Windows reconhecendo só 3.25GB de RAM?

alcindofernandes

Sendo pobre com estilo
Registrado
E aí pessoal, estou com um probleminha chato aqui.

Percebi esses dias que o windows só reconhece 3.25gb dos meus 4gb que estão instalados, porém o windows é 64 bits e o vídeo onboard está desabilitado...

O que pode estar causando isso?

Obrigado.
 
Como é 64 bits e está com o vídeo onboard desabilitado, deveria ter tudo disponível.
Aconteceu uma vez comigo, ficava 8GB (7,25gb disponíveis), alguma coisa assim.

Veja se isso aqui resolve: http://imageshack.us/f/585/todaram.jpg/
 
Olha amigo uso um fx 8320 com 16gb de ram e tambem só reconhece 15.7gb, acredito eu que seja alguma funcionalidade do processador ou Placa mãe que precise, posso está falando besteira mas seja isso!!!
 
Última edição:
Estranho, porque você usa video offboard.. Tem certeza que o windows é 64 bits ?
 
eu já tive um problema igual, mas descobri que era minha placa mãe... vi em alguns foruns que algumas pessoas também não conseguiam usar os 4gb, depois disso troquei a mobo e reconheceu normalmente os 4gb.
 
Veja se na Bios o Remapping está habilitado.
 
remap pci algo assim desabilite ou habilite algum dos 2 vai reconhecer memora ram toda
 
Pode ser uma região da memória reservada à placa-mãe. Outro dia atualizei a BIOS e a memória física disponível diminuiu um pouco (antes era 8192 KB, agora são 8156).
 
Tenho certeza que o windows é 64 bits (7) e a um tempo atrás, na mesma configuração, eram reconhecidos os 4gb...

Vou resetar a bios e refazer meu over para ver se consigo liberar os 0.75gb que estão ''perdidos''.
 
Vá em Executar > msconfig> inicialização do sistema > opções avançadas > se a opção memoria máxima estiver marcada, desmarque reinicie, desmarque numero de processadores
 
Desmarquei essas opções no msconfig e também reiniciei a bios, agora está reconhecendo totalmente os 4gb.

Obrigado a todos que responderam.
 
aqui n aparece nenhuma opção na BIOS pra mudar minha memoria, só tenho 3GB e ainda come 1GB de video --'

( a opção do MSCONFIG já tá desmarcada )
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo