[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Opa, obrigado pela resposta! Eu ativei isso? kkkk Não lembro de ter feito nada nesse sentido

Instalado por atualização do windows.

Só não me recordo qual foi agora.
 
Estou tendo problemas com o meu Google Chrome no Windows 11
Quando eu ligo o computador o Google Chrome fica travando por uns 5 minutos e depois volta ao normal.

Detalhe, é somente o navegador que trava, o restante do sistema funciona normalmente.

Alguém teria alguma solução?
 
Estou tendo problemas com o meu Google Chrome no Windows 11
Quando eu ligo o computador o Google Chrome fica travando por uns 5 minutos e depois volta ao normal.

Detalhe, é somente o navegador que trava, o restante do sistema funciona normalmente.

Alguém teria alguma solução?
Por um acaso sua placa de som é Nahimic?
 
outra sugestão também, é vc desassociar a letra Z da partição com bootloader, tipo, para ficar sem letra e oculto, para evitar "acidentes".

Normalmente essas partições não ficam visíveis, e esse easeus deve ter criado algum ponto de montagem quando vc executou alguma operaçao nele.

E como eu faço para desassociar esta letra Z da partição de bootloader meu amigo @farbus :ramon:?

Verifiquei aqui pelo EasyUEFI e constatei que o driver Z:\ realmente é o drive do DualBoot da minha máquina, ver imagem abaixo:

RqQeoCw.jpg


Att.

Druid®.
 
Nuss, tava amando o Windows 11 até ter um bug de incompatibilidade ao usar dois monitores.
Conectava um com HDMI e outro no Display port, tava um tempo sem dois monitores, então não tinha testado.
Fui tentar usar, e nada, fiz várias mudanças nas configurações e nada...
Desisti, voltei pro Windows 10 e tá funcionando os dois agora, foi bom enquanto durou.
 
Alguém pode me ajudar, quando tento instalar o Office 365 no PC com Windows 11, dá esse erro:

QUZKVjE.png


Daí quando eu clico ali em "fechar" vem essa janela de erro:

oTERewF.png


Internet está normal e tem bastante espaço em disco.
 
Baixa pela MS Store.
 
Consegui resolver, o desenvolvedor me respondeu e indicou um script que foi atualizado a poucos dias:


Quem precisar, é só salvar como .cmd e executar como administrador e voilà, pode ir no Windows Update que vai funcionar.
Aqui não tem TPM e o processador é de 4 geração. Se eu executar esse comando, vai aparecer a atualização no Windows update do Windows 11?
 
E como eu faço para desassociar esta letra Z da partição de bootloader meu amigo @farbus :ramon:?

Verifiquei aqui pelo EasyUEFI e constatei que o driver Z:\ realmente é o drive do DualBoot da minha máquina, ver imagem abaixo:

RqQeoCw.jpg


Att.

Druid®.

Acho que qualquer ferramentas dessas de partição deve fazer isso, e até mesmo o "gerenciamento de computador/gerenciamento de disco" do windows.

qXvdmS8.png
 
Nuss, tava amando o Windows 11 até ter um bug de incompatibilidade ao usar dois monitores.
Conectava um com HDMI e outro no Display port, tava um tempo sem dois monitores, então não tinha testado.
Fui tentar usar, e nada, fiz várias mudanças nas configurações e nada...
Desisti, voltei pro Windows 10 e tá funcionando os dois agora, foi bom enquanto durou.
Como assim ?
Aqui sempre usei 2 monitores com W11 e nunca tive incompatibilidade em nada, com as mesma conexões citadas por vc.
 
Nuss, tava amando o Windows 11 até ter um bug de incompatibilidade ao usar dois monitores.
Conectava um com HDMI e outro no Display port, tava um tempo sem dois monitores, então não tinha testado.
Fui tentar usar, e nada, fiz várias mudanças nas configurações e nada...
Desisti, voltei pro Windows 10 e tá funcionando os dois agora, foi bom enquanto durou.
Eu uso dois monitores também, 1 dp (2560x1440 144hz) e outro hdmi (2560x1080 75hz). Que bug é esse? Aqui nunca notei nada diferente de quando usava w10, ou mesmo noutros s.o que tenho na mesma máquina.

xnUh0RB.png
 
Última edição:
@farbus qual é o programinha para deixar a barra assim, transparente?
 
Alguém sabe por que esses dois processos ficam um tempão usando recurso de CPU (cerca de 5% cada), já tem mais de 1 hora que está assim:

6G8vt62.png
 
Pessoal, essas licenças do windows pro elas ficam sempre na conta de email ou grava a maquina tb, no caso quando formatar ele reconheceria a licença sem eu fazer login de email no windows?
 
Pessoal, essas licenças do windows pro elas ficam sempre na conta de email ou grava a maquina tb, no caso quando formatar ele reconheceria a licença sem eu fazer login de email no windows?

ué depende do tipo da licença, se é RETAIL ou OEM
 
essas do ali, entao se comprar uma licença o oem fica na maquina, se for retail fica no login por email é isso?

OEM geralmente fica gravado na UEFI quando vc compra a máquina pronta pra consumidor final (notebooks por exemplo), aí qdo vc vai instalar o windows ele detecta essa licença e utiliza (lembrando q o windows permite alterar a licença a qualquer hora depois)

essas q vc compra é RETAIL, vc tem que inserir toda vez que vai instalar o Windows... se vc usar essa licença junto com uma conta MS, da próxima vez que vc instalar o Windows usando a mesma conta MS você pode "puxar" a licença, algo mais prático

é como se a chave ficasse na nuvem

às vezes é automático, às vezes tem q puxar manualmente

FIX-Windows-10-Activation-Lost-After-Hardware-Change-5.png


e pelo que eu entendi, a chave RETAIL não fica presa permanentemente a conta MS, ou seja, se vc instalar em outra conta MS ou até mesmo conta local, é só usar a própria chave pra ativar (obviamente as outras máquinas perderão a licença)
 
Ai galera, alguém sabe como resolver isso?


KgbsIzC.png


Só fui retirar um SSD!
 
OEM geralmente fica gravado na UEFI quando vc compra a máquina pronta pra consumidor final (notebooks por exemplo), aí qdo vc vai instalar o windows ele detecta essa licença e utiliza (lembrando q o windows permite alterar a licença a qualquer hora depois)

essas q vc compra é RETAIL, vc tem que inserir toda vez que vai instalar o Windows... se vc usar essa licença junto com uma conta MS, da próxima vez que vc instalar o Windows usando a mesma conta MS você pode "puxar" a licença, algo mais prático

é como se a chave ficasse na nuvem

às vezes é automático, às vezes tem q puxar manualmente

FIX-Windows-10-Activation-Lost-After-Hardware-Change-5.png


e pelo que eu entendi, a chave RETAIL não fica presa permanentemente a conta MS, ou seja, se vc instalar em outra conta MS ou até mesmo conta local, é só usar a própria chave pra ativar (obviamente as outras máquinas perderão a licença)
no caso eu posso instalar uma retail em conta local, mas toda vez que formatar inserir a chave e ele ativa, desde que esteja em apenas uma maquina isso? o que eu queria é uma chave pra usar em conta local, resumindo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo