[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Só falta extensões com relação ao Chrome. Eu mesmo tenho um monte delas e pelo que vi só algumas estão disponíveis no Edge.

Instalei o navegador aqui, mas vai ficar encostado por enquanto.

Adicionar uma extensão ao Microsoft Edge da Chrome Web Store: vá para a Chrome Web Store. Selecione Permitir extensões de outras lojas na faixa na parte superior da página. Selecione a extensão que você deseja adicionar e selecione o botão Adicionar ao Chrome. No aviso mostrando as permissões exigidas pela extensão, examine cuidadosamente as permissões e selecione o botão Adicionar extensão. Você verá um aviso final confirmando que a extensão foi adicionada.
 
Última edição:
Adicionar uma extensão ao Microsoft Edge da Chrome Web Store: vá para a Chrome Web Store. Selecione Permitir extensões de outras lojas na faixa na parte superior da página. Selecione a extensão que você deseja adicionar e selecione o botão Adicionar ao Chrome. No aviso mostrando as permissões exigidas pela extensão, examine cuidadosamente as permissões e selecione o botão Adicionar extensão. Você verá um aviso final confirmando que a extensão foi adicionada.
É, aí realmente já entra em outro nível.

E pelo jeito tem sincronização como no Chrome. Gosto de ter tudo salvo no perfil para quando formatar ou instalar em outro pc.

Vou ver com carinho esse navegador. :joia:
 
Alguém ai já testou o novo Edge? o que estão achando?

Pelo que testei, está muito bom (se comparado ao antigo), porém, está O.k (no geral), alguns recursos precisam ser melhorados, outros precisam ser adicionados, acredito que ficará bom mais para frente. Lembrando que é chromium-based (muita coisa pode ser explorada).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

rodei aqui ta bem veloz so nao descobri pra deixa rolamento das paginas suave como firefox tem como? acostumei a pagina rola bem suave hehe é so eu ou vcs tb?
nao sei se tem alguma vantagem sobre firefox 72.0.1 parece q ficou igual
Existe o "recurso", mas não funciona direito, pelo menos por aqui.
Abre na barra: edge://flags/#smooth-scrolling > #smooth-scrolling > Enabled (Ativado) > Restart (Reiniciar).
Existem algumas diferenças, uso de CPU, RAM, Html5 ("recursos") e outras.
 
Última edição:
tenta desmarcar os usuarios devem digitar um nome de usuario e senha... ae ele deve logar automatico sem aparece a tela de escolher

pfQFzG2.png

Já fiz.

Aliás, estava assim antes da atualização, tentei reativar e desativar novamente, mas não deu certo.
 
Boa tarde senhores.

Depois de uma atualização feita ontem, o windows está apresentando uma tela de login, para seleção do tipo de conta (local/microsoft).

Eu havia removido a solicitação de login anteriormente através do comando netplwiz. Tentei fazer novamente o comando, mas as telas de seleção continuam.

Alguma alternativa para remover este processo?

Deslogar da conta microsoft e utilizar apenas a local não funciona?
 
Alguém já começou a receber a atualização com o novo EDGE?
 
Pessoal, gostaria de uma tirar uma dúvida com vocês!

Vocês chegam a fazer algum processo periodicamente para manter o W10 o mais limpo e leve possível? Tipo, coisas para manter ele ocupando pouco espaço no SSD (Deletando arquivos desnecessários) e também para manter ele com o melhor desempenho possível?

Alguém tem algum site bom para ver o que fazer pra manter o W10 assim? Sou daqueles que gosta de gerenciar o PC de tempo em tempo pra manter ele sempre leve, porém não sei as melhores coisas a se fazer neste quesito no W10

Valeu!
 
Pessoal, gostaria de uma tirar uma dúvida com vocês!

Vocês chegam a fazer algum processo periodicamente para manter o W10 o mais limpo e leve possível? Tipo, coisas para manter ele ocupando pouco espaço no SSD (Deletando arquivos desnecessários) e também para manter ele com o melhor desempenho possível?

Alguém tem algum site bom para ver o que fazer pra manter o W10 assim? Sou daqueles que gosta de gerenciar o PC de tempo em tempo pra manter ele sempre leve, porém não sei as melhores coisas a se fazer neste quesito no W10

Valeu!
baixa dism++ e nessa tela marque tudo menos essas 2 opcoes e manda limpar, ferramenta boa pra limpesa ele limpa bem faz teste

PbAAG7T.png
 
Instalei hoje o novo Edge...parece ser mais veloz e responsivo que o Chrome por enquanto, mas o que me deixa meio sem querer usar ele é a sincronização com o Android que o Chrome tem. kkkkkkkkkk
Apensar que ele tem sincronização com a conta da Microsoft da mesma forma, mas sei lá, parece que perde a "harmonia" das coisas aparecendo no seu celular Android, vou usar por um tempo para ver, inclusive instalei no Android também a versão dele.
A gente está tão acostumado com as bugigangas do Google que estranha usar outras coisas kkkkkkkkkkk
 
Instalei hoje o novo Edge...parece ser mais veloz e responsivo que o Chrome por enquanto, mas o que me deixa meio sem querer usar ele é a sincronização com o Android que o Chrome tem. kkkkkkkkkk
Apensar que ele tem sincronização com a conta da Microsoft da mesma forma, mas sei lá, parece que perde a "harmonia" das coisas aparecendo no seu celular Android, vou usar por um tempo para ver, inclusive instalei no Android também a versão dele.
A gente está tão acostumado com as bugigangas do Google que estranha usar outras coisas kkkkkkkkkkk
Sim, concordo com você. É um sossego saber que toda sua configuração está salva nos servers do navegador e que se precisar reinstalar, tudo volta ao ponto de onde você parou.

O que eu achei interessante é que pelo jeito só as extensões e o histórico ainda não estão sendo sincronizados. Mas acho que este ano ainda corrigem isso, pois o navegador tem potencial. Até porque é sósia do Chrome. :haha:

Estou usando o Edge por enquanto, pois na usabilidade não perdeu nada pro Chrome. E tem Netflix 1080p, o que ajuda bastante.
 
Boa noite, pessoal!

Costumo deixar meu PC suspenso enquanto durmo ou estou fora de casa. Em algumas vezes quando "acordo" ele, imediatamente ou pouco tempo depois dá uma tela completamente branca ou preta e pronto... O PC continua ligado, o LED indicador de atividade continua piscando, mas não sai dessa tela. Não tenho como saber se o sistema congela, já que não tenho vídeo da área de trabalho, mas acredito que não por conta do LED.

Alguém passou por isso ou sabe o que pode estar causando?

Ah, formatei o PC semana passada, mas antes disso já passava por esse problema. Windows, Bios, Driver do Chipset e da VGA todos atualizados.
 
Bom dia pessoal. Não costumo frequentar esse tópico do Windows, mas tô precisando de ajuda.
Como faço para tirar minha conta Microsoft do PC? Loguei com minha conta em um PC e não consigo tirar de jeito nenhum e não tem cão no mundo que tire. Já entrei na central de ajuda da MS, mas os tutoriais que lá constam não resolvem o problema, algum de vocês já passaram por isso? Como posso solucionar esse problema?
 
Galera alguém ja teve ou ja resolveu esse problema:
>>>>>O pesquisar na pasta do windows 10 nem da para escrever<<<<<
Recentemente atualizei para windows 10 e estou com esse problema.
 
Bom dia pessoal. Não costumo frequentar esse tópico do Windows, mas tô precisando de ajuda.
Como faço para tirar minha conta Microsoft do PC? Loguei com minha conta em um PC e não consigo tirar de jeito nenhum e não tem cão no mundo que tire. Já entrei na central de ajuda da MS, mas os tutoriais que lá constam não resolvem o problema, algum de vocês já passaram por isso? Como posso solucionar esse problema?

Amigo, esse site ensina três meios para se remover uma conta da Microsoft do Windows, veja se alguma delas funciona:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera alguém ja teve ou ja resolveu esse problema:
>>>>>O pesquisar na pasta do windows 10 nem da para escrever<<<<<
Recentemente atualizei para windows 10 e estou com esse problema.

Tente isso:

Botão Win + R > digite services.msc > desça até a letra W e procure por "Windows Search" > Clique com o botão direito e vá em propriedades > Clique em "Iniciar" e em "tipo de inicialização" coloque "Automático" ou "Automático (atraso na inicialização)" > Clique em Ok.
 
Última edição:
Galera, ontem meu pc começou a travar e reiniciar...tanto jogando ou navengando normal!! Eu pensei que era algo de hardware e conferi temperatura de tudo etc, processador em 50 graus, sem stress.

Entrei na BIOS e deixei lá por 2 horas, não reiniciou e nem travou nenhuma vez. Cheguei a conclusão que pode ser sistema operacional. Botei o USB com windows 10 para tentar analisar o erro e em umas das ferramentas que estavam passando o parametro deu um erro de "memory.dmp" que já estava em 2 GB na pasta windows. Apaguei ela e ficou sem travar por 1 hora, depois voltou tudo normal.

Alguém sabe o que poderia ser? será que é algo realmente mostrando que minha memória está zuada (mesmo eu deixando na bios lá) ou a unica solução seria um format no windows?

Obrigado pela ajuda
 
Galera, ontem meu pc começou a travar e reiniciar...tanto jogando ou navengando normal!! Eu pensei que era algo de hardware e conferi temperatura de tudo etc, processador em 50 graus, sem stress.

Entrei na BIOS e deixei lá por 2 horas, não reiniciou e nem travou nenhuma vez. Cheguei a conclusão que pode ser sistema operacional. Botei o USB com windows 10 para tentar analisar o erro e em umas das ferramentas que estavam passando o parametro deu um erro de "memory.dmp" que já estava em 2 GB na pasta windows. Apaguei ela e ficou sem travar por 1 hora, depois voltou tudo normal.

Alguém sabe o que poderia ser? será que é algo realmente mostrando que minha memória está zuada (mesmo eu deixando na bios lá) ou a unica solução seria um format no windows?

Obrigado pela ajuda

Deixar na BIOS não utiliza memória nem processamento, aí não trava. Primeiramente você tem que passar um programa de teste de memória. Pode usar o Memtest inicializando pelo Pendrive. No google vc deve encontrar. Se o teste não apresentar erros, aí tem que passar para os próximos testes.
 
Amigo, esse site ensina três meios para se remover uma conta da Microsoft do Windows, veja se alguma delas funciona:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tente isso:

Botão Win + R > digite services.msc > desça até a letra W e procure por "Windows Search" > Clique com o botão direito e vá em propriedades > Clique em "Iniciar" e em "tipo de inicialização" coloque "Automático" ou "Automático (atraso na inicialização)" > Clique em Ok.

Tentei esse medodo e não resolveu mas obrigado
 
J
Galera, ontem meu pc começou a travar e reiniciar...tanto jogando ou navengando normal!! Eu pensei que era algo de hardware e conferi temperatura de tudo etc, processador em 50 graus, sem stress.

Entrei na BIOS e deixei lá por 2 horas, não reiniciou e nem travou nenhuma vez. Cheguei a conclusão que pode ser sistema operacional. Botei o USB com windows 10 para tentar analisar o erro e em umas das ferramentas que estavam passando o parametro deu um erro de "memory.dmp" que já estava em 2 GB na pasta windows. Apaguei ela e ficou sem travar por 1 hora, depois voltou tudo normal.

Alguém sabe o que poderia ser? será que é algo realmente mostrando que minha memória está zuada (mesmo eu deixando na bios lá) ou a unica solução seria um format no windows?

Obrigado pela ajuda
Ja tentou o básico? Limpar as memórias, trocá-las de slot, testar uma por uma etc.

Verifique se seu arquivo de paginação está alojado no C:// (partição de sistema padrão)

Bom dia pessoal. Não costumo frequentar esse tópico do Windows, mas tô precisando de ajuda.
Como faço para tirar minha conta Microsoft do PC? Loguei com minha conta em um PC e não consigo tirar de jeito nenhum e não tem cão no mundo que tire. Já entrei na central de ajuda da MS, mas os tutoriais que lá constam não resolvem o problema, algum de vocês já passaram por isso? Como posso solucionar esse problema?
Tentou isso? Link
 
Última edição:
Estou trocando meu notebook por um PC - e tinha instalado no notebook uma versao "NAO OEM" (toda hora muda o nome disso) - do WINDOWS 8 PRO - e fiz parte do programa de atualizacao gratuita para o windows 10 PRO (hoje meu notebook usa a versao PRO - confirmei agora).

Montei o PC novo - e usei o serial do NOTE para transferir a licença - fiz a instalacao via MEDIA CREATION TOOL 1909 - versao atual - usando um pendrive - e inseri o serial de 25 digitos la. Blz, reconheceu, instalou, etc. etc. etc.... porem -pra minha surpresa - foi instalado a versao HOME.

- pq?
- o MEDIA CREATION TOOL nao deixa escolher a versao do WINDOWS - Pro ou Home - apenas diz: Windows 10.
- Quem DEFINE a instalacao: o SERIAL ou o INSTALADOR? por exemplo - se eu usar um SERIAL PRO - num Instalador "HOME" - pode ser a causa? ou se eu usar um SERIAL PRO - o instalador vai instalar de qq jeito a versao PRO?

obrigado,
 
Verifique se seu arquivo de paginação está alojado no C:// (partição de sistema padrão)
J

Ja tentou o básico? Limpar as memórias, trocá-las de slot, testar uma por uma etc.

Verifique se seu arquivo de paginação está alojado no C:// (partição de sistema padrão)


Tentou isso? Link

Rapaz, vou verificar as memorias hj de noite. Me fala melhor desse arquivo de paginação se possível por favor hahaha
 
Rapaz, vou verificar as memorias hj de noite. Me fala melhor desse arquivo de paginação se possível por favor hahaha

Quando ocorrer de reiniciar novamente, faz o seguinte:

Ferramentas Administrativas > Visualizador de Eventos > Logs do Windows

Aqui pode ser um caminho pra saber o motivo das reinicialização.

Quando meu PC estava reiniciando, mesmo não fazendo absolutamente nada, descobri(pelo log de eventos) que era algo a relacionado a alimentação do processador, fui descobrir (não sei por qual motivo) o software da asus Aisuite estava fazendo overclock no processador de forma instável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo