuração de outro PC qualquer implica em ter drivers diferentes do sistema de origem para o de destino. Dito isso, não parece ser seu caso, o que faz da clonagem a opção mais indicada.
"Ah mas quero uma instalação limpa", ok, clona o HD, inicia o sistema nesse novo HD clonado, vai na opção de reinstalação do Windows e executa o processo. Novinho em folha!

era só responder, não, não da pra reinstalar de tal forma por motivo x ou y e acabou
Existem alguns registros de pessoas perguntando isso em fóruns. Segundo as respostas, não é possível. (porquê? Sei lá. Me parece instintivamente obvio o motivo)
Mas existe uma solução (ou aqui) no próprio Windows para que você possar criar uma imagem do windows e restaurar no processo de instalação em outro HD.
 
Galera Boa Tarde,

Estou tendo uns travamentos aleatórios na Build 1903, pior que eu formatei e instalei direto com ela não consigo nem fazer o rollback, quando estou no chrome ou em algum game fica dando uns micro stutterings.

Alguém com o mesmo problema?
 
Pessoal como ta o consumo de memoria na versão mais recente do Windows, no meu caso aqui tenho 16 de RAM e fica 2,3GB em uso assim que inicia, sem abrir nada, é normal?

Na minha opinião é normal 2,3GB para o Windows 10.

Esse vídeo explica bem:
 
Galera Boa Tarde,

Estou tendo uns travamentos aleatórios na Build 1903, pior que eu formatei e instalei direto com ela não consigo nem fazer o rollback, quando estou no chrome ou em algum game fica dando uns micro stutterings.

Alguém com o mesmo problema?
Também estava com microstuterrings aqui, testei a LTSC, também aconteceu. Agora voltei pra 1903 e parece que está normal (já faz uns dias), sem travamentos nos jogos nem no Windows. Cheguei até a pensar que era algo no meu SSD...
 
Na minha opinião é normal 2,3GB para o Windows 10.

Esse vídeo explica bem:

pois é o 10 é um pouco gastador, ja 8.1 consome bemmm menos

VYKZtj.png
 
o cara ta com o 8.1 totalmente modificado e sem Updates e sem um monte de serviços do windows, praticamente ta usando o windows em modo Seguro...

Não sei nem porque o cara vem no topico de windows 10 evangelizar os outros a usarem o 8.1 dele modificado
 
Vou comprar um ssd pro notebook e instalar o Windows 10 no ssd. O Windows que está instalado no HD é uma atualização do win7 pro win10; eu tenho a key do win7. Minha dúvida é: posso baixar a ISO do win10 e usar a key do win7 que tenho pra instalação do win10 no ssd?

Se alguém souber, agradeço. Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo