Windows não da boot

Phkf22

New Member
Registrado
Boa noite, hoje fui instalar um ssd em um pc um pouco antigo que tenho em casa (de 2009). É um PC da marca Megaware e a placa mãe de uma empresa chamada VS Company. Pelo manual da placa mãe é indicado que para acessar a bios precisa apertar Delete, tentei de diversas formas e diversos atalhos porém nenhum entrou na Bios. Com isso, formatei o HD do PC antigo e instalei o Windows no SSD novo por outro PC, mas na hora de colocar tanto o HD quanto o SSD na máquina antiga o Windows não da boot, fica uma tela preta com um traço branco piscando no canto superior. Já tentei ligar só o SSD, só o HD, mas continua igual, sendo que no outro PC os dois iniciam o Windows normalmente (Já formatei e instalei o Windows em cada um pra testar mas também não resolveu.)

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Ou já passou por algo parecido?
 
Faz o seguinte, tira todos HD fora
Deixa só o básico pra ver se entra na BIOS
Processador, memoria e vga
Alias tira as memorias e reencaixa, o melhor é se tiver 2 pentes deixar um só
Tudo isso pra ver se entra na bios

Acho que teu problema não é o SSD nem HD
Já vi uns sistemas intel fazer algo assim, era tirar o CPU e por novamente
Como indicaram fazer um CLEAR CMOS também é válido
 
trocou a bateria da mobo alguma vez do pc de 2009?
não troquei nenhuma vez, até então estava funcionando tudo certo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faz o seguinte, tira todos HD fora
Deixa só o básico pra ver se entra na BIOS
Processador, memoria e vga
Alias tira as memorias e reencaixa, o melhor é se tiver 2 pentes deixar um só
Tudo isso pra ver se entra na bios

Acho que teu problema não é o SSD nem HD
Já vi uns sistemas intel fazer algo assim, era tirar o CPU e por novamente
Como indicaram fazer um CLEAR CMOS também é válido
para fazer Clear CMOS é só tirar a bateria por 5 minutos? Nunca fiz.
 
não troquei nenhuma vez, até então estava funcionando tudo certo
Essas baterias geralmente duram 5 anos, experimenta trocar a bateria e ligar de novo, vai zerar a bios, se estiver em algum fastboot, vai zerar também e aí você pode apertar del para entrar na bios. Se não der certo faça o que o amigo fabricio recomendou para ver se a mobo não morreu ou precisa trocar a pasta térmica da cpu que deve estar pra lá de seca. Essa bateria é baratinha hoje em dia, nessas lojas de utilidades domésticas tem por kilo dessas baterias acho que eu paguei 12 reais da última vez que eu precisei
 
Consegui resolver tirando a bateria da Mobo por 5 minutos, zerou a bios e voltou a iniciar normalmente o Windows. Muito obrigado pela ajuda!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo