Windows para 2gb de RAM

Survz

Well-Known Member
Registrado
Galera achei um notebook aqui em casa e queria aproveitar ele pra navegação e levar pra lage ouvir uma musica no churrasco e etc.
Só que ta mto lento, tá com windows 8.
Eh um Kabini dual core com 2gb de ram e 500gb de HD.
Somente pra navegar ver live em YouTube Twitch, Facebook, Spotify e etc.
Qual sistema operacional vcs recomendam?
 
Eu usaria algum Linux ou Win 7. Veja se não consegue fazer upgrade dessa memória, qualquer navegador moderno consome mais que isso em uso (fora o SO).

bem por aí mesmo, aqui com umas 60 paginas

h9EXDsI.png
 
Acho que uma distribuição linux como manjaro vai ser interessante.
 
Eu usaria algum Linux ou Win 7. Veja se não consegue fazer upgrade dessa memória, qualquer navegador moderno consome mais que isso em uso (fora o SO).
Não pretendo fazer upgrade não, eh só pra achar utilidade e não deixar ele parado mesmo. Seria qual versão do windows 7 no caso?
 
Não pretendo fazer upgrade não, eh só pra achar utilidade e não deixar ele parado mesmo. Seria qual versão do windows 7 no caso?
W7 professional mesmo.

Mas se puder testa com um linux mint, manjaro ou ubuntu mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

São bem amigáveis para quem nunca usou.
 
Windows 8.1 32bit e dá uma bela enxugada nos serviços que não vai usar é uma opção mas com apenas 2GB de ram a melhor alternativa é um Lubuntu.

Sobre a lentidão, se tiver um PC livre enquanto estiver usando ele em outro lugar dá uma olhada nesse software: https://parsecgaming.com/
 
usa versão 32-bit (consome menos RAM que a versão 64-bit) do windows 7 ou do windows 8.1
 
Tasca o chrome OS e seja feliz, leve e gratuito, so antes verifica se o teu windows é original se for salva o serial dele pra possível teste com o windows 10 sigle language que tbm é leve.
 
Bota Win 7 Ultimate 32 Bits
 
Windows 8.1 32bit e dá uma bela enxugada nos serviços que não vai usar é uma opção mas com apenas 2GB de ram a melhor alternativa é um Lubuntu.

Sobre a lentidão, se tiver um PC livre enquanto estiver usando ele em outro lugar dá uma olhada nesse software: https://parsecgaming.com/

usa versão 32-bit (consome menos RAM que a versão 64-bit) do windows 7 ou do windows 8.1

Engraçado, já testei tanto o 7 quanto o 8.1 e digo que ambos funcionaram bem nessa plataforma kabini, mas era desk e tinha um oc de leve, lembrando que testei em 32bit mesmo esse kit possuindo 8gb de RAM em single channel.
Eu testaria um lubuntu ou linux mint, que cairia feito uma luva.

@Lightman bateu na trave e resvalou pra rede hein... essa placa radeon r3 aceita vulkan, senão nem rodaria o parsec kkkkk
 
Esqueça qualquer Windows nesse caso, penso que é o melhor a se fazer. Com 2GB provavelmente terá apenas dor de cabeça com Windows. Sugiro tentar uma distro Linux leve como Bodhi Linux, Mint XFCE, Xubuntu ou Lubuntu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo