• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Windows 7 será mais caro no Brasil-o Home Premium - 399 reais

apollo200

know-it-all Member
Registrado
Quem tem um notebook com Windows Vista Business vai gastar 629 reais para atualizá-lo.

Enquanto os preços do Windows 7 nos Estados Unidos e em outros países já haviam sido divulgados há meses, a Microsoft vinha fazendo segredo sobre os valores que serão cobrados no Brasil. Só recentemente, a empresa me passou alguns dos preços ao consumidor. São estes:

Ultimate - 669 reais
Professional - 629 reais
Home Premium - 399 reais
Home Basic - 329 reais

Esses valores são muito próximos dos preços das edições equivalentes do Windows Vista. Assim, se olharmos apenas para o mercado brasileiro, a situação não mudou. No entanto, comparando com outros países, vemos que o brasileiro vai pagar mais pelo Windows 7 do que os moradores de outros países. Os americanos, por exemplo, podem fazer o upgrade para a edição Home Premium pelo equivalente a 214 reais (considerando o câmbio de 1,78 real por dólar). Ou seja, o preço brasileiro é 87% superior ao americano.

Como já acontece com o Vista, não haverá, no mercado brasileiro, distinção entre cópia para uso pessoal completa e de upgrade. Essa diferença existe nos Estados Unidos. Mas, mesmo na comparação com a cópia completa, o Windows 7 Home Premium brasileiro ainda é 12% mais caro que o americano. As outras edições também custam mais no Brasil. A diferença média é de 78% para o upgrade e 16% para a cópia completa.

Além disso, como eu já havia comentado neste blog, usuários da Europa, dos Estados Unidos e de outros países têm a opção de adquirir um pacote familiar com três licenças da edição Home Premium. Custa 150 dólares nos Estados Unidos, o equivalente a 267 reais. Esse pacote não será vendido regularmente no Brasil. Aqui, as mesmas três licenças do Windows 7 Home Premium vão custar 1197 reais, 4,5 vezes o preço americano.

Por fim, como também já comentei neste blog, não existirá, no Brasil, a opção que a Microsoft chama de Anytime Upgrade, disponível em outros países. Ela permitirá passar de uma edição mais simples a uma mais completa por um preço mais baixo que o do software embalado. Alguém que tenha Windows 7 Starter nos Estados Unidos, por exemplo, poderá mudar para o Home Premium pelo equivalente a 142 reais. Já um brasileiro que queira fazer o mesmo upgrade gastará 399 reais na cópia completa do Home Premium, quase três vezes mais.


Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/estacaowindows/windows-7/windows-7-sera-mais-caro-no-brasil/
 
lamentável isso..

para os ricos e endinheirados, dão vantagens, descontos, promoções e pacotes especiais...

para os desgraçados aqui do hemisfério sul.. cobram o olho da cara e ainda reclamam da pirataria..


é...
ainda não vai ser dessa vez que serie genuine :twisted:
 
Ridícula a forma como a Microsoft trata o Brasil sem contar esses preços abusivos pelo upgrade, imagina a versão full quando vai custar.

Ia comprar 2 licenças no lançamento, mas agora vou esperar pra comprar apenas uma quando expirar o período do RC. Tudo isso por um service pack do Vista, deviam me indenizar pelo lixo que venderam anteriormente.
 
É melhor vc comprar o Ultimate nos EUA e pegar LP no WU doq comprar um Home Premium aqui. Lamentável mesmo.

Para mim, preço bom seria 399 no Ultimate. Pagaria com gosto isso.

ps: é dia 10 o lançamento né ?
 
Nunca conheci ninguém que comprou um Vista original ^^

Muito caro isso, um absurdo.

Abraço.
 
Nunca conheci ninguém que comprou um Vista original ^^

Muito caro isso, um absurdo.

Abraço.

Parabéns, está conhecendo um agora. :thumbs_up

Meu Vista custou R$ 170,00 reais (Home Premium 64 bits full) quando comprei.

Mas como? Como consegui pagar só isso? Simples, meu amigo. VERSÃO OEM!

Qual a diferença? A diferença é que ela não vem na caixinha colorida e bonitinha, cheia de frescuras. É só o DVD de instalação, um manual básico e o selo pra colar no gabinete do PC com o serial e pronto.

Com o Windows 7 vai ser a mesma coisa. A versão OEM chega a custar até a metade das versões full. :thumbs_up
 
tinha que ter 7 no steam hUAHEUHAEUhUE
 
eles nao querem vender a gente nao quer compra .. fechou entao.
 
Windows 7 é um sistema que posso comprar (tô usando a última Build aqui e tá show por enquanto), mas como o Megas disse, irei comprar OEM, por ser mais barato, e ter exatamente o que eu preciso.
 
Parabéns, está conhecendo um agora. :thumbs_up

Meu Vista custou R$ 170,00 reais (Home Premium 64 bits full) quando comprei.

Mas como? Como consegui pagar só isso? Simples, meu amigo. VERSÃO OEM!

Qual a diferença? A diferença é que ela não vem na caixinha colorida e bonitinha, cheia de frescuras. É só o DVD de instalação, um manual básico e o selo pra colar no gabinete do PC com o serial e pronto.

Com o Windows 7 vai ser a mesma coisa. A versão OEM chega a custar até a metade das versões full. :thumbs_up

A versão OEM não é aquela em q instala somente em um PC ? Não podendo mudar a placa mãe ?
Acho q é essa sim

Key OEM é um lixo por causa disso.
 
A versão OEM não é aquela em q instala somente em um PC ? Não podendo mudar a placa mãe ?
Acho q é essa sim

Key OEM é um lixo por causa disso.

Quem viajem hein brother. Fala o que você não sabe não man. Onde você leu estas besteiras aí? Ou tirou da sua cabeça mesmo? :thumbs_up

OEM e VAREJO são a mesma coisa. Ambas são versão FULL VERSION. A diferença é que a primeira é vendida a quem monta e vende PCs e compra em quantidade, saindo mais barata. Muitas lojas vendem a versão OEM, bastando comprar alguma peça de PC junto.

Qualquer uma delas SÓ PODE instalar em um PC. Você pode mudar qualquer hardware do PC que quiser, inclusive formatar. Só terá que ativar o Windows de novo.

E claro, uma delas custa a METADE do preço da outra.

Pesquisei agora a pouco. Aqui no Rio, o Windows Vista Business 64 Bits FULL, em versão OEM, custa R$ 364,99. Portanto, o Windows 7 Professinal 64 Bits FULL, em versão OEM, deverá custar mais ou menos esse preço também ou um pouquinho mais, o que é bastante parecido com o preço praticado lá fora. Provavelmente, será essa a versão que irei comprar. :)
 
Última edição:
Quem viajem hein brother. Fala o que você não sabe não man. Onde você leu estas besteiras aí? Ou tirou da sua cabeça mesmo? :thumbs_up

OEM e VAREJO são a mesma coisa. Ambas são versão FULL VERSION. A diferença é que a primeira é vendida a quem monta e vende PCs e compra em quantidade, saindo mais barata. Muitas lojas vendem a versão OEM, bastando comprar alguma peça de PC junto.

Qualquer uma delas SÓ PODE instalar em um PC. Você pode mudar qualquer hardware do PC que quiser, inclusive formatar. Só terá que ativar o Windows de novo.

E claro, uma delas custa a METADE do preço da outra.

Pesquisei agora a pouco. Aqui no Rio, o Windows Vista Business 64 Bits FULL, em versão OEM, custa R$ 364,99. Portanto, o Windows 7 Professinal 64 Bits FULL, em versão OEM, deverá custar mais ou menos esse preço também ou um pouquinho mais, o que é bastante parecido com o preço praticado lá fora. Provavelmente, será essa a versão que irei comprar. :)

Eu q não sei muleke ? vai para ......

Procure saber a diferença entre licença OEM e licença FPP

muleke folgado ...
 
Brasil não é e dificilmente será um mercado de interesse para Microsoft... muita pirataria...
 
Brasil não é e dificilmente será um mercado de interesse para Microsoft... muita pirataria...

Se podem evitar pirataria, eles investem. Como por exemplo a Sony q sempre virou a cara para nós e está investindo aqui no Brasil agora, pois sabe q ps3 não tem como piratear.
 
Preço absurdo e incompatível com a realidade brasileira! Linux neles!
 
A microsoft devia baixar os preços pra tentar combater a pirataria, mas quem disse que ela quer combater a pirataria? Afinal a pirataria também traz benefícios para a populariazação de softwares.
 
Se podem evitar pirataria, eles investem. Como por exemplo a Sony q sempre virou a cara para nós e está investindo aqui no Brasil agora, pois sabe q ps3 não tem como piratear.

Ah sim, brasil vai ser o ultimo pais da america do sul a ter o ps3 lançado aqui, na argentina, colombia, chile já lançarem ele.
 
Home 400,00? Que facadaaaaa :eek::eek:

Ultimate quase 700,00? ahuahuahua sem nocão isso...Vai vender muito viu... :whistle:
 
huahuahuahuhauhahuhauhahuhauhuaha que assalto!!!

Pirata's win's

:yes:
 
E a ganância da Microsoft em ganhar mais imperando hein... E os Jack Sparrows da vida, ficarão muito populares por aqui hein.
 
Enquanto isso o Mac OS a 79 reais...

Pode crer, MAC OS 79, Linux Free e windows os 2 olhos da cara. :ranting3: Pelo menos achei que fizeram um trabalho legal nesse seven. Mas num acho que vale tudo isso lol.

Ah se os jogos ficassem bons no linux como ficam no windows...
 
Última edição:
E a ganância da Microsoft em ganhar mais imperando hein... E os Jack Sparrows da vida, ficarão muito populares por aqui hein.

Ganância doq ?

Windows é de longe o melhor SO q existe. O mais completo, o mais simples, o mais tudo.
Ainda está presente em 90% dos micros.

Vc quer oq ? Q o Gates saía distribuindo de graça o Windows ? Sabendo q pode ganhar dinheiro fácil em cima ?

E a equipe da MS ? Não ganha dinheiro ? Ou vc acha q eles trabalham de graça ?

pqp, hipocrisia eh foda viu.
nego com esse pensamento não duraria um mês no mundo dos negócios...
vai querer sem bonzinho, vai ...
 
Ganância doq ?

Windows é de longe o melhor SO q existe. O mais completo, o mais simples, o mais tudo.
Ainda está presente em 90% dos micros.

Vc quer oq ? Q o Gates saía distribuindo de graça o Windows ? Sabendo q pode ganhar dinheiro fácil em cima ?

E a equipe da MS ? Não ganha dinheiro ? Ou vc acha q eles trabalham de graça ?

pqp, hipocrisia eh foda viu.
nego com esse pensamento não duraria um mês no mundo dos negócios...
vai querer sem bonzinho, vai ...

As empresas que se preocupem com o mundo dos negocios, eu penso no que é melhor para o meu bolso como usuario caseiro, e o melhor para o meu bolso no momento é usar Windows Jack Sparrow edition. lol.

Agora a empresa onde trabalho sim é obrigada a usar o SO orginal por questões de fiscalização e não por ser mais bonitinho ou melhor.

Se o preço fosse justo todo mundo comprava original, agora eu prefiro perder 5 minutos ativando Win genericamente do que perder 400 500 600 reais num Windows.

Sobre os OEM pode até ser uma opção viavel, veremos quando sairem...
 
Última edição:
Mas eles tão mais que certos! Tem algumas pessoas que precisam do Windows original, portanto, eles tem que ganhar nessa minoria que compra original, já que a maioria não compra mesmo.

Sejamos sinceros: Quem compra Windows original, pra casa, aqui no Brasil? Eu conheço UMA pessoa que comprou o Windows XP pra casa e só fez isso pois DISSERAM a ele que aquela estrelinha (WGA) não podia ser "combatida".

Em pelo menos 10 anos de informática eu conheço apenas UMA pessoa que comprou uma versão original do Windows, para casa (sem contar as versões de pcs novos, pré-instalados). Vocês realmente acham que vale a pena para a M$ colocar preços menores?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo