• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 12

É que a Microsoft vai voltar ao modelo de antes.

1995 - Windows 95
1998 - Windows 98
2001 - Windows XP
2006 - Windows Vista <- Era para o Longhorn ter sido lançado em 2004, mas foi rebootado e virou o Vista.
2009 - Windows 7
2012 - Windows 8
2015 - Windows 10


2021 - Windows 11
2024 - Windows 12
2027 - Windows 13
2030 - Windows 14
Quase essa lista toda é um Windows que a gente usa e um Windows que a gente ignora a existencia por ser um lixo



o Windows 11 eu estou ignorando inclusive
 
Microsoft planeja migrar para o conceito Desktop as Service, ou seja, vai vir como um pacote rodando numa VM da Azure (Windows + Office 365 + Onedrive), tipico 128Gb espaço com 4Gb Ram, por uma mensalidade constante.

E como fica jogos e outros apps pesados ?!?.. só vai sobrar o Linux para rodar localmente.

Apple está fazendo uma movimentação semelhante...

Será que Windows 12 já vai ser nesse esquema?
 
Já vai ter novo Windows?

Ainda não terminaram de uniformizar a UI do Windows 11 e vão adicionar outra por cima...
 
Já vai ter novo Windows?

Ainda não terminaram de uniformizar a UI do Windows 11 e vão adicionar outra por cima...
Tá usando win11? Como tá aí?
 
Tá usando win11? Como tá aí?
Uso. Está bem estável.

A primeira versão do sistema tinha uns bugs irritantes, como o cursor do mouse ficar preso na barra de tarefas quando passava o ponteiro pelo relógio ou quando abria o navegador de internet o explorer congelava por uns 5 a 10 segundos, por exemplo.

A UI está mais consistente que no Windows 10, mas ainda tem algumas interfaces do Windows 7, como o Painel de Controle Legado.

Sinto falta da ferramenta de Backup nativa do Windows que foi removida (não queria usar a do Windows 7, mas sim a que veio no Windows 10 para backup de arquivos e pastas), eles querem empurrar o One Drive a qualquer custo (única opção disponível no Windows 11). Tenho que usar solução de terceiros para fazer o backup dos dados, fora o One Drive.

Sobre jogos não tenho a reclamar. Tem a mesma performance do Windows 10. E olha que uso um notebook básico com uma IGPU Intel Iris Xe.
 
Microsoft planeja migrar para o conceito Desktop as Service, ou seja, vai vir como um pacote rodando numa VM da Azure (Windows + Office 365 + Onedrive), tipico 128Gb espaço com 4Gb Ram, por uma mensalidade constante.

E como fica jogos e outros apps pesados ?!?.. só vai sobrar o Linux para rodar localmente.

Apple está fazendo uma movimentação semelhante...

Será que Windows 12 já vai ser nesse esquema?

Jogos = Xcloud

Apps mais pesados acredito rodarem normalmente nas VMs do 365.

Eu já usei esse negócio no trabalho, era essa opção ou usar uma VPN com notebook dado pela empresa. Optei pelo segundo, usar o sistema na nuvem era terrível, ao menos pra mim, eu sentia fácil o lag, me incomodava. Já alguns outros colegas de trabalho, acharam maravilhoso só abrir o navegador e usar.

Eu já uso Linux no dia a dia, só tenho uma máquina a parte para jogos e ela roda Windows, mas só por conta do GamePass (só alguns títulos gato pingados que ainda não joguei, como os Halos), mas futuramente pretendo mudar ela pra Linux tbm, já jogos no sistema já rodam bem.
 
Jogos = Xcloud

Apps mais pesados acredito rodarem normalmente nas VMs do 365.

Eu já usei esse negócio no trabalho, era essa opção ou usar uma VPN com notebook dado pela empresa. Optei pelo segundo, usar o sistema na nuvem era terrível, ao menos pra mim, eu sentia fácil o lag, me incomodava. Já alguns outros colegas de trabalho, acharam maravilhoso só abrir o navegador e usar.

Eu já uso Linux no dia a dia, só tenho uma máquina a parte para jogos e ela roda Windows, mas só por conta do GamePass (só alguns títulos gato pingados que ainda não joguei, como os Halos), mas futuramente pretendo mudar ela pra Linux tbm, já jogos no sistema já rodam bem.
Apps pesados rodam na VM, a questão é o custo de storage e RAM e trafego de dados.
Editar video por exemplo, chega facil nos TBs e precisa ter no minimo 64Gb...já cotei uso da AWS para isso e fica inviavel.

Jogo no Linux vem crescendo, que poderá ter um empurrão maior.

Para mim o problema maior de rodar tudo na nuvem é a perda de privacidade e risco da segurança dos dados.
 
Apps pesados rodam na VM, a questão é o custo de storage e RAM e trafego de dados.
Editar video por exemplo, chega facil nos TBs e precisa ter no minimo 64Gb...já cotei uso da AWS para isso e fica inviavel.

Jogo no Linux vem crescendo, que poderá ter um empurrão maior.

Para mim o problema maior de rodar tudo na nuvem é a perda de privacidade e risco da segurança dos dados.

O que eles querem é justamente que você gaste toda a cota e renove.
 
 
Acredito que essa estratégia de desktop da nuvem é muito bem pensada, e é uma medida pra tentar trazer de volta os usuários para dentro do desktop.

Anos atrás todos queriam ter PC, mas com a popularização do smartphone o PC desktop acabou morrendo para uma grande parcela dos usuários. E com os aplicativos migrando para nuvem, não é mais necessário ter mais um PC com um SO instalado.

Essa nova estratégia da MS permitiria que usuário de smartphone usassem um desktop virtual, acessível a qualquer momento e em qualquer lugar, podendo ser usado pra trabalho, estudo ou qualquer outro trabalho.

Claro que muita gente ainda precisa de uma maquina local e com poder de processamento, por isso creio que vamos ter os dois modelos de SO por muitos anos ainda.
 
Jogos = Xcloud

Apps mais pesados acredito rodarem normalmente nas VMs do 365.

Eu já usei esse negócio no trabalho, era essa opção ou usar uma VPN com notebook dado pela empresa. Optei pelo segundo, usar o sistema na nuvem era terrível, ao menos pra mim, eu sentia fácil o lag, me incomodava. Já alguns outros colegas de trabalho, acharam maravilhoso só abrir o navegador e usar.

Eu já uso Linux no dia a dia, só tenho uma máquina a parte para jogos e ela roda Windows, mas só por conta do GamePass (só alguns títulos gato pingados que ainda não joguei, como os Halos), mas futuramente pretendo mudar ela pra Linux tbm, já jogos no sistema já rodam bem.
Se aplicar o Windows como serviço para a versão Enterprise vejo uma boa possibilidade de negócio para MS.

Se for pro consumidor acho inviável por enquanto. O custo seria muito alto e afetaria a adesão ao sistema operacional novo.
 
nem as empresas aderiram ao 11 ainda, quanto mais um 12....pessoas, a mesma coisa, quem usa o 11 normalmente é porque o notebook já veio com ele. :hmm2:
 
Achei que era meme o Windows 12, mas pelo visto parece ser verdade mesmo. E pensar que acreditei naquela história para acalentar bovino que o Windows 10 seria o último Windows haha. Vou baixar uma ISO do Windows 11 Canary no Uup Dump pra rodar em uma máquina virtual e acompanhar as mudanças.

O ME tá mais para service pack do 98 do que um SO novo.

Nada a ver, o Windows Me mudou até bastante coisa, a principal foi o nerf do MS-DOS (8.0), que ficou extremamente limitado. O Service Pack do 98 seria o Second Edition, que introduziu muitos recursos e correções de bugs.
 
nem as empresas aderiram ao 11 ainda, quanto mais um 12....pessoas, a mesma coisa, quem usa o 11 normalmente é porque o notebook já veio com ele. :hmm2:
No fim o universo conspira contra, por exemplo, se vc usa o Adobe Creative Cloud e quer instalar a ultima versão do Photoshop, só é compativel com o OS mais recente.
Muita gente compra o Office familia, não é dificil ofertar um pacote combo com Office 365 + W12 + Onedrive por um custo X, que se dividido por 12, dá uma parcela aceitavel e as pessoas embarcarem nessa.
 
No fim o universo conspira contra, por exemplo, se vc usa o Adobe Creative Cloud e quer instalar a ultima versão do Photoshop, só é compativel com o OS mais recente.
Muita gente compra o Office familia, não é dificil ofertar um pacote combo com Office 365 + W12 + Onedrive por um custo X, que se dividido por 12, dá uma parcela aceitavel e as pessoas embarcarem nessa.
Aqui uso assim já as uns 8 anos e atualmente tenho assinatura até em 2025, ultima compra que fiz, saiu a menos de 1,50 por mes para cada usuário. É um valor baixissimo e não justifica em hipotese alguma usar licenças alternativas e/ou ativadores que sabe-se lá a origem.
 
Hahaha, não sinto falta dele, pois eu esqueço que esse programa existe.
 
Desculpa, mas quem usa o Wordpad?

Para textos simples, o Notepad é suficiente.

Textos mais elaborados tem o Word/LibreOffice como opções.

Achei que ele já tinha sido eliminado do SO.
 
Desculpa, mas quem usa o Wordpad?

Para textos simples, o Notepad é suficiente.

Textos mais elaborados tem o Word/LibreOffice como opções.

Achei que ele já tinha sido eliminado do SO.
Quando to em pc sem o Word forço ele a abrir docx pra ver parte do conteúdo pelo menos, abre todo bugado mas abre, é útil pra pelo menos saber sobre o que é o arquivo.
 
Quando to em pc sem o Word forço ele a abrir docx pra ver parte do conteúdo pelo menos, abre todo bugado mas abre, é útil pra pelo menos saber sobre o que é o arquivo.
Aquele app do Office Online que vem pré-instalado no Windows 11 deveria fazer isso, agora que o WordPad está indo pro saco.
Mas aquele app é só uma interface para o modo web, onde nem os documentos abrem nele, e sim em um navegador externo. E apenas documentos que estão no OneDrive, ou seja, nada de documentos armazenados localmente.
Ou seja, uma porcaria.
E a Microsoft desistiu de colocar o WordPad na Microsoft Store...
 
pois é ano q vem 2024 deve sair win11 iot LTSC provavelmente mantendo 10 anos de suporte ou seja ate 2034 ae tem bom tempo pra usa o 11, nos pcs que nao suportarem o 12

A Microsoft já anunciou até quando será o suporte ao Windows 11 ?

Dependendo de como for este Windows 12 é melhor esperar os processadores que suportam se estabilizarem no mercado, pois de início será muito caro.
 
A Microsoft já anunciou até quando será o suporte ao Windows 11 ?

Dependendo de como for este Windows 12 é melhor esperar os processadores que suportam se estabilizarem no mercado, pois de início será muito caro.
nao sei imagino q se 10 2025 o 11 ate 2026?
 
nao sei imagino q se 10 2025 o 11 ate 2026?

Se for até 2026 será uma grande sacanagem. Obrigando a todos a comprarem processadores em lançamento apenas para ter suporte ao Windows 12. Acredito que será um tiro no pé da Microsoft caso não te suporte a processadores de pelo menos 4 anos pra cá.
 
Será que vai ter uma mudança brusca nos requisitos igual ao Windows 11 com o TPM 2.0?

As pessoas estão demorando cada vez mais para trocar de PC, é provável que vão manter a maioria dos requisitos. Aposto que o mínimo de RAM para o SO vai subir dos atuais 4GB para uns 6GB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo