• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

x1600xt rivalizando com 6800gt?

SHai-TaN disse:
Pra mim o maior erro da ati esta na facilidade que as pessoa usam os driver mais errados possiveis na sua placa..

vi review de 1800xt dessa semana com catalyst 5.8 e gf7800 com o ultimo beta..

a serie 1x00 da ati tem um crescimento em performace e estabilidade brutal apartir dos catalyst 6.2..

a 1800xt literalmente voa com o catalyst 6.2
a 1600 provavelmente tambem

ja a nvidia não marca estas bobeiras e semrpe se assegura de usarem o teste mais favoravel a seus produtos possiveis.. mesmo que com demos feitos por ela e otimisados para suas placas

ja a ati no minimo deveria força uma nova leva de reviws coms os catalyst mais novos para realmente ficar justo..

lembro que a ultima veiz que a nvidia errou neste sentido foi com o lançamento da gf3 pure
nos testes a gf2ultra ganhava dela
isso era driver imaturo e logo ela lançou o detonator certo que melhorava os shader e tudo mais
ai ela ficou 30% mais rapida que a gf2ultra


bom falows
Pensoa mesma coisa,pra falar a verdadenão vi ainda uma placa que fosse mal com os catalyst 6.2, não testei o 3 ainda,mas provalvelmente esta a mesma coisa.
 
mais a 6800GT nao se vende mais, entao a concorrente deveria ser a 6800GS...

qual seria a que tem mais futuro: 6800GS ou X1600XT ? e em over?

flw.
 
Fillype disse:
mais a 6800GT nao se vende mais, entao a concorrente deveria ser a 6800GS...

qual seria a que tem mais futuro: 6800GS ou X1600XT ? e em over?

flw.

Taí a grande pergunta... na minha opinião, depois de analizar os dados que encontrei na net, a 6800gt sem sombra de dúvida é mais robusta e possui uma tecnologia muito "próxima" ás da x1600xt, exetuando algumas implementações que a ATI fez a série x1xxx (que inclusive são muito atrativas) no entanto nas análises em geral que você encontra na net deixam meio explícito que os critérios de julgamento para placas deste porte devem focar a capacidade das placas de suportar altas resoluções e filtros, já que desta forma o equipamento é submetido á uma exigência maior de performance, em geral a balança tende para a 6800gt pelo desempenho + equilibrado (a 6800gt mantém uma média de desempenho enquanto a x1600xt tem resultados variáveis).
Em over possivelmente serão observados resultados diversos que poderão tender para qualquer uma delas, visto que ambos modelos possuem versões "especiais" com memos + potentes e sistemas de refrigeração melhorados. Acho que os novos lançamentos da ATI irão reposicionar melhor a x1600xt e seus derivados.

Abraços!
 
Fillype disse:
mais a 6800GT nao se vende mais, entao a concorrente deveria ser a 6800GS...

qual seria a que tem mais futuro: 6800GS ou X1600XT ? e em over?

flw.
A tendencia é a X1600 se comportar melhor em games A Serem lançados ainda, e rodar bem os que já existem.

Já a 6800, vai rodar tudo que já foi lançado melhor, porém nos futuros games sofrerá um cansaço maior.

a X1600 faz HDR+AA, tem SM3 com excelente velocidade.

Eu vejo que o preço da 6800GS está muito agressivo, e isso fará a diferença na hora da escolha de muita gente, por ter excelente custo x beneficio..


Abraço
 
Bom, a X1600XT seria uma placa excelente... pra 4 míseros pipes...
É realmente incrível o que ela faz... :D

Agora é muito mais incrível que com 20mi de transístores a mais, a nVidia colocou 12 pipes 'reais' na 7600GT e conseguiu fazer um die menor que da X1600XT... e a 7600GT é simplesmente 'destruidora'...

A X1600XT realmente é incrível no 3dmark05... com 4 pipes fica a uns 20% da 6800GS/7600GT que tem 12... é a única placa da ATi que faz o z-compare test 'em dobro' (8, o dobro das 4 ROPs), isso evitou que a placa passasse 'vexame' no Doom3, Quake4, etc... mesmo assim, esses jogos que a X1600XT mostram como a X1600XT é aleijadinha, tomando pau de 6600GT(por pouca coisa)...

Não adianta! sim, a tendência é maior uso de shaders, mas as operações com texturas vão no mínimo se manter como hoje... não vejo muito futuro nessa X1600XT, mas enfim... se a ATi mudasse pra 80nm, vixe, daria pra ter uma X1600XT bem mais em conta... mas tá difícil!

flw
 
a 6600GT em OpenGL é destruidora, pude comprovar aqui... imagina a 7600GT.. heheheheh
 
V1PM4N disse:
Bom, a X1600XT seria uma placa excelente... pra 4 míseros pipes...
É realmente incrível o que ela faz... :D Agora é muito mais incrível que com 20mi de transístores a mais, a nVidia colocou 12 pipes 'reais' na 7600GT e conseguiu fazer um die menor que da X1600XT... e a 7600GT é simplesmente 'destruidora'...

Desculpe a ignorância mas a galera citou essa questão dos 4 pipes na x1600 e eu não encontrei muitos dados, apenas citando a mesma com 12 :confused: não sei se essa questão já foi levantada mas como funciona esses 8 pipes "virtuais" restantes?

Abraços!
 
A X1600XT é uma placa de 4 pipes, assim como a X1900XTX é uma placa de 16 pipes...
Pipes hoje em dia não dizem muito...
A X1600XT tem 12 Pixels Processors, não pipes, assim como a X1900XT tem 48 Pixels Processors... É 3X o número de pipes, cada 'pipe' tem 3 ALUS...

4 x 3 = 12 pixel processors...

só pra completar, a X1600XT tem 4 TMUS, 4 ROPs, 5 Vertex Shaders Units e faz 8 z-compare tests.
Uma GTO, por exemplo, teria 12 TMUS, 12 ROPS, 6 Vertex Shaders Units, faria 12 z-compare tests.






:)
 
X1600xt ou 7600gt ?
 
D3lta disse:
Pois é grande skinner man, não sei quem bebeu essa cachaça, se fui eu, vc ou a galera do firingsquid, só sei que o que tá escrito no review é que foi usada uma 6800GT (Vc leu a página do TEst Systems, que está abaixo)?


Quanto ao teste que vc postou, é PARCIAL ao extremo :evil: , pois é OPENGL e ainda por cima Overclocked:yucky: , posta um teste em DirectX (BF2, FC, HL2) melhor para ser mais imparcial, não acha? :wave:

Abraço


Ps.. Vamos trocar de marca de cachaça, essa que tomamos não é boa mesmo.. uhauhahuauhhua :music:


Minha opniao eh que eh uma 6800NU... eh soh olhar e comparar os resultados com as demais placas.
clear.gif


clear.gif


com uma 6800gt seria tao pouca a diferença assim pra uma 6600gt?

na maioria dos testes lah tbm.. a 6800... praticamente empata com as x700PRO.

não eh estranho?? :ras: :confused:
 
D3lta disse:
Pois é grande skinner man, não sei quem bebeu essa cachaça, se fui eu, vc ou a galera do firingsquid, só sei que o que tá escrito no review é que foi usada uma 6800GT (Vc leu a página do TEst Systems, que está abaixo)?

Não acredito que tu vai ler só a parte em que se acrescenta "GT" em uma página e esquecer do fato de que em todos os testes saiu escrito apenas "6800"... E mais: as specs de todas as placas foram postadas no bench, não deixando dúvida de que se trata de uma NU (6800 pura), ou então me diz onde que se acha uma 6800gt com 12 pipes e 5 vertex, DDR1 a 700Mhz pra comprar, seu alcoólatra!!! :yes: Olha o desempenho dessa "sua 6800GT" :)ras: ) no 3Dmark05!!! :sick: Me economiza aí, pexe!! :D

Quanto ao teste que vc postou, é PARCIAL ao extremo, pois é OPENGL e ainda por cima Overclocked, posta um teste em DirectX (BF2, FC, HL2) melhor para ser mais imparcial, não acha?

Parcial?!? :slap: Foi feito pela Rage3D, o maior ponto de encontro de ATImaníacos bípedes (como eu e como você, não necessariamente nessa ordem :wub: ). Deixa de ser preguiçoso e clica no link que postei. Tem esses benchs:

Games Benchmarks
F.E.A.R., v1.02 (DirectX)
Quake 4, v1.0.4 (OpenGL)
Serious Sam 2, v2.066a (DirectX)
Battlefield 2, v1.12 (DirectX)
Splinter Cell: Chaos Theory, v1.05 (DirectX)
Half-Life 2, Source Engine 7 (DirectX)
Doom 3, v1.3 (OpenGL)
Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay, v1.01 (OpenGL)
Far Cry, v1.33 (DirectX)

Verá que as 6800gt não decepcionam, mesmo sendo o NV40 uma arquitetura lançada ainda no primeiro semestre de 2004. :cake:

Abração procê, fio.



ps: Tem o Festival Internacional da Cachaça aqui em BH. Larga essa "51" :)sick: ) e venha pra cá conhecer a terra do pão-de-queijo, da cachaça, da relação 9 muié x 1 homem e, o mais importante, do Skinner. :happy2:
 

Attachments

  • 6800gt do D3lta.jpg
    6800gt do D3lta.jpg
    68.6 KB · Visitas: 76
e ai chegaram a um acordo??/


6800gs ou x1600xt??? Vou encomendar amanha e ainda n sei oq pego.. apesar da força bruta da 6800 to com medo do futuro, mas sei tbm q vem o directx 10 por ai e realmente penso que a x1600 tbm n tem futuro...

e ai?? ké kéu faço?
 
logoff disse:
e ai chegaram a um acordo??/


6800gs ou x1600xt??? Vou encomendar amanha e ainda n sei oq pego.. apesar da força bruta da 6800 to com medo do futuro, mas sei tbm q vem o directx 10 por ai e realmente penso que a x1600 tbm n tem futuro...

e ai?? ké kéu faço?
Entre essas duas, vai de 6800 GS sem medo, flw.:cool:
 
SKINNER-BH71 disse:
Parcial?!? :slap: Foi feito pela Rage3D, o maior ponto de encontro de ATImaníacos bípedes (como eu e como você, não necessariamente nessa ordem :wub: ). Deixa de ser preguiçoso e clica no link que postei. Tem esses benchs:


huauhuhauhuhauhahua, êta fumo baummmmmmmm :lol: o_O

Pois é, mas pq estava em over e OGL eu achei que ficaria meio "Parcial" D+, independente de ser o Rage3D ou Reviews.RU, huauhuhauhauh

Mas tá de boa mestre skinner, fico feliz com seus posts, é bom termos esta contra-argumentação, pois o que seria de nós, se ela não existisse?


Ps.. uauuhahua , eita, não sabia q aí tinha essa festança toda da pinga, a melhor parte é a mulherada 9x1!!! :thumbs_up

Quem sabe um dia, não passo umas férias em MG , hospedagem acho q já consegui. huauhauhhuauhauhauh!!!!!

Abraço grande :thumbs_up
 
D3lta disse:
Pois é, mas pq estava em over e OGL eu achei que ficaria meio "Parcial" D+, independente de ser o Rage3D ou Reviews.RU, huauhuhauhauh

D3lta, naquela última review que tu postou (muito boa por sinal) o site detonou a X1600... :eek:hmy: Pra quem tinha alguma dúvida sobre a superioridade da GS contra ela deve ter ficado bastante esclarecido. Valeu pelo link. ;)

Abraço.



ps: Mi casa su casa. :beer_mug:
 
Bom, tá 500 conto uma X1600XT pra trazer do PY... dá até pra pensar em comprar... tá até barato... a 7600GT qdo chegar ao PY, vai ser de 700 pra mais... quando chegar... atualmente uma GF6800GS custa uns 100, 150 reais a mais que uma X1600XT... eu acho que vale a pena pagar a diferença pra ter a GF6800GS.

Grande Skinner, não fale mal do Rage3D, atualmente tem mais fanboy da nVidia no Rage3D que da ATi e os admins são muito mais imparciais que um site como o nvnews, cof, cof. Rage3D é o ponto de notícias da ATi, nada mais. Aliás, tá até chato ler algo nos fóruns, é só gente detonando a ATi, aff.

O beyond3D então, os caras fazem comparações técnicas excelentes. O humus posta direto lá. Ele e outros companheiros da ATi. Se vc comparar o nível do Rage3D e o Beyond3D com o nvnews.net, vixe, não dá nem pra comparar. Por isso tem o povo da nVidia postando nesses sites.

Voltando ao que interessa.
A GF6800GS é pau a pau com a 7600GT, com ambas em over.
Pelo que vi, a GF6800GS é um pouco inferior em stock, mas como tem potencial maior de over, ela quase iguala a diferença em over.

Porém a 7600GT é melhor, tem transparency AA, o esquema ALU0+ALU1, enfim, é uma GF7... :D

A X1600XT vai competir com a GF7600GS, se competir... até uma X800GTO com DDR2 tem performance mais consistente que a X1600XT... :)

flw
 
O problema e qto vai custar a 7600gt no Py, e qdo ela vai chegar.
 
SKINNER-BH71 disse:
D3lta, naquela última review que tu postou (muito boa por sinal) o site detonou a X1600... :eek:hmy: Pra quem tinha alguma dúvida sobre a superioridade da GS contra ela deve ter ficado bastante esclarecido. Valeu pelo link. ;)

Abraço.



ps: Mi casa su casa. :beer_mug:
Eu tinha lido, mas mesmo assim postei, aliás, colega me passou por PM, aí decidi postar, quanto mais info, melhor..:yes:

Abraço
 
D3lta, pq vc eh o unico cara q sabe de tudo, de todos lancamentos, tem só conhecimento de fontes imparciais e tem mo pc do milhao?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo