X2 4200+ 939 Manchester ....ferve!!!!!!!!!!!!

medjr

Active Member
Registrado
Gale, bom dia pessoal !!!!! to com um pepino.....adquiri um cpu dual core X2 939 4200+ Manchester e coloquei nele um cooler zalman CNPS 7000 AlCu Led.....mas o bicho ferve!!!!chega facil aos 60 graus qdo usado forte e se eu passar o cpustabtest vai aos 65 e a maq desliga....ja percebi isso em games tbem...meu gabinete é muito bem refrigerado e tive antes um sandiego 3700 q chegava aos 3 ghz reais e nunca tive problemas de aquecimento com o mesmo cooler.....será q precisu de um cooler mais forte??? e over., qto ele chega???:yes: :yes:
 
eae bom dia, bom vc aplicou pasta termica direito e tal??esta usando em oc?
 
ihihihi parece q seu proc está com problema.
 
nah... nao tem nada com problemas...

isso eh pasta termica passada errada / cooler nao bem posicionado.
 
Amigo acho que este cooler é meio fraquinho pra este cpu, também tenho um 3700+ e acho que para um x2 você deveria ir de um cooler mais potente.
Tente averiguar também a voltagem do cpu, existem algumas placas mães que quanto se seta na bios "vcore" em auto, elas sobem e muito o vcore além do normal, recomendo também averiguar os dois já citados, pasta térmica e colocação do cooler.:thumbs_up
 
É olha o vcore, coloca em 1.35, to com meu X2 3800+ manchester rodando a 2400mhz com V 1.35, em Full com box maximo de 55C em stress test, jogando chega a 50C, mas ja comprei um Tt Silent Tower, vou colocar essa semana e fazer uns testes aqui.

Tinha um Venice que nunca chegou a 50 graus, esses X2 são mais quentes mesmo, mas seu cooler tem que segurar legal o meu Box ta segurando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo