[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Pessoal, quando vcs precisam atualizar o driver de rede por causa de alguma incompatibilidade, vcs costumam baixar direto do site da fabricante da placa mãe ou da fabricante do chipset de rede?

Meu primeiro bug no windows 11 foi com o driver de rede, na boa, se eu soubesse que essa bosta de chip de rede da realtek fosse tão problemático teria adquirido outra placa mãe com chip de rede diferente, que merda para dar problema.

Do nada, notei que a internet fica lenta do nada, vários sites demoram para abrir, e quando abrem estão quebrados. Cogitei até ser a internet, mas não era, no celular abre normalmente, então ao verificar o visualizador de erros comprovei o problema, um tal de um rt68cx21, ele é um driver referente a rede.

Estou mais propenso a baixar o último driver de rede disponível pela aorus, pois certeza que ela deve fazer algumas personalizações próprias, coisa que o driver genérico da realtek não tem. Vcs acham que o melhor é baixar mesmo no site da gigabyte?

Ver se o seu adaptador tem aqui...

 
Pessoal, quando vcs precisam atualizar o driver de rede por causa de alguma incompatibilidade, vcs costumam baixar direto do site da fabricante da placa mãe ou da fabricante do chipset de rede?

Meu primeiro bug no windows 11 foi com o driver de rede, na boa, se eu soubesse que essa bosta de chip de rede da realtek fosse tão problemático teria adquirido outra placa mãe com chip de rede diferente, que merda para dar problema.

Do nada, notei que a internet fica lenta do nada, vários sites demoram para abrir, e quando abrem estão quebrados. Cogitei até ser a internet, mas não era, no celular abre normalmente, então ao verificar o visualizador de erros comprovei o problema, um tal de um rt68cx21, ele é um driver referente a rede.

Estou mais propenso a baixar o último driver de rede disponível pela aorus, pois certeza que ela deve fazer algumas personalizações próprias, coisa que o driver genérico da realtek não tem. Vcs acham que o melhor é baixar mesmo no site da gigabyte?
abre site q sempre ta velo maxima se vier velo maxima nao é a placa de rede eu uso fast.com pra testar, pode ser provedor pode ser o modem, sera q é a placa de rede mesmo?
 
Ver se o seu adaptador tem aqui...

Vou testar depois, o bom que é apenas o driver, mas antes de testar ele, estou testando o último disponível no site da aorus, mas já noto que o mais recente da realtek realmente não está bom. Alguns sites que demoravam horrores agora estão abrindo normalmente, então algo nele estava provocando alguma incompatibilidade por aqui.

Mas depois vou testar esse que vc me passou, como é apenas o driver pode ser que o resultado seja o mesmo, a aorus também disponibiliza apenas o driver.
abre site q sempre ta velo maxima se vier velo maxima nao é a placa de rede eu uso fast.com pra testar, pode ser provedor pode ser o modem, sera q é a placa de rede mesmo?

Pior que acho que é, tinha pesquisado um tempo atrás sobre ela, falavam muito mal do chipset de rede da realtek, foda que é aleatório os problemas com ele. Mas caso continue apresentando inconsistências compro uma placa de rede pci-e wifi, já venho pensando nisso a algum tempo, talvez assim resolva esse problema de rede de uma vez por todas.
 
pra quem preferir versao empresa, curioso q nao colocaram versao Iot porque será @Alexbezerra


Client Business Volume ISO Edition List:
Windows 11 Education
Windows 11 Education N
Windows 11 Enterprise
Windows 11 Enterprise N
Windows 11 Pro
Windows 11 Pro N


outra forma de conversao esd pra iso pode ser usado dism++

para converter em iso baixe dism++ https://www.mediafire.com/file/sb6ycpkf16gygp9/dism.rar/file
abre ele

xGj0BGx.png

depois

eFeRB0K.png
 
Última edição:
pra quem preferir versao empresa, curioso q nao colocaram versao Iot porque será @Alexbezerra


Client Business Volume ISO Edition List:
Windows 11 Education
Windows 11 Education N
Windows 11 Enterprise
Windows 11 Enterprise N
Windows 11 Pro
Windows 11 Pro N


outra forma de conversao esd pra iso pode ser usado dism++

para converter em iso baixe dism++ https://www.mediafire.com/file/sb6ycpkf16gygp9/dism.rar/file
abre ele

xGj0BGx.png

depois

eFeRB0K.png
em que site vc consegue esses link esd ???
 
Galera, estou querendo ir pro WIN 11, é recomendável dar uma formatada na máquina após ir pro WIN 11 ou não posso só dar um update?
 
Tem gente que vai direto pelo Update eu gosto de formatar pra deixar o sistema zeroe depois indo deixado do seu gosto!
Entendi, obrigado!
 
Eu estava no w11 e fui pro 10 pq o w11 dava uns bug de tela.

Voltei pro 11 e tirei as memorias de 3600 para 3200, o windows tá liso agora. W11 tá voando!
 
para quem tem 16GB de ram, quanto de memoria o windows 11 esta consumindo?
 
para quem tem 16GB de ram, quanto de memoria o windows 11 esta consumindo?

Depende do que está fazendo. Estou usando o navegador de internet com 4 abas abertas e assistindo vídeo no Youtube em 1440p.

Cerca de 8 GB, sem contar o que fica como cache do Windows (ai vai para mais de 12GB).

print.png
 
Última edição:
e quando nao esta usando nada srsrs ?
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde!

Alguém sabe como fazer para o Windows 11 não ficar agrupando a pasta por data ?

Já tentei fazer da forma padrão, remover o agrupamento ir em opções > Modo de exibição > aplicar para todas as pastas.

Mas mesmo assim volta a ter o agrupamento.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo