Windows 7 64 bits Enterprise não permite utilizar 8GB de ram!

Netowww

Well-Known Member
Registrado
Hoje chegou meu computador, até ai tudo certo, tudo funcionando ok! Formatei o computador e depois de instalado todos os drivers e tudo mais fui olhar na tela Sistema para ver se estava tudo certinho e vejo que o windows reconhece 8GB's de RAM, porém apenas 5,92GB são utilizáveis! Isso está correto? Pensei que o windows 7 64bits reconhecesse 8GB's de ram! O que poderia ser???
Desde já grato pela atenção!
 
win 7 x64 reconhece em teoria ate 192 gb de ram entao deve ta ativado algo ou compartilhamento da vga usando parte da ram ou alguma coisa de de mapeamento
 
Aparece 8GB (5,92GB utilizaveis) ?

Se for, ele ta reconhecendo os 8GB, mas tem algo compartilhado ai...

Eu me lembro que quando usava a vga onboard, ficava 8GB (7,32 utilizaveis)..pois tinha compartilhado memória para a vga onboard....
 
Exatamente isso, 8GB (5,92 utilizaveis) !
Mas como fazer pra utilizar os 8GB ou pelo menos diminuir esse compartilhamento se realmente for isso???
Alguem sabe como fazer isso?
Obrigado pela ajuda desde já!
 
Poxa galera, ninguém tem noção de como me ajudar??? Nem de uma idéia pra mim ver se consigo arrumar isso?
 
É o computador da sua assinatura que tá com esse problema? O compartilhamento de vídeo você configura na BIOS.
 
Sim é o computador da assinatura, então eu procurei já bastante por coisas parecidas com compartilhamento de memória na BIOS, porém estou com dificuldades pra achar algo sobre isso! Seria melhor eu talvez fazer esse tópico em outra área?? Desde já obrigado aos que tem tentado me ajudar!
 
Sim é o computador da assinatura, então eu procurei já bastante por coisas parecidas com compartilhamento de memória na BIOS, porém estou com dificuldades pra achar algo sobre isso! Seria melhor eu talvez fazer esse tópico em outra área?? Desde já obrigado aos que tem tentado me ajudar!

Quando o liga o PC, antes de iniciar o Windows de fato, vá apertando F2 ou DEL (depende do que pedir) pra entrar na tela de BIOS. Lá você poderá achar uma opção para especificar o valor de compartilhamento para o vídeo onboard, basta diminuir ou zerar.
Agora, se você tem problema com Inglês ou nunca mexeu na BIOS, melhor pedir ajuda passo a passo ou pra outra pessoa aí mesmo.
 
Já mexi muitas vezes na bios e sei inglês, o problema é justamente esse, não vejo opções para diminuir ou zerar o compartilhamento de memória, tem muitas também opções de tecnologias, ativar e desativar, as quais eu não sei o que cada uma faz, então vou googlando elas, mas até agora nenhuma que vi tinha a ver com video! Enfim se alguém souber qual é a opção de compartilhamento de memória e puder me dizer. Valeu ai!
 
Ja tentasse baixar o manual da sua placa mae?
Mas se tratando de memória da vga, normalmente voce vai ver uma opçao que vai ter tipo 256mb 128mb 64mb....
 
baixa o pdf no site do fabricante.
 
Amigo, acho que seu problema é limitação pelo MSCONFIG, vamos la:

1º Iniciar>Executar: MSCONFIG, Enter
2º Aba Inicialização do Sistema.
3º Clique em "Opções Avancadas"
4º Veja se esta marcado a opção "Memoria máxima", se estiver veja qual o numero, se nao estiver marque e ele ira exibir o valor que o Windows esta enxergando.

Imagem pra ilustrar.

19635294.jpg
 
Amigo, acho que seu problema é limitação pelo MSCONFIG, vamos la:

1º Iniciar>Executar: MSCONFIG, Enter
2º Aba Inicialização do Sistema.
3º Clique em "Opções Avancadas"
4º Veja se esta marcado a opção "Memoria máxima", se estiver veja qual o numero, se nao estiver marque e ele ira exibir o valor que o Windows esta enxergando.

Imagem pra ilustrar.

http://img28.imageshack.us/img28/8025/19635294.jpg

Muito obrigado pela dica, fiz o que foi dito, quando cliquei no memória máxima apareceu 8192, cliquei em ok e abri de novo o opções avançadas e estava 0, normal isso? Devo reinciar o computador? Ainda continua mostrando 5,92GB. Vou tentar ler algo no manual, mas dicas são aceitas! :)
 
Muito obrigado pela dica, fiz o que foi dito, quando cliquei no memória máxima apareceu 8192, cliquei em ok e abri de novo o opções avançadas e estava 0, normal isso? Devo reinciar o computador? Ainda continua mostrando 5,92GB. Vou tentar ler algo no manual, mas dicas são aceitas! :)

Voce clicou na caixa apareçeu o 8192 certo? deixa marcado entao, e reinicia (é Windows td é na base do reiniciar rsrs) se ele novamente falar que o ultilizavel é 5,92GB alguma coisa esta comendo memoria (VGA etc..) ou suas memorias ou BIOS tao malucas
 
Não creio q seja memória compartilhada com video... q video onboard usa 2,5 GB de RAM???
Tem como vc testar essas memos em outra máquina?
 
Não creio q seja memória compartilhada com video... q video onboard usa 2,5 GB de RAM???
Tem como vc testar essas memos em outra máquina?

tentou atualizar via win update?
 
Eu reiniciei o computador, mas infelizmente não funcionou! Eu abri o CPU-Z e realmente mostra que o video onboard está tomando 1GB de ram. Também mostra que tenho 8GB instalados no PC. Não tenho como testar em outra maquina as memos. O windows está totalmente atualizado, nenhuma atualização por fazer. Na bios mostra 8GB, no CPU-Z mostra 8GB, em tudo mostra 8 GB, porém apenas 5,92GB são utilizáveis, sendo que pelo que o CPU-Z fala 1GB está sendo utilizado na GPU onboard. Será que tem como desativar a onboard e utilizar apenas a OFFBOARD? Tá complicado isso! haha Será que devo formatar novamente?
EDIT: Galera, consegui, achei umas opções para desabilitar a GPU na bios e depois que a desabilitei e entrei no windows o mesmo mostrava que eu tinha 8GB certinho. Demorei, mas consegui, enfim obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Eu reiniciei o computador, mas infelizmente não funcionou! Eu abri o CPU-Z e realmente mostra que o video onboard está tomando 1GB de ram. Também mostra que tenho 8GB instalados no PC. Não tenho como testar em outra maquina as memos. O windows está totalmente atualizado, nenhuma atualização por fazer. Na bios mostra 8GB, no CPU-Z mostra 8GB, em tudo mostra 8 GB, porém apenas 5,92GB são utilizáveis, sendo que pelo que o CPU-Z fala 1GB está sendo utilizado na GPU onboard. Será que tem como desativar a onboard e utilizar apenas a OFFBOARD? Tá complicado isso! haha Será que devo formatar novamente?
EDIT: Galera, consegui, achei umas opções para desabilitar a GPU na bios e depois que a desabilitei e entrei no windows o mesmo mostrava que eu tinha 8GB certinho. Demorei, mas consegui, enfim obrigado pela ajuda.

rsrs, eu tinha certeza que era na bios, mas você tinha falado que não era... que bom que resolveu.
 
Siim, eu não estava achando opções, porém agora achei, muito obrigado pela ajuda de qualquer forma e desculpem o incomodo!
 
Eu mexi em algumas opções, descobri que a opção Low MMIO Align deve se deixar em 1024 quando para sistemas operacionais de 64bits! A opção Render Standby eu dei Disabled e IGD Multimonitor eu dei Disabled também. Voltei ao sistema operacional e tudo ficou ok. Essas são as opções de referentes a GPU onboard.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo