• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Windows 7 e 10 corrompidos em HDs diferentes!

digoelf

know-it-all Member
Registrado
Amigos, meu caso é complicado! RS

Eu divido máquina com minha esposa: ela trabalha e eu jogo.

Sendo assim, resolvi comprar um SSD de 120GB só para eu jogar, enquanto ela usa o de 1TB para o resto de tudo. Toda vez que eu quero jogar, eu vou na BIOS e troco a ordem do boot para meu SSD e quando acabo, retorno ao PC para ela usar.

Vamos lá, depois de uns 30 dias (hoje) da modificação, o PC dela apresentou um problema onde desapareceu o perfil dela e não conseguimos mais acessar qualquer aplicação (EXE) pois da a informação de que "não é possível abrir estes arquivos", como se eu nao tivesse algum tipo de autorização de segurança, mas ao criar outro perfil, eu consigo perfeitamente abrir os aplicativos, tal qual Chome, p. ex...

Ao mesmo tempo, tive problema de corrompimento do Win 10 do meu SSD, que travou tudo e como é "so lazer" eu já formatei e estou usando tranquilamente aqui para escrever este texto, sabe Deus ate quando...

No alto da minha ignorância, eu acredito que seja algum tipo de instabilidade de algum hardware que seja compartilhado por ambos os sistemas.

Informações: processador i5 2500k lga 1155 (antigo)
8gb ddr3 (antigo)
vga RX550 2GB (novinha)
HD 1TB Seagate (antigo)
SSD 120gb Sandisk (novinho)
Placa mãe PEGATRON CORPORATION IPMH61P1 (antiga- deve ser ruim...)

Eu sou leigo, mas estou desconfiando seriamente que a placa mãe está ocasionando tudo isso...

Por favor, alguem poderia me falar alguma coisa, dar alguma sugestão neste sentido.

De antemão, agradeço!
 
pode ser hardware mas pode ser virus tambem ae limitando os acessos
 
Tem cara de ser virus isso ai. Muito improvável dois hds com sistemas isolados tipos e portas diferentes terem corrompido por falha ou bug de hardware ao mesmo tempo. Ja vi virus que substitui exes do sistema indiscriminadamente e causa varios problrmas de instalação do windows. Sua mulher deve ter pego e o negócio espalhou pro outro hd. Se você ativasse criptografia no ssd "bitlocker" o virus não conseguiria acessar os dados do ssd. Melhor formatar tudo agora pra limpar esse pc.

Detalhe, você não precisa entrar na bios pra trocar o boot order, toda placa mãe tem opção de boot apertando f8 ou f12 no teclado. Sendo que dá pra você configurar o boot do windows por software também para aparecer um menu de seleção do windows sem ter que trocar o hd que lê primeiro. Baixe o programa chamado "easybcd".
 
Última edição:
Amigos, mas como se trata de 2 sistemas isolados, acredito que não pode ter sido virus. Pois afetou os dois, praticamente ao mesmo tempo.
 
Amigos, mas como se trata de 2 sistemas isolados, acredito que não pode ter sido virus. Pois afetou os dois, praticamente ao mesmo tempo.
Você leu o que eu escrevi? Qualquer virus meia boca consegue acessar e alterar drives fisicos diferentes desde que não estejam criptografados. Ja vi acontecer caso similar ao do op principalmente programas exes sumindo ou sendo alterados por todos os discos graças a um virus.

Outra coisa que isso me lembra é a restauração do windows apagando exes posteriores a um ponto de restauração numa falha de inicialização. Mas é muito raro e não teria acontecido em paralelo ao problema do outro drive.

Op, corrupção de sistema em geral afeta apenas os arquivos em uso no momento do problema. Impossivel varios arquivos num ssd terem corrompido do nada sem estarem sendo alterados no momento do problema.
 
Última edição:
Eu li. Me perdoe por não ter entendido, como deu pra ver sou bem leigo no assunto.

Obrigado pelas informações.
 
Tem cara de ser virus isso ai. Muito improvável dois hds com sistemas isolados tipos e portas diferentes terem corrompido por falha ou bug de hardware ao mesmo tempo. Ja vi virus que substitui exes do sistema indiscriminadamente e causa varios problrmas de instalação do windows. Sua mulher deve ter pego e o negócio espalhou pro outro hd. Se você ativasse criptografia no ssd "bitlocker" o virus não conseguiria acessar os dados do ssd. Melhor formatar tudo agora pra limpar esse pc.

Detalhe, você não precisa entrar na bios pra trocar o boot order, toda placa mãe tem opção de boot apertando f8 ou f12 no teclado. Sendo que dá pra você configurar o boot do windows por software também para aparecer um menu de seleção do windows sem ter que trocar o hd que lê primeiro. Baixe o programa chamado "easybcd".

Essa dica do f8 ou f12 ou a dica do easybcd é perfeita para vc amigo. Qualquer coisa instala um Windows no seu ssd e outro Windows no hd (usa o easybcd para alterar o menu de seleção: coloca por exemplo windows 10 fulano e Windows 10 fulana e deixa o dela como padrão para iniciar se não apertar nada no teclado depois de 5 ou 10 segundos, por exemplo.
 
Olha só! este negocio de usar partição ou 2 hds e ficar alternando um pelo outro e etc... e tal e outras gambiarras com hd que se usa por ai que a lista e grande, quando da dor de cabeça e dor de cabeça certa e perda de tempo pra arrumar enorme onde depois de arrumado nunca mais fica legal então por isso te dou esta dica, salve tudo que é importante para vocês e formate os hds e instale o windows apenas no ssd para aproveitar a velocidade dele e uma conta para cada um se a sua esposa não instala nada e você não queira que ela instale deixe a conta dela como padrão e a sua como administrador assim se ela quiser instalar algo ou desinstalar terá de usar sua senha da sua conta claro que isso so vale se vc não falar a senha, e instale seus jogos no hd maior e outros programas grandes e com isto muitos dos teus problemas vão acabar.
 
Talvez eu esteja falando bobagem, mas não tinha um vírus que pegava de pendrive que fazia mais ou menos isso que o colega descreve? Ou transformava tudo em atalho e não dava para abrir nada, algo assim. Não lembro agora, mas era algo simples de arrumar se fosse de primeira, antes de sair mexendo no sistema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo