Windows 7 x games [HELP]

Z3us

Member
Registrado
Seguinte, estou tendo problemas pra rodar alguns jogos no meu pc.
Já atualizei a placa de vídeo com o último driver e alguns jogos continuam rodando muito ruim.

A config do meu pc é:

Core 2 duo E7500 2.92
Mobo Asus P5kpl AM-BR
2Gb ram
ATI RADEON HD 4650 1 Gb 128 bits PCI-EX
Monitor Samsung 2033 SW 20"

Windows 7 32 bits.

Vi que muita gente roda Crysis no médio com essa config e o meu mesmo no médio fica com média de 22 FPS sem filtro nenhum ligado.

Gears of War acontece uns lags estranhos no meio do jogo, mesmo se colocar tudo em LOW.

Estou usando o Catalyst 9.12.

Se alguém puder me ajudar, não sei se é alguma configuração a mais que tenho que fazer ou coisa assim.
Será que colocando o XP os jogos rodam melhor?

Agradeço a possível ajuda e atenção de todos. o//
 
Que tipo de problemas??
 
bota o xp msm eu fiz isso.

po tava jogando o GTA IV ele ficava dando travadas toda hora, o msm acontecia no Cod 6 quando eu colocava tudo no max.

porem deve ser pq eu tenho só 2gb de memoria
 
A partir do Win Vista, o ideal é ter ao menos 4gb mesmo. Mas mais q isso, nao e tao necessário....

mas seria bom o amigo dizer que tipo de problemas que ele tem para podermos ajudar mais....
 
Crysis é pesado mesmo, até micro top abre o bico com ele


Gears of war é bug do jogo, no meu micro que é bem melhor que o seu acontece isso.

Testou com outros jogos para ver se roda normal?


PS: Colocando o XP vc vai ganhar algums fps a mais.
 
Então, no caso do crysis os slowdowns e o fps com média em 22 são frequentes.

No caso do Gears of War tem muitos slowdowns no meio do jogo.
E quando vc movimenta a câmera é como se demorasse pra atualizar a imagem no monitor.Não sei explicar bem, mas em geral os gráficos no médio tão ótimos mas nos movimentos acontecem muitos slowdowns.

DMC4 roda macio, isso que é estranho.

Estou usando resolução de 1024x768 em alguns jogos pois eles não me dão a opção de 1440x900 que é a que estou usando na HD4650.

Estou pensando muito em desinstalar tudo e voltar pro xp, ou criar um dual boot.É uma pena, porque gostei muito do windows 7.O problema é perder o direct x 11 pra voltar pro 9.c =//

Será que só colocando RAM melhora?O consumo realmente é muito alto.Fica em 34% só com o OS aberto.
Mas é engraçado, porque nas especificações de muitos jogos o recomendado é 2 Gb.

Se tive mais alguma informação que eu possa dar pra que possam me ajudar é só falar.
E obrigado pela ajuda.
 
Não aconselho você tirar o Seven para voltar para o XP, não vale a pena o mínimo ganho de performance que você vai ter.
 
Normal, amigo, Gears sem a atualização correta fica assim mesmo e Crysis, bem, é Crysis. Até no low ele engasga mesmo. Com o Windows 7 de 64 bits eu tive um pouco menos de performance na maioria dos jogos em comparação ao XP de 32 bits, de compensação teve um jogo que o ganho foi absurdo, RE5.

2GB é pouco mesmo e isso pode atrapalhar em alguns jogos, causar travadinhas por causa do swap mesmo. Pelo menos 3GB pra ficar tranquilo em um SO de 32 bits e 4GB em um de 64 bits.
 
Bom, não seria bem ganho de performance, pois está horrível jogar com essas travadas chatas.
Eu pensei que rodando no XP ficaria mais liso e sem problemas pra rodar no medio com resolução de 1024 x 768.

Eu não tenho tanta necessidade ou ganância de rodar tudo no Very High com AA no talo e coisas assim, só queria jogar os jogos no médio com performance 100%.

O hardware é um pouco acima das especificações da maioria dos jogos, então deveria rodar bem.
Ou essas especificações técnicas de configuração recomendada não valem nada, ou o windows 7 ainda é bichado pra jogo igual o vista foi um dia.

Se alguém tiver uma configuração similar ou enfrentou problemas e puder compartilhar a solução seria de grande ajuda.
Vou cogitar colocar mais um pente de memória se não encontrar solução alguma, o problema é gastar grana e continuar a mesma coisa =//
 
tenta desabilitar o A.I alguma coisa, desabilitar AA adaptive essas coisas

edit: meu hard é E7500 + 2gb e hd4770 e ficou bem melhor no xp
 
2GB de ram pro seven é pouco,aqui eu uso o seven 64 bits,e também já usei o seven 32 bits e não tive problema em nenhum dos dois.Creio que se vc por mais 2gb ai vai melhorar.
 
Como já disseram, não vale a pena mudar para o XP, o ganho em FPS's é mínimo. Vale lembrar que o Seven (assim como o Vista) desativa o Aero quando está em jogo, e isto ajuda a diminuir o comsumo de recursos do PC.
Sim, mais memória ajudaria, e não seria um gasto de dinheiro, seria um bom investimento na sua configuração.

Já tentou atualizar o DirectX? E como o Midwayz disse, esta sua placa é DirectX 10, e não 11.

Tente instalar o último patch do GoW, como o panda49 falou. Com certeza vai melhorar.

Curiosidade: Sua VGA é 128 bits, certo? Por acaso ela tem memórias GDDR5?
 
Eu já atualizei com o patch, por isso achei estranho.

Bom, minha placa é a ATI RADEON HD 4650 da XFX, acho que ela usa DDR2.

Eu fiz um teste e coloquei o GOW pra rodar no modo de direct x 9 e continua o mesmo problema.
Sacanagem que não tem nem um mês que peguei o pc então tá na garantia, pra espetar outra memória só levando lá.=//
Não peguei 4 Gb porque ia passar meu orçamento, mas tô vendo que não vai ter jeito =//


Esqueci de falar, GRID roda bem, DMC4 tá rodando bem no HIGH, AVATAR The Game, Prototype no HIGH é jogável só dá lag nas explosões e mantem um FPS alto.

Só fiquei surpreso do GOW travar, ele é um jogo já antigo.=//
Tem mais de um patch pro GOW?
Crysis eu instalei todos os patchs mas o máximo que fez foi sumir com as rodas traseiras dos jipes. ¬¬'

EDIT: Desabilitei o A.I, e a outra opção de anti-alising.O resto tá tudo pra gerenciar pelo jogo.
Até a opção de seleção eu coloquei em performance e mesmo assim não mudou nada.XD
 
Última edição:
cara bota + 1 pente de 1gb ou 2gb se quiser ficar no 7 se nao ele vai engasgar em varios jogos

um jogo q por exemplo engasga no 7 é o gta iv, cod 6 no max, crysis warhead.

rsrs pensei q ia mudar pelo menos alguma coisa
 
Com 2Gb de ram eu colocaria o XP, e seu PC não é la essas coisas Crysis é pesado mesmo .....
 
acho q o problema é o conjunto... tenta por uns 3gb e trocar a placa de video q o negocio começa a andar...
 
Vou lá pegar mais 2 Gb hoje.

Trocar a placa de video por enquanto tá difícil.Eu peguei essa visando mais o custo benefício.
Placa de R$500 só lá pro meio do ano XD

Mas valeu pelas dicas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo