Windows 8 - [ Topico Oficial ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
entendo o seu relato pois pode a te ter comportamentos diferente de maquina para outra maquina.

a interface metro funciona muito bem com o teclado e mouse.
aqui jogos instalados tando no desktop e no metro não travam e nem dão nenhuma tela preta.
A placa de rede, após o PC hibernar,aparece normalmente
itens basicos muito facil de acessar.
tela azul aqui não deu ainda apos 3 meses de uso.
estabilidade total respeitando aquilo que realmente funcione sem usar artificios de compatibilidade que não recomendo.
e um sistema mais leve.
gerencia melhor as portas usb.
gerencia melhor aparelhos portateis.
na parte de som em termos de qualidade e bem superior ao 7.
compatibilidade com jogos no geral e menor mais sem prejudicar em nada o sistema ja que os principais jogos de peso funciona bem aqui no 8
velocidade dos jogos e aplicativos empatam.
alguns programas para ver videos no youtube na plataforma metro tem um mecanismo de carregamento mais rapido.
vale lembrar tambem que este sistema se comporta melhor em portas sata da intel.
os principais programas de video audio e gravação funcionam perfeitamente neste sistema.
navegar na net aqui no meu caso com o firefox 18 e flash player funcionam perfeitamente.
compartilhamento de rede e assistencia remota funcionam tão bem quanto ao 7.
o sistema hibrido não atrapalha em nada o desktop pois os dois são destintos.

travamentos,tela azul não e um bom sinal ja que o sistema normalmente não apresenta isso desde que instalado corretamente.
tambem o seu hardware e muito importante para um bom funcionamento

caso nenhum destes argumentos sejam aceitos o windows 7 e xp estão ai para serem usados e sem brigas.

no mais

abraços

sergio39

Os jogos travarem isso varia de sistema pra sistema. Aqui geralmente é pelo abuso de overclock na placa de vídeo. Mas esse não é o problema, já convivia com isso no Xp, no Vista e no 7. Era só entrar no gerenciador de tarefas e fechar. Agora isso tem sido um problema, já que o jogo, por vezes, não permite que seja fechado dessa forma. O gerenciador de tarefas abre, mas não entra. Fica apenas na barra de tarefas ali. É extremamente irritante isso.

A placa eu acredito que seja alguma incompatibilidade específica, que resolvi parcialmente ao instalar novos drivers. Mas não totalmente. De qualquer forma, a crítica tem de ser para o sistema operacional, uma vez que funciona 100% com outros sitemas.

Tela azul eu não sei o que significa desde o Windows 2000, então estou tanto tempo longe dessa maldita tela...

Porque você diz que o som do W8 é superior? Não senti diferença utilizando minha Audigy SE.

Jogos eu tive problemas, mas acredito que a maior parte por incompetência da própria MS e seu GFWL.
 
Formatei o Pc e agora nao consigo mais ativar o Windows 8, da erro de segurança. É original. Como faço?
 
Formatei o Pc e agora nao consigo mais ativar o Windows 8, da erro de segurança. É original. Como faço?

Liga na Microsoft que eles resolvem isso rápido.
 
Alguém sabe me informar por favor se aquele problema do Opera e do flash já foi resolvido, onde algumas páginas não abriam direito.

Esse seu novo corte de cabelo tá muito gay :p

Eu sempre uso o opera e aqui funciona tranquilo com flash, só não consigo usar a tag do youtube para embutir videos no fórum mas não sei se é problema do browser pq um vez tentei com o chrome e tb não consegui.

Edit rapidão: se não tá aparecendo imagens ou coisa do tipo, copia a url, abre uma nova aba e cola, parece que mudou algo nessas ultimas duas versões que buga algumas abas.
 
Última edição:
eu gostava muito do shadow copy do windows !!! agora o file history te obriga e ser na rede ou drive externo!
 
Heim? Não muda nada em relação ao Windows 7.

trabalhando o dia todo po para chegar aqui e ver voce trolando.voce me acha um coitado(nossaaa que perigo)

sera que voce alguma vez aqui no topico ajudou alguma coisa?

sera que voce não e um usuario do 7 que so quer enxer o saco aqui.

sera que voce tem algo de bom para oferecer para quem esta gostando do windows 8?

brigar sozinho contra 3 aqui e complicado ne.

se não usa o 7 e não gosta o que te faz postar aqui?

de qualquer forma qualquer post seu sera ignorado pois eu e que tenho pena de voce.

se gosta do sistema 7 fique com ele então e simples
 
Heim? Não muda nada em relação ao Windows 7.
Ai já discordo com você.

Há quem não goste do windows 8, mas não reconhecer o que ele tem de melhor já é coisa de hater, acredito que você não seja um correto?

http://createdigitalmusic.com/2012/...for-desktops-a-leap-backward-for-metro-winrt/

http://www.raincomputers.co.uk/windows-8-performance-testing-a/289.htm

http://blog.cakewalk.com/windows-8-a-benchmark-for-music-production-applications/

Testes de quem entende, e não de usuarios fanaticos pelo windows 8 ou haters.
 
Ai já discordo com você.

Há quem não goste do windows 8, mas não reconhecer o que ele tem de melhor já é coisa de hater, acredito que você não seja um correto?

http://createdigitalmusic.com/2012/...for-desktops-a-leap-backward-for-metro-winrt/

http://www.raincomputers.co.uk/windows-8-performance-testing-a/289.htm

http://blog.cakewalk.com/windows-8-a-benchmark-for-music-production-applications/

Testes de quem entende, e não de usuarios fanaticos pelo windows 8 ou haters.

tenho alguns programas relacionado nest post na area de som profissional.
e so testando mesmo para ver o nivel da qualidade.não sou fanatico por nenhum sistema e sim enpolgado por ver estas maravilhas que voce postou funcionando muito melhor aqui.
procure um post meu trolando ou sendo ironico no topico do windows 7.

o topico aqui tem a finalidade de esclarecer duvidas sobre este sistema e mostrar as suas vantagens.ninguem vai fazer guerrinha ou terrorismo la no outro topico.
para ajudar aqui e recomendado ter pelo menos o sistema instalado e esta sendo usado.

mais e uma coisa que não esta acontecendo aqui com poucos usuarios.
o que se ver por parte de alguns e ironia pura e deboche direcionado exclusivamente a minha pessoa.

mesmo assim vamos continuar e qualquer novidade posto aqui

abraços
 
tenho alguns programas relacionado nest post na area de som profissional.
e so testando mesmo para ver o nivel da qualidade.não sou fanatico por nenhum sistema e sim enpolgado por ver estas maravilhas que voce postou funcionando muito melhor aqui.
procure um post meu trolando ou sendo ironico no topico do windows 7.

o topico aqui tem a finalidade de esclarecer duvidas sobre este sistema e mostrar as suas vantagens.ninguem vai fazer guerrinha ou terrorismo la no outro topico.
para ajudar aqui e recomendado ter pelo menos o sistema instalado e esta sendo usado.

mais e uma coisa que não esta acontecendo aqui com poucos usuarios.
o que se ver por parte de alguns e ironia pura e deboche direcionado exclusivamente a minha pessoa.

mesmo assim vamos continuar e qualquer novidade posto aqui

abraços
É +- isso ai, usa windows 8 quem quer.
Não preciso da opinião dos outros pra saber se é bom ou não, prefiro eu mesmo usar e tirar minha conclusão.
Engraçado é ver usuários que se acham entendidos e com um sistema top alguns ainda usam XP por acharem que é melhor que windows vista, 7 ou 8, não tem nem o conhecimento que XP mal gerencia memoria e múltiplos núcleos direito.

Sempre mudei para o ultimo windows lançado, e nunca tive problemas com nenhum.
Uso o 7 desde que lançou, saiu o windows 8, instalei na maquina virtual, fiz o teste rápido para conhecer e já substitui o 7, não curto essas coisas de dualbot.
Com o tempo que usei o 7 sei muito bem se é melhor ou não que o windows 8, e o windows 8 é melhor que o 7, se não fosse eu continuaria com o 7, pois com ambos nunca tive nenhum tipo de problema.

Acho que é isso que vale, use e tenha a sua opinião, não vá pela opinião dos outros, se tem problemas, aprenda procurar um driver, saem modificando todo o windows e depois reclamam de problemas.
Parem de ser velhos, os velhos que tem problema para acompanhar evolução, se fosse para ter mente anti evolução ainda estaríamos no windows 98 até hoje ¬¬

Falei pra porr* quem leu tudo leu quem não leu, não pedi pra ler, apenas falei o que tinha pra fala a quem tem um pouco de cabeça e opinião própria.

Prefere Windows 7? usa ele e para de reclamar.
Gosta do 8 legal!

Aguardando o windows 9 que pode ficar ainda melhor, e claro com o menu iniciar = o do windows 8, pois é bem melhor que o menu pré historico que vem desde o windows 1000 anos a.c.
Aproveitando ainda aguardo a evolução, que pra mim vai ser quando o windows elimina o registro do windows (Regedit)
 
Esse seu novo corte de cabelo tá muito gay :p

Eu sempre uso o opera e aqui funciona tranquilo com flash, só não consigo usar a tag do youtube para embutir videos no fórum mas não sei se é problema do browser pq um vez tentei com o chrome e tb não consegui.

Edit rapidão: se não tá aparecendo imagens ou coisa do tipo, copia a url, abre uma nova aba e cola, parece que mudou algo nessas ultimas duas versões que buga algumas abas.

:haha::seferrou:

É do Robert De Niro em Taxi Driver (1976), muito foda.

Valeu pela informação xisque, vou da uma testada aqui no Opera. O foda que ele não tem como organizar o favoritos com ele.

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a xisque novamente.
 
walker em que porta sata voce esta usando o windows 8?

diga ai o fabricante por favor
para sua ATI HD5770 qual melhor driver:

12.11beta
13.1
13.2 beta

sei que para quem tem ATI não precisa usar o driver padrão mais

usa qual deles?
 
Última edição:
Ai já discordo com você.

Há quem não goste do windows 8, mas não reconhecer o que ele tem de melhor já é coisa de hater, acredito que você não seja um correto?

http://createdigitalmusic.com/2012/...for-desktops-a-leap-backward-for-metro-winrt/

http://www.raincomputers.co.uk/windows-8-performance-testing-a/289.htm

http://blog.cakewalk.com/windows-8-a-benchmark-for-music-production-applications/

Testes de quem entende, e não de usuarios fanaticos pelo windows 8 ou haters.

Eu falei do áudio! :kidding::facepalm:
------------
trabalhando o dia todo po para chegar aqui e ver voce trolando.voce me acha um coitado(nossaaa que perigo)

sera que voce alguma vez aqui no topico ajudou alguma coisa?

sera que voce não e um usuario do 7 que so quer enxer o saco aqui.

sera que voce tem algo de bom para oferecer para quem esta gostando do windows 8?

brigar sozinho contra 3 aqui e complicado ne.

se não usa o 7 e não gosta o que te faz postar aqui?

de qualquer forma qualquer post seu sera ignorado pois eu e que tenho pena de voce.

se gosta do sistema 7 fique com ele então e simples

Eu falei do áudio! :kidding::facepalm:
 
Última edição:
trabalhando o dia todo po para chegar aqui e ver voce trolando.voce me acha um coitado(nossaaa que perigo)

sera que voce alguma vez aqui no topico ajudou alguma coisa?

sera que voce não e um usuario do 7 que so quer enxer o saco aqui.

sera que voce tem algo de bom para oferecer para quem esta gostando do windows 8?

brigar sozinho contra 3 aqui e complicado ne.

se não usa o 7 e não gosta o que te faz postar aqui?

de qualquer forma qualquer post seu sera ignorado pois eu e que tenho pena de voce.

se gosta do sistema 7 fique com ele então e simples

Relaxa ai Sergio, o cara só falou do áudio.
 
Relaxa ai Sergio, o cara só falou do áudio.

bom no audio existem formatos que que se sai melhor no windows 8:

um exemplo que não e muito comum aqui no brasil e o dvd audio que trabalha em taxas de 96khz 24 bits ou 32 bits.

alguns programas especificos voce pode gravar em 192khz 24 bits sem qualquer tipo de problemas.

acontece em codificação DTS que fica melhor tambem.

da para notar nas maiores taxas de amostragem onde o windows 8 supera podendo gravar com programas de studio sem dar qualquer crash

são estas coisas que percebi que me deixou mais feliz e que tambem melhoraram bastante em relação ao 7

melhoraram nestes casos especificos.

depois podemos falar em movimentação em 2 D

e tambem rotinas do xbox encontradas no windows 8 para a plataforma metro
 
Última edição:
bom no audio existem formatos que que se sai melhor no windows 8:

um exemplo que não e muito comum aqui no brasilo e o dvd audio que trabalha em taxas de 96khz 24 bits ou 32 bits.

alguns programas especificos voce pode gravar em 192khz 24 bits sem qualquer tipo de problemas.

acontece em codificação DTS que fica melhor tambem.

da para notar nas maiores taxas de amostragem onde o windows 8 supera podendo gravar com programas de studio sem dar qualquer crash

são estas coisas que percebi que me deixou mais feliz e que tambem melhoraram bastante em relação ao 7

melhoraram nestes casos especificos.

depois podemos falar em movimentação em 2 D

e tambem rotinas do xbox encontradas no windows 8 para a plataforma metro

Sobre a melhora em 2D, é fato! Nisso ae o Windows 8 é foda. Agora será que se os mesmos softwares profissionais que tem para o Windows 8, fossem usados no 7, não seriam a mesma coisa? Visto quem comandará o tipo de britate e etc, será o Hardware "Placa som, mixer e a molesta" e o software utilizado "o software de gravação, mixagem e etc"?
 
walker em que porta sata voce esta usando o windows 8?

diga ai o fabricante por favor
para sua ATI HD5770 qual melhor driver:

12.11beta
13.1
13.2 beta

sei que para quem tem ATI não precisa usar o driver padrão mais

usa qual deles?

Aqui uso
1 porta Marvel sata 6GB (Não uso)
2 porta Marvel sata 6GB (Não uso)
3 porta intel sata 6GB (1 HD de 250GB) Porta 3 e 4 em raid0 (instalação do windows em UEFI)
4 porta intel sata 6GB (1 HD de 250GB)
5 porta intel sata 3GB (1 HD de 500GB)
6 porta intel sata 3GB (Gravador de DVD Samsung)
7 porta intel sata 3GB (Gravador de DVD LG)
8 porta intel sata 3GB (Não uso)

HD5770 Sapphire (Driver 13.1)
Não tive nenhum problema com os drivers para windows 8, com exceção do 12.8 (não lembro com certeza se era essa versão) que dava pau com o firefox.
Eu falei do áudio! :kidding::facepalm:

Os links que postei se refere a testes com o áudio não?
 
Sobre a melhora em 2D, é fato! Nisso ae o Windows 8 é foda. Agora será que se os mesmos softwares profissionais que tem para o Windows 8, fossem usados no 7, não seriam a mesma coisa? Visto quem comandará o tipo de britate e etc, será o Hardware "Placa som, mixer e a molesta" e o software utilizado "o software de gravação, mixagem e etc"?

usei muito o 7 nestas areas com aqueles programas citados e a placa de som de boa qualidade e ate neutro em termos de tocar sons de boa qualidade, mais quando precisava de melhor qualidade das taxas de amostragem dava problemas sempre.era uma via cruz para colocar tudo funcionando.

mais agora estou vendo uma luz no fim do tunel.

me entenda que não e driver de placa de som no 7 ou 8.isso ai para tocar arquivos normais como FLAC,WAV E MP3 fica normais em ambos.

programas relacionados:


MAGIX Samplitude Pro X v12.1.0.125
MAGIX Music Maker 2013 Premium v19.0.3.47
MAGIX Audio Cleaning Lab 2013 v19.0.0.10
Cakewalk Sonar X2 Producer
SONY Sound Forge Pro 10 Build 507

e outros

desde que conheço a plataforma windows nunca foi possivel fazer um programa para fazer scroll de caracteres sem dar aqueles famosas travadinhas quando o caracter se movimenta.
agora com a velocidade em 2D vão poder abusar e passar lizo sem travadinhas.pena que isso so vai acontecer no ambiente metro que se mostrou veloz em 2D




entendeu?
 
Última edição:
usei muito o 7 nestas areas com aquele programas citados e a placa de som de boa qualidade e ate neutro em termos de tocar sons de boa qualidade, mais quando precisava de melhor qualidade das taxas de amostragem dava problemas sempre.era uma via cruz para colocar tudo funcionando.

mais agora estou vendo uma luz no fim do tunel.

me entenda que não e driver de placa de som no 7 ou 8.isso ai para tocar arquivos normais como FLAC,WAV E MP3 fica normais em ambos.

entendeu?

Ah, agora entendi. Pensei que vc se referia somente á execução de áudio e tals. Mas a parada é mais complexa. Então retiro o que eu disse, e peço desculpas pelo meu equívoco. :poker:
 
Aqui uso
1 porta Marvel sata 6GB (Não uso)
2 porta Marvel sata 6GB (Não uso)
3 porta intel sata 6GB (1 HD de 250GB) Porta 3 e 4 em raid0 (instalação do windows em UEFI)
4 porta intel sata 6GB (1 HD de 250GB)
5 porta intel sata 3GB (1 HD de 500GB)
6 porta intel sata 3GB (Gravador de DVD Samsung)
7 porta intel sata 3GB (Gravador de DVD LG)
8 porta intel sata 3GB (Não uso)

tem como formatar meu hd ssd usando um sistema mais avançado em relação ao ntsf?

ta vendo walker suas portas marvell estão inativas.

disse que se usar o windows 8 em quaquer porta intel a estabilidade aumenta drasticamente.

como usar em uefi com minha placa mãe da assinatura logo embaixo

ou ela não suporta.

da uma pesquizada e me fala.

e qual a vantagem?
 
tem como formatar meu hd ssd usando um sistema mais avançado em relação ao ntsf?

ta vendo walker suas portas marvell estão inativas.

disse que se usar o windows 8 em quaquer porta intel a estabilidade aumenta drasticamente.

como usar em uefi com minha placa mãe da assinatura logo embaixo

ou ela não suporta.

da uma pesquizada e me fala.

e qual a vantagem?

Sua MOBO não suporte a UEFI, tem que continuar como está, não tem nada que seja melhor para você usar ai sem ser o NTFS.
Da mudança do normal MBR para a UEFI, notei o bot ainda mais rapido do que ja era, e a detecção e instalação de drivers, e após suspender e hibernar, tudo ficou mais rapido, não uma rapidez ultra superior, mas você nota que ficou mais rapido.

Quanto as portas Marvel, só vou usar elas caso tenha que conectar mais coisas que não são importante, como outros HDs para backup ou outros dispositivos SATA, pra sistema principal confio mais nas portas intel :D
 
Aqui uso
1 porta Marvel sata 6GB (Não uso)
2 porta Marvel sata 6GB (Não uso)
3 porta intel sata 6GB (1 HD de 250GB) Porta 3 e 4 em raid0 (instalação do windows em UEFI)
4 porta intel sata 6GB (1 HD de 250GB)
5 porta intel sata 3GB (1 HD de 500GB)
6 porta intel sata 3GB (Gravador de DVD Samsung)
7 porta intel sata 3GB (Gravador de DVD LG)
8 porta intel sata 3GB (Não uso)

tem como formatar meu hd ssd usando um sistema mais avançado em relação ao ntsf?

ta vendo walker suas portas marvell estão inativas.

disse que se usar o windows 8 em quaquer porta intel a estabilidade aumenta drasticamente.

como usar em uefi com minha placa mãe da assinatura logo embaixo

ou ela não suporta.

da uma pesquizada e me fala.

e qual a vantagem?

Esqueça as postas Marvell. São um lixo total. É melhor vc utilizar as portas intel mesmo, mesmo que vc fique limitado ao SATA II.

O sistema de arquivos mais "avançado" no Windows é o NTFS.

E sua placa mãe não possui suporte ao UEFI
 
Sua MOBO não suporte a UEFI, tem que continuar como está, não tem nada que seja melhor para você usar ai sem ser o NTFS.
Da mudança do normal MBR para a UEFI, notei o bot ainda mais rapido do que ja era, e a detecção e instalação de drivers, e após suspender e hibernar, tudo ficou mais rapido, não uma rapidez ultra superior, mas você nota que ficou mais rapido.

Quanto as portas Marvel, só vou usar elas caso tenha que conectar mais coisas que não são importante, como outros HDs para backup ou outros dispositivos SATA, pra sistema principal confio mais nas portas intel :D

porta sata intel não seria a solução para muitos?

li muito a respeito da marvel e deve se colocar coisas menos importantes

mais aqui tem tanta porta sata intel que nem precisa





mariojuniorjp

vi seu post agora e voce não acha que existem muita propaganda em cima da sata 2 e 3.eu e um amigo estavamos fazendo testes no aida 54 e pelo que notei a marvel aqui de 6 mb/s não adiantou muito.


o mesmo caso se aplica com o hd interno samsung sata 2 e 3.

tenho os 2 aqui de 1 tera e vejo e muita propaganda que o usb 3.0 pode ir a 480 mbs mais na pratica o hd externo sata2 e 3 trabalha igual mesmo colocando na porta usb 3.0

tem muita propaganda nisso

acho que um ssd de 240gb que tenho da corsair ja e uma bala em qualquer porta.

marvel e lixo mesmo


mais marvel em placas de rede interna e 100% otimas

so que no meu caso e minha placa mãe o sata 6 esta na marvel e não vou arriscar em usar para ganha apenas alguns milisegundos.

estas questões detalhadas e que fazem a estabilidade do sistema.
 
Última edição:
porta sata intel não seria a solução para muitos?

li muito a respeito da marvel e deve se colocar coisas menos importantes

mais aqui tem tanta porta sata intel que nem precisa





mariojuniorjp

vi seu post agora e voce não acha que existem muita propaganda em cima da sata 2 e 3.eu e um amigo estavamos fazendo testes no aida 54 e pelo que notei a marvel aqui de 6 mb/s não adiantou muito.


o mesmo caso se aplica com o hd interno samsung sata 2 e 3.

tenho os 2 aqui de 1 tera e vejo e muita propaganda que o usb 3.0 pode ir a 480 mbs mais na pratica o hd externo sata2 e 3 trabalha igual mesmo colocando na porta usb 3.0

tem muita propaganda nisso

acho que um ssd de 240gb que tenho da corsair ja e uma bala em qualquer porta.

marvel e lixo mesmo


mais marvel em placas de rede interna e 100% otimas

so que no meu caso e minha placa mãe o sata 6 esta na marvel e não vou arriscar em usar para ganha apenas alguns milisegundos.

estas questões detalhadas e que fazem a estabilidade do sistema.

1º Como eu já falei, as portas Marvell são um lixo. Por isso ninguem recomenda usar SSD nela.

2º Não faz diferença nenhuma HD Sata III ou II, pois os HDs por si só já são limitados.

3º USB 2.0 é 480mbps "na teoria" e o USB 3.0 são 5.0Gbps "na teoria". Conectar um HD externo que seja USB 2.0 na porta 3.0 não fará diferença nenhuma. Agora conectar um HD externo USB 3.0 na porta USB 3.0, fará uma enorme diferença, se comparado ao USB 2.0

4º Pra vc ter essas taxas de leituras altas dos SSDs, é necessário utilizar as portas 6Gbps Nativas da Intel, ou utilizar uma controladora Raid com suporte á 6Gbps, que permita usar os discos em modo AHCI.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo