• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Windows Driver Foundation e uso de Cpu no Windows 8

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Nightwalk3r

Average Soulsborne Enjoyer
Registrado
Atualizei para o Windows 8 e gostei bastante da perfomance , mas notei algo estranho ... sempre que inicio o Windows Media Player o processo Windows Drive Foundation acaba utilizando entre 6 a 15 % do meu I5 2500 , tendo piques de até 25 % e sem falar que ele "força" o HD.

Isso é normal? Depois de alguns segundos o processo se normaliza voltando a consumir mal 1 % de cpu , não sinto um slowdown mas gostaria de saber se é algum problema com a minha máquina.

Ps:Windows 8 Pro original x64 , drivers corretos e atualizados.
 
Atualizei para o Windows 8 e gostei bastante da perfomance , mas notei algo estranho ... sempre que inicio o Windows Media Player o processo Windows Drive Foundation acaba utilizando entre 6 a 15 % do meu I5 2500 , tendo piques de até 25 % e sem falar que ele "força" o HD.

Isso é normal? Depois de alguns segundos o processo se normaliza voltando a consumir mal 1 % de cpu , não sinto um slowdown mas gostaria de saber se é algum problema com a minha máquina.


Ps:Windows 8 Pro original x64 , drivers corretos e atualizados.

Ele deve estar atualizando a biblioteca de mídia, procurando arquivos de música e vídeo e montando o banco de dados com as infos dos arquivos de mídia.
 
Ele deve estar atualizando a biblioteca de mídia, procurando arquivos de música e vídeo e montando o banco de dados com as infos dos arquivos de mídia.

Não aparece que ele está atualizando nada , dá uma olhada:

8lr41.jpg


Toda vez que abro é assim , se eu fechar o player agora e abrir novamente lá vai ele consumir essa quantidade de cpu por uns 35 ~ 40 segundos.
------------
Putz , o WDF chegou a usar 25 % do cpu além de "gravar" 80 mb/s no HD.

:poker:
 
Isso daí que eu saiba é um aplicativo da Microsoft para coletar informações de como os aplicativos do sistema estão sendo usados.

Procure no google como desabilitar esse serviço.

Talvez Digitando "services.msc" no "executar" vocÊ acesse os serviços, daí você procura por ele lá e desabilita.

Falow
 
Descobri o problema "real" só agora , o Windows 8 reconhece o meu Samsung SpinPoint ( HD103SJ) como um HD externo.
Por causa disso o Media Player tenta sincronizar os arquivos, gastando muitos recursos da máquina , aparentemente é uma mudança que o Windows 8 recebeu na forma com que ele lida com "portable devices".




Existe alguma maneira do Windows reconhecer o meu HD como ele realmente é? Esse problema é bem chato , dá pra ver na imagem que o sistema operacional reconhece a minha partição D:\ como um dispositivo portátil.




VjJadSH.jpg
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo