x2 6400+ por 7750 BE?

n4t1v0

know-it-all Member
Registrado
pessoal troquei meu x2 6400+ por um 7750 BE...vcs acham q fiz um bom negocio?......foi soh trocar um pelo outro nao teve custo de nada
agradeço a resposta de vcs


obs: sera q consigo colocar este 7750BE em uns 3.4?
 
se saiu de graça acho q tu fez um bom negocio sim!

na tua assinatura ele ja esta em 3.5 ghz , entao deve ser bem facil baixar 100 mhz .
 
Se voce trocou no mano acho que fez um bom negocio sim. E ele a uns 3.2~3.4 ghz já é bem superior a o seu antigo 6400
 
se saiu de graça acho q tu fez um bom negocio sim!

na tua assinatura ele ja esta em 3.5 ghz , entao deve ser bem facil baixar 100 mhz .

a unica coisa q fiz foi aumentar o multiplicador para 17.5 sera q deve aumentar mais alguma coisa?
 
a unica coisa q fiz foi aumentar o multiplicador para 17.5 sera q deve aumentar mais alguma coisa?

sim, faz uns testes de estress no processador e verifica as temps , se ficar estavel e com boas temps ta otimo!

olha só , 800mhz de over de barbada!
 
sim, faz uns testes de estress no processador e verifica as temps , se ficar estavel e com boas temps ta otimo!

olha só , 800mhz de over de barbada!

sabes de algum tuto de como proceder para faser uns overzinhos bons?
 
acho q não fez bom negócio pq o seu x2 6400 é bem mais caro q esse 7750.
 
o 7750 é um phenom, portanto ele TEM que ser melhor que o mais velho 6400
 
o 7750 é um phenom, portanto ele TEM que ser melhor que o mais velho 6400

tb concordo..no entando se ele eh um phenom os outros dois cores tao aonde?....se eu tiver uma mobo "Advanced Clock Calibration" eu consigo abilitar os outros nucleos?
 
tb concordo..no entando se ele eh um phenom os outros dois cores tao aonde?....se eu tiver uma mobo "Advanced Clock Calibration" eu consigo abilitar os outros nucleos?
eles estão ali, inclusive ativos, mas não habilitados, como se o clock deles fosse 0. tanto que o TDP é 95, o mesmo dos tri e quads...
todos os núcleos compõe a controladora de memória, por isso ele não podem simplesmente ser removidos
 
tambem acredito que tenha sido uma boa troca... eu saí de um x2 5600 para o x2 7750BE e nao me arrependo... mas uma coisa que me chateia é que ele não passa de 3.1GHz mesmo subindo Vcore....

o seu está a 3.5GHz com vcore padrao???
 
tambem acredito que tenha sido uma boa troca... eu saí de um x2 5600 para o x2 7750BE e nao me arrependo... mas uma coisa que me chateia é que ele não passa de 3.1GHz mesmo subindo Vcore....

o seu está a 3.5GHz com vcore padrao???

que estranho . qual tua config ??
 
tambem acredito que tenha sido uma boa troca... eu saí de um x2 5600 para o x2 7750BE e nao me arrependo... mas uma coisa que me chateia é que ele não passa de 3.1GHz mesmo subindo Vcore....

o seu está a 3.5GHz com vcore padrao???


o meu estava a 3.5 com o vcore padrao soh o multiplicador estava em 17.5....o vcore eu nem mexi nao deixei como estava acho q eh 1.4 se nao me engano ou 1.42 eh mais ou menos este ai
 
vcore padrão desses 7750 é 1,30/1.32, acredito que tua MB tá jogando vcore demais pra vc conseguir bootar em 3.5... deve tá no minimo em 1,45 o que é alto. Não se baseie na função "auto" da placa, jah vi algumas marcas jogando 1.60 quase derretendo o processador a 80°.

Aqui estabilizou em 3.1 com 1.37v, se quiser forçar mais que isso precisa de um bom cooler.
 
vcore padrão desses 7750 é 1,30/1.32, acredito que tua MB tá jogando vcore demais pra vc conseguir bootar em 3.5... deve tá no minimo em 1,45 o que é alto. Não se baseie na função "auto" da placa, jah vi algumas marcas jogando 1.60 quase derretendo o processador a 80°.

Aqui estabilizou em 3.1 com 1.37v, se quiser forçar mais que isso precisa de um bom cooler.

to com um zalman cnps 9500 se eu setar em o vcore dele em 1.32 sera q ele vai ficar ainda em 3.2Ghz?
 
to com um zalman cnps 9500 se eu setar em o vcore dele em 1.32 sera q ele vai ficar ainda em 3.2Ghz?

Meio dificil, roda o prime uns 30min pra ver se ficou estavel, senão vai incrementando vcore até ficar.
 
Meio dificil, roda o prime uns 30min pra ver se ficou estavel, senão vai incrementando vcore até ficar.

a unica coisa q mudei foi o multiplicador a versao da minha bios eh a 2207
mas o lha o q vc me diz disso aki
over7750.jpg
stockz.jpg
 
tambem acredito que tenha sido uma boa troca... eu saí de um x2 5600 para o x2 7750BE e nao me arrependo... mas uma coisa que me chateia é que ele não passa de 3.1GHz mesmo subindo Vcore....

o seu está a 3.5GHz com vcore padrao???

o dele vai mais longe porque é o Black Edition.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo