• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

X1900XT@XTX - Duvidas

Malk4vi4n

Fotógrafo e entusiasta
Registrado
Recentemente adquiri uma Sapphire Radeon X1900XT 512Mb (valeu orakulo!).
Antes mesmo de ligar a monstrinha, troquei o secador de cabelo/cooler original pelo evercool Turbo2 + ram heatsinks da zalman. Ao fazer isso, percebi que os chips da memória não são os lindos samsung de 1.1ns mas sim chips Infineon (é isso msm?) de final 12 ou 1.2ns eu presumo.
De cara instalei o ATI tools, desabilitei o serviço da ATI, setei a voltagem padrão manualmente e testei os clocks da XTX (650/1550), testando pelo ATI tools sua estabilidade. Tudo ok, sem artefatos ou nada do gênero. 1 horinha de jogo pra confirmar e conclui que a placa estava estável a 78ºC no pico. (só o pobre chipset que esquentou..tadinho)

Minha dúvida é:
Fazer o bios mod para XTX dá alguma diferença de performance em relação um simples ajuste de clocks? E será que é seguro fazer o bios mod com memos de 1.2ns? Eu li vários forums (inclusive no xtremesystems) mas não consegui chegar a nenhuma conclusão segura.

Lembrando que 1.2ns é equivalente a 1600MHz, portanto 1550MHz estariam ainda abaixo de seu limite. (me corrijam se eu estiver errado)

Valeu! :fun:
 
uma (desculpa o termo) **** VGA... pra que fazer mod??!

pra ganhar 1 ou 2 fps?!

sei nao!
 
Até parece que ele vai ganhar só isso.
 
Essa placa não precisa de mod cara, põe os clocks iguais ao da XTX e pronto, não precisa mais que isso.
 
Realmente, creio que o resultado seja maior que 2fps mas não muito. Minha maior duvida é quanto à BIOS da XTX, se ela apresentaria melhor performance do que a bios da XT, mesmo que com clocks iguais. Mas acho que não deve mudar.
 
Olha, tô com uma Sapphire 1900XT aqui e dei sorte pois possuem memos Samsung 1.1ns (1.8GHz).

Na parte de baixo da placa tem 1 par micro-swith. Alguém sabe pra q q serve aquilo? Sei q na XTX a posição deles é diferente da XT.

Help....
 
Realmente, creio que o resultado seja maior que 2fps mas não muito. Minha maior duvida é quanto à BIOS da XTX, se ela apresentaria melhor performance do que a bios da XT, mesmo que com clocks iguais. Mas acho que não deve mudar.

A única diferença são os clocks então vc pode fazer um mod na sua bios somente alterando os clocks... Dê uma olhada nesse tutorial que deve ajudar:
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=170781

[]'s
 
Olha, tô com uma Sapphire 1900XT aqui e dei sorte pois possuem memos Samsung 1.1ns (1.8GHz).

Na parte de baixo da placa tem 1 par micro-swith. Alguém sabe pra q q serve aquilo? Sei q na XTX a posição deles é diferente da XT.

Help....

Alguém sabe ??
 
Realmente, creio que o resultado seja maior que 2fps mas não muito. Minha maior duvida é quanto à BIOS da XTX, se ela apresentaria melhor performance do que a bios da XT, mesmo que com clocks iguais. Mas acho que não deve mudar.

Cara ... nao faz esse mod !! Pelo fato da xtx usar outra memoria ... qdo vc fizer o update de bios ... sua vga provavelmente para de funcionar !! Engracado q essa eh a primeira XT q vejo com memorias 1,2 !!

Pode deixar em over sim ... nao vai perder performance se comparada a uma XTX !!

Flw
 
Eu tenho essa mesma vga... nao abri e nem vou abrir pra ver quais as memos, mais com esse meu pc da sign, eu rodo tudo no maximo sem problemas... nao vejo vantagem em fazer tal coisa, a não ser por orgulho, e pontos de bench...
 
Hmm...depois de uma longa sessão de testes com o ATi Tool descobri que os maiores clocks 100% estaveis para a minha placa são de 650 / 787,5(1575). Qualquer MHz a acima disso seja no core ou na memória gera artefatos depois que a placa atinge sua temperatura maxima. (80ºC com o gabinete fechado)

logo mais eu posto a diferença de performance em alguns benchmarks e o impacto real em jogos pelo FRAPS.
 
Eu tenho essa mesma vga... nao abri e nem vou abrir pra ver quais as memos, mais com esse meu pc da sign, eu rodo tudo no maximo sem problemas... nao vejo vantagem em fazer tal coisa, a não ser por orgulho, e pontos de bench...

tmb tenhu a mesmo vga, e tmb tenhu a mesma opniao, se faz mod ou over pra uma vga que nao esta guentando o tranco, e esta x1900xt segura tudo na moral, na minha opniao um bios mod nessa situacao é besteira, faiz um over pelo driver mesmo de 620 para 650, que é o clock da XTX, over em memoria é totalmente inutil....:yes:
 
Sim sim, a x1900XT aguenta o tranco, por isso vou apenas colocar os clocks da XTX sem alterar a bios. Maravilha poder jogar com 6xAA 16xAF e todos os filtros no máximo =P
 
Boa sorte com seus Overs em sua recem comprada placa top.
 
a unica coisa que "mexi" na minha, foi alterar as velocidades de funcionamento do cooler, que originalmente são ridiculas e a vga fica muito mais barulhenta....
 
Recentemente adquiri uma Sapphire Radeon X1900XT 512Mb (valeu orakulo!).
Antes mesmo de ligar a monstrinha, troquei o secador de cabelo/cooler original pelo evercool Turbo2 + ram heatsinks da zalman. Ao fazer isso, percebi que os chips da memória não são os lindos samsung de 1.1ns mas sim chips Infineon (é isso msm?) de final 12 ou 1.2ns eu presumo.
De cara instalei o ATI tools, desabilitei o serviço da ATI, setei a voltagem padrão manualmente e testei os clocks da XTX (650/1550), testando pelo ATI tools sua estabilidade. Tudo ok, sem artefatos ou nada do gênero. 1 horinha de jogo pra confirmar e conclui que a placa estava estável a 78ºC no pico. (só o pobre chipset que esquentou..tadinho)

Minha dúvida é:
Fazer o bios mod para XTX dá alguma diferença de performance em relação um simples ajuste de clocks? E será que é seguro fazer o bios mod com memos de 1.2ns? Eu li vários forums (inclusive no xtremesystems) mas não consegui chegar a nenhuma conclusão segura.

Lembrando que 1.2ns é equivalente a 1600MHz, portanto 1550MHz estariam ainda abaixo de seu limite. (me corrijam se eu estiver errado)

Valeu! :fun:

A diferença não está presente somente na velocidade da memória, mas também em seus timmings... eu prefiro deixar a vga com a bios original sempre, mas faço alterações nas voltagens da mesma. A vantagem de mudar a bios seria exclusivamente,
conseguir uma margem maior para over no control center... como vc usa atitool, nem esquenta ;)

mas se quiser mudar a bios num vai dar nd tb...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo