x1950pro queimada

wotan

Hungry Member
Registrado
seguinte eu estava ontem jogando quakewars do nada meu pc desligou sozinho, ae quando liguei novamente como o gabinete fica aberto so vi algo se acendendo como um palito de fosforo achei q pronto nao ia ligar mais, esperei ums 10 minutos tentei ligar novamente e ontem "domingo" consegui jogar todos meus jogos normalmente oq é essa coisa q queimou?
VIDEO.jpg


gostaria de saber oq pode ter causado isso o cara q me vendeu ja vai trocar, porem gostaria de saber se foi a placa com defeito mesmo ou algum problema na eletricidade sei la nao gostaria q acontecesse de novo alguem poderia me dar uma luz?
 
a imagem não tá aparecendo aki....
 
eita tenta olhar direto no blog q eu postei a foto aqui

<<< Editado pela moderação: Se quer que vejamos só a foto, não precisa postar o endereço do seu blog. >>>
hmm valew e que nao consegui fazer ela aparecer la encima
 
Pelo jeito um capacitor foi pro saco ali e ficou queimado um pedaço do pcb..
que fonte vc ta usando?? vc costuma monitorar as temperaturas da placa?
 
opa valew por responder a fonte nao sei a marca não ta escrito pentium 5 nela 400w e peak value 460 , e monitorar a temperatura nem deu tempo eu liguei o pc entrei no jogo nem 5 minutos e o pc desligo ae qunado eu liguei ele novamente
so apertei nu power e aquilo ali acendeu q nem um fosforo ae criei coragem e liguei o pc novamente e ta funcionado normal :/ passei o dia todo jogando e nao deu nada, vc acha q é problema na fonte? desculpe a noobisse mas de energia nao entendo nada oq seria um capacitor e como a placa ainda funciona normal?
 
Você deve estar usando uma fonte "genérica" ao extremo que não tem capacidade para suprir a sua vga, que precisa de boa alimentação.
Pode ter sido uma variação de corrente que fez esse componente (acho q eh um capacitor) pegar fogo.

Sugiro vc pegar uma fonte de marca conhecida antes q leve mais alguma coisa.. sobre a vga eu ja tive uma q estourou um capacitor assim e continuou funcionando, vai da sorte..hehehe

mas colocar uma fonte ruim assim pra um pc bom eh suicídio..
 
E se eu fosse um vendedor de hardware, antes de vender uma dessas VGAs poderosas, perguntaria qual a fonte que o cliente usa...
 
Doidera o transistor torrar e ela continuar viva!!! ehuaheuahuea... Tudo indica pra fonte, ou ela pod ter esquentado! Mais eu ACHO q a culpa é da fonte!
 
Foi o TRANSISTOR que queimou, nao? o.o

cara que azar hein tu deves estar usando uma fonte generica.

isso é muito foda porque a galera vende as VGAS, e com fontes genericas é logico que elas vao dar defeito, deviam checar a fonte de cliente
 
hmm comprei tudo junto o gabinete montado ja a fonte veio junto mas como ele vai trocar ja vo mandar trocar a fonte tambem qual vcs me indicam? o pc e um athlon 64x2 5400+ placa mae asus sli sei la qual, :p 2 giga de memoria gravador de dvd e dois hd sata de 80 giga um cooler mini thypon termaltelk e a vga e essa q frito :/
 
Ahauhauha essas paradas de peça pipocar é maior comédia, certa vez na casa de um amigo, ele cresceu o olho em uma memória de 1Gb kingston DDR 400, ele usava Samsung, não me pergunte porque, mas quando colocou a bichinha no slot lá, uma peça que ficava no slot, tipo a beirada, foi pro caramba, pipocou e quase cegou ele auahauha pensei que tinha inutilizado o slot e tal, ele ficou cheio de medo e ficou um bom tempo sem testar nada lá.
Mas tá tudo normal, funcinando tranquilo.
 
opa valew por responder a fonte nao sei a marca não ta escrito pentium 5 nela 400w e peak value 460 , e monitorar a temperatura nem deu tempo eu liguei o pc entrei no jogo nem 5 minutos e o pc desligo ae qunado eu liguei ele novamente
so apertei nu power e aquilo ali acendeu q nem um fosforo ae criei coragem e liguei o pc novamente e ta funcionado normal :/ passei o dia todo jogando e nao deu nada, vc acha q é problema na fonte? desculpe a noobisse mas de energia nao entendo nada oq seria um capacitor e como a placa ainda funciona normal?

Essa fonte é a satellite 400w reais, creio eu.
 
foi um campacitor q queimou e pela placa estar funcionando ele deve ser de algum circuito de filtragem axo bom vc arrumar isso pq pode queimar mais coisas no futuro pelo posição dele deve ter cido devido a problemas na alimentação.
 
Só pra informação galera aquilo q queimou é uma resistencia de tantalo(metal raro q na qual o Brasil é o maior produtor mundial o minerio bruto com 30% de concentração custa $60 o quilo).

Abraços.
 
Só pra informação galera aquilo q queimou é uma resistencia de tantalo(metal raro q na qual o Brasil é o maior produtor mundial o minerio bruto com 30% de concentração custa $60 o quilo).

Abraços.

o que? :wacko::wacko::wacko:

traduz para portugues ! :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo