• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Tbm já mergulhei de cabeça aí nesse mundo de otimização de internet desde q na cidade só tinha as net por rádio das antenas e te falar q nunca vi nenhum desses tweaks funcionarem realmente.
No youtube mesmo tem vários... ah mude o dns para o do Google (absurdo), ah mude o MTU no roteador e tbm no windows, use o tcp optmizer, desative o nagle algorithm, mexa nas configs de rede pelo regedit, use programa de traffic shaper como Cfosspeed (essa merda vem até no cd de drivers das placas mãe Gigabyte).
 
Esse final de semana resolvi testar melhor a LTSC 21h2. Uma coisa que eu descobri é que da para converter a versão normal da LTSC 21h2 em IoT LTSC 21h2 , dessa forma, da para usar a versão em PT-BR mesmo, e para converter , basta usar o serial padrão da IoT LTSC na LTSC normal.( É uma serial aberta e que está disponibilizada no próprio site da M$) . Essa conversão também pode ser feita durante o processo de ativação. https://learn.microsoft.com/pt-br/windows/iot/iot-enterprise/deployment/volume-license

A partir de 1 de agosto, a M$ vai começar a vender as licenças da LTSC , mas só no sistema de licenciamento por volume. :mas:

Depois da metade do ano que vem vai sair a LTSC baseada no Windows 11 ..
Uma dúvida: o usuário tendo a LTSC ativada, ao usar o serial de ativação de produto da IoT para converter a LTSC a ativação dela continua valendo para a IoT ou é perdida, vc terá que usar uma nova para ativar outra vez?
 
Uma dúvida: o usuário tendo a LTSC ativada, ao usar o serial de ativação de produto da IoT para converter a LTSC a ativação dela continua valendo para a IoT ou é perdida, vc terá que usar uma nova para ativar outra vez?
Eu acho que vai te que ativar de novo porque elas são versões " diferentes ". O sistema é o mesmo para ambas, o que muda é o modo de como é feito o licenciamento e o prazo do suporte, no resto são tudo igual.
 
Time, não sei se é aqui, mas se não for, alguém mova para o local correto.
Como unir as duas partições E e G sem perder os arquivos de ambas? É um HD de 1tb. Dividi um tempo atrás, mas não vejo necessidade, e acabei criando uma puta confusão do que colocar em um e em outro.
Tem um programa chamado MiniTool, que une e aparentemente não perde arquivos, mas antes de fazer qualquer tentativa, queria uma aula. Até porque eu dividi em Apps (Programas) e Jogos, mas se eu perder qualquer arquivo de ambas, vai ser um caos reinstalar tudo. Aparentemente o MiniTools vai juntar e criar uma pasta como se fosse um backup, mas não vi explicações se os programas e jogos irão funcionar normalmente nessa fusão.

9RUMmlh.png
 
Time, não sei se é aqui, mas se não for, alguém mova para o local correto.
Como unir as duas partições E e G sem perder os arquivos de ambas? É um HD de 1tb. Dividi um tempo atrás, mas não vejo necessidade, e acabei criando uma puta confusão do que colocar em um e em outro.
Tem um programa chamado MiniTool, que une e aparentemente não perde arquivos, mas antes de fazer qualquer tentativa, queria uma aula. Até porque eu dividi em Apps (Programas) e Jogos, mas se eu perder qualquer arquivo de ambas, vai ser um caos reinstalar tudo. Aparentemente o MiniTools vai juntar e criar uma pasta como se fosse um backup, mas não vi explicações se os programas e jogos irão funcionar normalmente nessa fusão.

9RUMmlh.png
Se essas pastas são o local de instalação, provavelmente, não importará o método utilizado, será preciso instalar novamente os programas/jogos. Do contrário, os executáveis não vão encontrar o caminho correto das pastas de arquivos.

Sobre dar "merge" em partições não adjacentes/vizinhas, como no seu caso, as partições (E) e (G). Com o "Gerenciador de Discos" do Windows, somente será possível fazendo backup de ambas e as deletando para que fiquem como dois espaços não alocados no final do disco e seja possível mesclá-las. E, por fim, restaurar o backup nessa nova partição.

Com uso de 3rd-party software como, por exemplo, o EaseUS Partition Master, é possível mesclá-las sem a necessidade de fazer backup ou deletá-las. Porém pode incorrer no que disse mais acima sobre os executáveis.

Quando o fiz, foi somente para mesclar partições de arquivos simples e/ou com backups. Não haviam executáveis, como imagino ter no seu caso. Então, infelizmente, não posso lhe assegurar que tudo irá funcionar após o fim do processo de "merge"

Caso queira dar uma lida sobre o EaseUS, vou deixar um link abaixo. Mas, é somente um exemplo, vários outros fazem a mesma coisa. Somente o citei porque foi ele que utilizei no passado.

 
Fiquei com preguiça de pesquisar, então vai um post "solto":

Uso um note com Windows 10 na firma. Padrão de firma, é um PC com diversas tralhas corporativas e de segunda ou terceira mão, estava bem lento já, me incomodando mesmo com SSD e i7 8665U com 16 GB. Então tive a ideia de instalar o CCleaner e voilà... tudo funcionando bem melhor.

Não estava conseguindo remover uns 30 GB de arquivos temporários via Windows e com ele deu certo. Também fiz a famigerada limpeza de registro meio que no fueda-se e então o note passou a ficar mais espertinho. A dúvida é: em pleno 2023, compensa manter o CCleaner no PC, sobretudo em PCs mais limitados seja em termos de hardware quanto acessos em si?
 
Fiquei com preguiça de pesquisar, então vai um post "solto":

Uso um note com Windows 10 na firma. Padrão de firma, é um PC com diversas tralhas corporativas e de segunda ou terceira mão, estava bem lento já, me incomodando mesmo com SSD e i7 8665U com 16 GB. Então tive a ideia de instalar o CCleaner e voilà... tudo funcionando bem melhor.

Não estava conseguindo remover uns 30 GB de arquivos temporários via Windows e com ele deu certo. Também fiz a famigerada limpeza de registro meio que no fueda-se e então o note passou a ficar mais espertinho. A dúvida é: em pleno 2023, compensa manter o CCleaner no PC, sobretudo em PCs mais limitados seja em termos de hardware quanto acessos em si?
sim compensa, mas, não gosto de deixar ele rodando o tempo todo como é o padrão que vem o programa, desativo isso e passo ele só quando eu quero
 
sim compensa, mas, não gosto de deixar ele rodando o tempo todo como é o padrão que vem o programa, desativo isso e passo ele só quando eu quero

É, também não gostei dele o tempo todo ali não, mas boa, vou ficar com ele. Fazia muito, muito tempo que não usava, e lembrei dele para tentar solucionar o perrengue aqui com esse note.
 
Quanto tempo é considerado normal para um PC c om SSD NVME e 32 de RAM abrir a área de trabalho depois de botarmos o pin do Windows? Quando boto a senha eu acho que demora um tempo muito grande para as configurações dele, queria saber o que pode ser. Ás vezes demora uns 8 a 10 seg para o sistema "abrir"
 
Quanto tempo é considerado normal para um PC c om SSD NVME e 32 de RAM abrir a área de trabalho depois de botarmos o pin do Windows? Quando boto a senha eu acho que demora um tempo muito grande para as configurações dele, queria saber o que pode ser. Ás vezes demora uns 8 a 10 seg para o sistema "abrir"
O meu abre "instantaneamente", inclusive com digital.
 
Quanto tempo é considerado normal para um PC c om SSD NVME e 32 de RAM abrir a área de trabalho depois de botarmos o pin do Windows? Quando boto a senha eu acho que demora um tempo muito grande para as configurações dele, queria saber o que pode ser. Ás vezes demora uns 8 a 10 seg para o sistema "abrir"
pín q saiba é algo q ele cria como se fosse senha local deve abrir na hora
 
Quanto tempo é considerado normal para um PC c om SSD NVME e 32 de RAM abrir a área de trabalho depois de botarmos o pin do Windows? Quando boto a senha eu acho que demora um tempo muito grande para as configurações dele, queria saber o que pode ser. Ás vezes demora uns 8 a 10 seg para o sistema "abrir"
Meu antigo PC costumava ficar assim depois de cada Windows Update. Aí tinha que rodar o Limpeza de Disco(Admin), marcar todas as opções (com exceção da Arquivos de programas baixados) e esperar terminar de limpar tudo.

Por fim, ainda tinha que rodar um DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth no Prompt de Comando(Admin) pra voltar ao normal.

No PC atual, nunca tive esse problema.

Vai saber?!?!

MS e seus bugs.....
 
Meu antigo PC costumava ficar assim depois de cada Windows Update. Aí tinha que rodar o Limpeza de Disco(Admin), marcar todas as opções (com exceção da Arquivos de programas baixados) e esperar terminar de limpar tudo.

Por fim, ainda tinha que rodar um DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth no Prompt de Comando(Admin) pra voltar ao normal.

No PC atual, nunca tive esse problema.

Vai saber?!?!

MS e seus bugs.....
Eu até experimentaria Linux, mas até onde sei, apenas Windows serve para mim:

Preciso de Photoshop, Visual Studio(Não o Code) e gosto de jogar de vez em quando.
 
@maur0 e demais que possam ajudar.
Estou com o notebook de um familiar que está bem ruim. É antigo, com hardware defasado (4 GB / HD mecânico). Ele tem o W10 Home OEM. É possível instalar essa versão LTSC customizada por você, utilizando o serial OEM da versão Home? Essa sua modificação está em PT-BR? E não menos importante, poderia enviar o link da .ISO? Na sua assinatura só consta do W11.
 
@maur0 e demais que possam ajudar.
Estou com o notebook de um familiar que está bem ruim. É antigo, com hardware defasado (4 GB / HD mecânico). Ele tem o W10 Home OEM. É possível instalar essa versão LTSC customizada por você, utilizando o serial OEM da versão Home? Essa sua modificação está em PT-BR? E não menos importante, poderia enviar o link da .ISO? Na sua assinatura só consta do W11.
imagino que serial nao mude pra versao home mas pode tentar link da iso do win10 iot ltsc https://www.mediafire.com/file/lohq..._com_a_loja_atualizado_ate_maio_2023.iso/file





se quiser ltsc 2019 tb


o win11 da minha assinatura deve rodar nesse seu note faz o teste "talvez" nele se vc por serial da home ele consiga alterar pra win11 home faz teste aí
 
Última edição:
imagino que serial nao mude pra versao home mas pode tentar link da iso do win10 iot ltsc https://www.mediafire.com/file/lohq..._com_a_loja_atualizado_ate_maio_2023.iso/file





se quiser ltsc 2019 tb


o win11 da minha assinatura deve rodar nesse seu note faz o teste "talvez" nele se vc por serial da home ele consiga alterar pra win11 home faz teste aí
image.png


Apenas ignoro, certo?
 
image.png


Apenas ignoro, certo?
ou pode ignorar nao sei se influencia a mensagem.
usa ventoy ae simplesmente copia os .iso pra dentro da particao vazia q ele cria deve criar usando exfat pra arquivos acima de 4gb

 
@maur0 e demais que possam ajudar.
Estou com o notebook de um familiar que está bem ruim. É antigo, com hardware defasado (4 GB / HD mecânico). Ele tem o W10 Home OEM. É possível instalar essa versão LTSC customizada por você, utilizando o serial OEM da versão Home? Essa sua modificação está em PT-BR? E não menos importante, poderia enviar o link da .ISO? Na sua assinatura só consta do W11.
Infelizmente vc não vai conseguir ativar ela usando a serial da Home. A LTSC ou LTSC IoT possuem uma licença diferente e vai exigir uma nova ativação com a serial dela. Não tem como comprar ela infelizmente( Não de forma oficial ) .
 
Infelizmente vc não vai conseguir ativar ela usando a serial da Home. A LTSC ou LTSC IoT possuem uma licença diferente e vai exigir uma nova ativação com a serial dela. Não tem como comprar ela infelizmente( Não de forma oficial ) .
ja pro se ele por serial da home vira home e ativa normalmente suponho?
 
Galera, quais seriam os valores mínimo e máximo para a memoria virtual no meu PC, com 32 gb de ram? 1,5 x 32 ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo