• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Windows 8 - [ Topico Oficial ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quais são as vantagens de instalar o Win8 em modo UEFI???

"
A interface UEFI oferece várias vantagens quando comparado com a BIOS legacy:

  • Melhor segurança ao ajudar a proteger o processo de pré-arranque contra ataques de bootkit.
  • Tempos de arranque e retoma da hibernação mais rápidos.
  • Suporte de unidades superiores a 2,2 Terabytes (TB).
  • Suporte de controladores de dispositivo de firmware de 64 bits modernas que o sistema pode utilizar para processar mais de 17,2 mil milhões de gigabytes (GB) de memória durante o arranque.
  • Capacidade para utilizar o BIOS com hardware UEFI
  • Arranque sem interrupções
  • No caso do Windows 8, a UEFI também garante tempos de arranque fantásticos"
 
Pessoal alguem sabe como por o aplicativo do facebook naquela tela de aplicativos do windows 8?
 
"
A interface UEFI oferece várias vantagens quando comparado com a BIOS legacy:

  • Melhor segurança ao ajudar a proteger o processo de pré-arranque contra ataques de bootkit.
  • Tempos de arranque e retoma da hibernação mais rápidos.
  • Suporte de unidades superiores a 2,2 Terabytes (TB).
  • Suporte de controladores de dispositivo de firmware de 64 bits modernas que o sistema pode utilizar para processar mais de 17,2 mil milhões de gigabytes (GB) de memória durante o arranque.
  • Capacidade para utilizar o BIOS com hardware UEFI
  • Arranque sem interrupções
  • No caso do Windows 8, a UEFI também garante tempos de arranque fantásticos"

só lembrando q p/ se aproveitar dos "tempos de arranque fantásticos", vc precisa desabilitar o CSM (Compatibility Support Module) na bios e ter uma vga com uma "bios compatível com uefi" chamada "uefi gop" (p/ obte-la consulte o fabricante da sua placa - evga, zotac, msi, gigabyte, asus etc..)
 
Queria ajudar a galera mas o fórum tá INTEIRO bugado no Opera, não tem nem como ler.
Quando arrumar se ainda der pra ajudar eu volto pois não consigo ler nenhum tópico.
 
Resolvi dar mais uma chance ao W8, afinal mais vale um W8 Original do que um W7...

...Bem vocês sabem :poker:

Por enquanto estou gostando, agora só preciso de um mouse, pq com esse touchpad ta foda...
 
Queria ajudar a galera mas o fórum tá INTEIRO bugado no Opera, não tem nem como ler.
Quando arrumar se ainda der pra ajudar eu volto pois não consigo ler nenhum tópico.

Estranho cara, pois instalei o Opera aqui a poucos dias, e tava pegando tudo normal. Tenta baixar uma nova versão, ou reinstalar.
 
alguem tem o link da versão PRO x64 limpa do site da microsoft para baixar??? que eu não estou achando.. obrigado.
 
Fala galera, através do progrma RUFUS eu fiz o pen drive gpt via uefi, na seleção do boot aparece o nome do pendrive com o uefi na frente. Mais quando eu seleciono ele, logo em seguida aprece a mensagem "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key", lembrando que o meu HD Seagete de 3 tb já está em GPT e a minha placa é a GA-X79-UP4, se alguém puder me ajudar agradeço. Obrigado
 
alguem tem o link da versão PRO x64 limpa do site da microsoft para baixar??? que eu não estou achando.. obrigado.

Baixa pelo programa de update da MS, por lá você pode salvar a iso. Tem no tópico em algum lugar explicando.
 
Fala galera, através do progrma RUFUS eu fiz o pen drive gpt via uefi, na seleção do boot aparece o nome do pendrive com o uefi na frente. Mais quando eu seleciono ele, logo em seguida aprece a mensagem "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key", lembrando que o meu HD Seagete de 3 tb já está em GPT e a minha placa é a GA-X79-UP4, se alguém puder me ajudar agradeço. Obrigado

Pq vc nao instala pelo proprio dvd do windows? TEnho certeza que sua mobo tem suporte...
 
Baixa pelo programa de update da MS, por lá você pode salvar a iso. Tem no tópico em algum lugar explicando.


mas a iso limpa tu não sabe o link para baixar não???
 
Estranho cara, pois instalei o Opera aqui a poucos dias, e tava pegando tudo normal. Tenta baixar uma nova versão, ou reinstalar.

Vc está usando o opera 15 que usa a base do Chrominium (google chrome), então ele vai normal, mas quem usa o opera com a engine do opera o layout do fórum inteiro fica todo quebrado. Fui obrigado a atualizar, mas essa engine do google é lenta demais pq o gerenciamento de cache dele é fraco perto do opera que é o mais rápido, ou era :haha:


Olá galera, tudo bem?
Estou precisando de uma ajuda aqui, estou tentando instalar o windows 8 x64 em modo uefi com o via pen drive com formatação em GPT. Mais não consigo fazer a instalação iniciar de jeito nenhum!
Ele não reconhece o Pen drive em GPT fat32, a minha versão da Bios é F2.
SE alguém puder me ajudar, eu agradeceria. Obrigado!
OBS: Lembrando que eu estou usando o GPT no pen drive, pois o meu HD é de 3tb, asism eu preciso formata-lo tbm em GPT para o sistema reconhecer mais que 2.2 TB certo? Obrigado

Eu botei o pen drive em GPT e fat32 com o windows 8, quando eu dou o boot e aparece a função e ler por UEFI flashdrive e a seleciono, aparece a mensagem "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key" Oq vc acham quem pode ser? O HD está formato em GPT tbm

Quanto trabalho :bwahaha:
Não precisa formata nada em GPT, o próprio windows faz isso durante a instalação automáticamente e já utiliza o tamanho correto das partições.
O pen drive não precisa de nada especial, nem sistema, só formata em fat e não mexe, depois é só copiar o conteúdo do DVD do windows 8 para ele e dar boot em modo UEFI usando o boot seletivo.

só lembrando q p/ se aproveitar dos "tempos de arranque fantásticos", vc precisa desabilitar o CSM (Compatibility Support Module) na bios e ter uma vga com uma "bios compatível com uefi" chamada "uefi gop" (p/ obte-la consulte o fabricante da sua placa - evga, zotac, msi, gigabyte, asus etc..)

Tem uma sacanagem que é habilitar o video onboard e dar boot por ela mas no windows deixa só ativado o monitor plugado na off board, só que perde memória, mas quem tem vários monitores pode se benificiar disso se não tiver cabo ativo, só passivo (por causa do clock).

alguem tem o link da versão PRO x64 limpa do site da microsoft para baixar??? que eu não estou achando.. obrigado.

Se vc comprou tem no link comprar DVD que veio no email da Microsoft com a chave para ativar.
Se for pipipitchu não podemos comentar sobre isso aqui no fórum. :nooo:

Fala galera, através do progrma RUFUS eu fiz o pen drive gpt via uefi, na seleção do boot aparece o nome do pendrive com o uefi na frente. Mais quando eu seleciono ele, logo em seguida aprece a mensagem "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key", lembrando que o meu HD Seagete de 3 tb já está em GPT e a minha placa é a GA-X79-UP4, se alguém puder me ajudar agradeço. Obrigado

Troca a iso e siga as instruções que te passei.
 
Estou baixando esse torrent, "Windows 8 AIO 9in1 x64 UEFI NoFrills en-US ", acho que mais intocável que esse não existe :joia:. Quando acabar o download, eu comento com vocês se funcionou ou não.

Acho que esse "AIO" ja entrega que foi "tocado"... Procura algum qeu tenha na descrição msdn/technet, assim dá até pra conferir o hash dele.
 
Acho que esse "AIO" ja entrega que foi "tocado"... Procura algum qeu tenha na descrição msdn/technet, assim dá até pra conferir o hash dele.

Bem, fui no próprio site da microsoft e estou baixando "9200.16384.WIN8_RTM.120725-1247_X64FRE_ENTERPRISE_EVAL_PT-BR-HRM_CENA_X64FREE_PT-BR_DV5.ISO" =D, acho que agora nao vai ser mexida! :seferrou:
 
Bem, fui no próprio site da microsoft e estou baixando "9200.16384.WIN8_RTM.120725-1247_X64FRE_ENTERPRISE_EVAL_PT-BR-HRM_CENA_X64FREE_PT-BR_DV5.ISO" =D, acho que agora nao vai ser mexida! :seferrou:

baixa essa nao, lol

alem de ser aquela versao evaluation, é a enterprise.
 
alguem tem o link da versão PRO x64 limpa do site da microsoft para baixar??? que eu não estou achando.. obrigado.
Link Iso Original
pt_windows_8_x64_dvd_915416.iso
HTML:
magnet:?xt=urn:btih:20848B355369342E2B9B8F01C0971E29A46AF2EF
PRO x64
 
Vc está usando o opera 15 que usa a base do Chrominium (google chrome), então ele vai normal, mas quem usa o opera com a engine do opera o layout do fórum inteiro fica todo quebrado. Fui obrigado a atualizar, mas essa engine do google é lenta demais pq o gerenciamento de cache dele é fraco perto do opera que é o mais rápido, ou era :haha:









Quanto trabalho :bwahaha:
Não precisa formata nada em GPT, o próprio windows faz isso durante a instalação automáticamente e já utiliza o tamanho correto das partições.
O pen drive não precisa de nada especial, nem sistema, só formata em fat e não mexe, depois é só copiar o conteúdo do DVD do windows 8 para ele e dar boot em modo UEFI usando o boot seletivo.



Tem uma sacanagem que é habilitar o video onboard e dar boot por ela mas no windows deixa só ativado o monitor plugado na off board, só que perde memória, mas quem tem vários monitores pode se benificiar disso se não tiver cabo ativo, só passivo (por causa do clock).



Se vc comprou tem no link comprar DVD que veio no email da Microsoft com a chave para ativar.
Se for pipipitchu não podemos comentar sobre isso aqui no fórum. :nooo:



Troca a iso e siga as instruções que te passei.

Fala ai cara, tudo bem?
Eu fiz como você me instruiu, consegui fazer o pc ler o pen driver via UEFI, mais quando eu peço para iniciar a instalação o windows me apresenta esse erro "A media driver your computer needs is missing. This could be a DVD, USB or HArd Disk driver. If you have a CD, DVD, or USB flash drive with the driver on it, please insert it now.

Note: If the installation media for windows is in the DVD driver or on a USB drive, you can safely remove it for this step."
Se puder me ajudar novamente eu serei muito grato, obrigado

Eu fiz como
 
Fala ai cara, tudo bem?
Eu fiz como você me instruiu, consegui fazer o pc ler o pen driver via UEFI, mais quando eu peço para iniciar a instalação o windows me apresenta esse erro "A media driver your computer needs is missing. This could be a DVD, USB or HArd Disk driver. If you have a CD, DVD, or USB flash drive with the driver on it, please insert it now.

Note: If the installation media for windows is in the DVD driver or on a USB drive, you can safely remove it for this step."
Se puder me ajudar novamente eu serei muito grato, obrigado

Eu fiz como

Ele não deu o boot pelo DVD ou Pen, ele deu boot pelo seu HD que tá com o sistema zoado.
Dá boot UEFI pelo DVD, seu micro parece ser novo e suporta isso, mas pega uma iso original da microsoft, esse 1938417 em 1, AIO e mais um monte de coisa não serve. Se vc comprou, olha no link comprar dvd no email que a microsoft te mandou, lá dá pra baixar.

Vc pode até testar desconectando seu HD e dando boot pelo UEFI:nome do DVD ou Pen.
 
Galera não lembro se já postei aqui mas quero descobrir por que ultimamente o wim 8 está travando e sempre no firefox não sei o que pode ser, se o flash que é uma porcaria ou o driver da nvidia pra mim é um dos dois, alguém tendo esse problema só trava uma vez depois fica normal o pc
 
Galera não lembro se já postei aqui mas quero descobrir por que ultimamente o wim 8 está travando e sempre no firefox não sei o que pode ser, se o flash que é uma porcaria ou o driver da nvidia pra mim é um dos dois, alguém tendo esse problema só trava uma vez depois fica normal o pc

O win8 tem muitos bugs aleatorios, aqui depois de varias formataçoes e reinstalaçoes finalmente cessaram varios.

Não acho que seu problema seja algo da nvidia, mas experimenta desinstalar qq complmento do firefox (incluindo o flash) que por ventura use, inclusive reinstar o firefox limpando antes qq registro dele depois da desinstalação.
------------
Está compensando em relação ao W7?

Só testando, pois apesar de varias vantagens, há inumeras desvantagens também.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo