• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Windows 7 demorando para abrir pastas

bsl

Usuário Não Registrado
Registrado
Eu tenho um Vaio VPCF12GFX/B e de um tempo pra cá anda demorando muito mais do que o costume para abrir as pastas, antes ao clicar elas ja abriam agora demora em torno de 10 a 15 segundos. Nao apenas as pastas, mas por exemplo os jogos, em algumas partes anda diminuindo o FPS quando antes rodava tudo sem menor problema.

Agora eu não sei se o note está com algum problema ou alguem mudou alguma configuraçao aqui e diminui o desempenho, nas opçoes de energia esta configurado para alto desempenho.


Caso esteja na seçao errada, se algum moderador tiver a genteliza de mover para mim... agradeço!
 
Já tentou desfragmentar o Disco Rígido? Faz isso e usa também a limpeza de disco.
 
Só as pastas estão dando esse lag?
Se não, pode ser o HDD.
 
To usando o microsoft security essencial mesmo, desabilitei e agora ta abrindo bem mais rapido!
 
antivirus acho que nao tem muito a haver,acho o problema é mais no HDD...

Pode ser anti-vírus sim. Se houver muitos .exe na pasta ele pode estar fazendo a verificação automática.
Faz assim, abre o MSE, na aba configurações procura o item Arquivos e Locais Excluidos no lado esquerdo, depois vai em procurar seleciona alguma pasta por exemplo e clica em adicionar. Depois salve as alterações e tente abrir esta pasta para ver se resolve.
 
Pode ser o MSE sim, na verdade, é o que a maioria das pessoas se queixam, que ele deixa as pastas mais lentas e tal.
 
Mesmo com o antivirus desativado, agora por exemplo nao consigo abrir uma pasta... vou restaurar o sistema ou formatar, se nao resolver segunda deixo o note na assistencia tecnica que ta foda isso
 
bom, o MSE deixa o micro muito lento mesmo... uso ele aqui e ele mata meu sistema... por isso uso 2 partições do meu Win 7... uma pra games e uma pra internet... mas pra tirar a dúvida sobre o HD, usa o HD Tune e vê se consta algum erro... falow
 
Mesmo com o antivirus desativado, agora por exemplo nao consigo abrir uma pasta... vou restaurar o sistema ou formatar, se nao resolver segunda deixo o note na assistencia tecnica que ta foda isso

tenta verificar como está o seu HD usando o programa CrystalDiskInfo, vê se ele está com algum bad block, ou algum tipo de erro, isso também pode causar lentidão
 
Entao, eu desativei todos os serviços no msconfig e voltou a abrir no mesmo instante, deve ser algum programa que está em conflito ou causando a lentidão. Eu voltei ao status atual porque nao dava para usar com tudo desativado, teria que descobrir ql programa que ta me dando essa dor de cabeça
 
Tenta instalar os drivers do note de novo... deve resolver...
 
Se não for muito trabalhoso, faz uma instalação nova do Win7. Ele vai criar a pasta windows.old e vocÊ pesca de volta tudo que gostaria de salvar.

E aí depoius é só atualizar tudo.

Vai perder umas 2 horas da vida, mas deve reoslver.

E aí é ficar esperto com o que põe no computador. Ainda mais em note que sempre vez esses programas pesados de cada fabricante que geralmente é tudo bomba.
 
Como o chico falou, no seu caso a melhor opção é formatar logo, pois até vc descobrir qual programa está causando isso, vc já vai ter perdido o tempo que perderia formatando ele e nem sabe se vai conseguir resolver o problema, e já na formatação é certeza que resolverá o problema
 
Não sabia disso do MSE não, coloquei minhas pastas de arquivos na lista de excessões, e vou ver se melhora algo, pois sempre reclamo e não entendo o "lag" do HD (isso por já troquei zilhões de vezes). Valeu a dica!
 
Tive problema bem parecido com um Hd WD. Resolveu formatando somente. Instalei o Avast Free e funcionou bem por uns 5 meses. Aí deu problema no HD e mandei pra garantia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo