• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Wireless - TP Link TL-WR842ND

nicolasm

know-it-all Member
Registrado
Boa noite pessoal,

Nunca tive uma rede wireless muito boa na minha casa, é uma casa grande e sou péssimo para montar isso aí.

Comprei esse TP-link citado no título do tópico na esperança de que o sinal alcançasse um pouco mais longe, mas até agora nada feito.

A uns 10 ou 12 metros de distância do roteador, dentro de casa, já não pega mais sinal. com uma parede de obstáculo pego 7 mega. Duas de obstáculo pego 3 mega. Desse jeito ia precisar uns 8 roteadores dentro de casa pra distribuir sinal. Feio demais.

Tem alguma manha pra configurar que eu não sei? Já tentei vários canais. O sinal tá em "mixed b/g/n". Testei outros mas não parece ter melhorado. Atualizei firmware.

Enfim... idéias?
 
Comprei antenas de dBi maior e o sinal piorou ligeiramente. Estranho.
São da própria Tp-link. Vontade de quebrar isso aí tudo.
 
Uma dica para melhorar a qualidade do sinal é utilizar a faixa 802.11b (O tamanho da onda trabalha melhor com obstáculos)... Este fornece baixas velocidades e transmissão, mas para internet normalmente é o bastante...
 
Consegui melhorar bastante. A quem possa interessar, vai algumas considerações:

Deixar a região em Estados Unidos me ajudou bastante na qualidade da sinal. Colocar Brasil parece dar interferência.
Canal 1, disparado o melhor.
802.11b me dá o sinal mais estável e o que vai mais longe. Na prática o máximo que ele me dá é cerca de 6,5Mbps no Speedtest. Para navegação em vários dispositivos pela casa é aceitável. Depois dele vem o 802.11g, que na prática o máximo que me fornece é minha banda toda (20Mbps) mas o sinal começa a ficar um pouco mais instável. O pior é o "n", no quesito de sinal, o que fica mais instável e vai menos longe.

Se eu lembrar de algo mais, posto aqui...
------------
inssider_zpscef7097f.jpg


Esse PC aí fica um andar abaixo do roteador, uns 20 a 25m de distância.
 
Também tenho este mesmo roteador. Pra mim, o maior problema dele é o firmware, pois tem poucas opções de configuração, principalmente em relação a wireless. Uma dica seria vc testar firmwares como dd-wrt, gargoyle ou openwrt, pois eles possuem uma gama de opções de ajustes, principalmente em relação a wireless. Funções como aumentar a potência do sinal, número de conexões simultâneas, entre outras.
 
Também tenho este mesmo roteador. Pra mim, o maior problema dele é o firmware, pois tem poucas opções de configuração, principalmente em relação a wireless. Uma dica seria vc testar firmwares como dd-wrt, gargoyle ou openwrt, pois eles possuem uma gama de opções de ajustes, principalmente em relação a wireless. Funções como aumentar a potência do sinal, número de conexões simultâneas, entre outras.

Tu usa aí e aumentou a potência do sinal? Acho um pouco improvável que somente por firmware mude muita coisa.
 
inssider_zps2f92688b.jpg


Com as antenas de maior ganho, qualquer mudança de posicionamento delas representa uma boa diferença no sinal.
Esse aí é o mesmo PC da screen anterior, agora em 802.11g, pegando 14 mega de velocidade.

Celular:
2763195.png
 
Última edição:
Cara, tua dica me resolveu um problema. To navegando em 11b sem perda de sinal como antes. Sem palavras. Qualificadissimo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo