• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

x2 7750 BE ou ii 940 BE

cenoura

Hungry Member
Registrado
Pessoal,

Tenho uma pequena dúvida, estou utilizando a configuração abaixo, e me surgiu uma proposta para upgrade do processador, sendo que daria o meu x2 7750BE mais 390 reais e pegaria um Phenom ii 940 BE.

Será que vale a pena? Terei um retorno considerável na troca, eu estou imaginando que não, haja vista que o ii 940 BE custa quase 3 vezes mais que o meu x2 7750 BE e li alguns reviews em que a diferença de desempenho realmente existe, porem não é tão acentuada, o que me dizem?

Preciso decidir até amanhã cedo.

Abraço,:huh::huh::huh:
 
No momento não terá muito retorno a não ser em edição de video e alguns jogos, mas se tem chance de trocar, troca, tenta fechar em até 350,00 pois 390,00 está meio fora.
 
Cara... você vai ter um Quad-Core nativo, e vai sentir a total diferença de se ter um.... Mas é algo que seu bolso vai falar mais alto.

Tem quanto tempo de uso o PII 940? Se for novo, você vai estar "mais ou menos" lucrando. Se não, vai estar "no preço". O desempenho vai ser consideravelmente melhor, muito, você vai sentir como se estivesse com outra maquina, mas como disse antes, depende mais do seu bolso.
 
No momento não terá muito retorno a não ser em edição de video e alguns jogos, mas se tem chance de trocar, troca, tenta fechar em até 350,00 pois 390,00 está meio fora.

Entendi, você quiz dizer, se for por gosto é uma boa trocar, agora por desempenho nem tanto, é isto?

No caso do Crysis, que é o jogo mais pesado que tenho, você acha que para jogar na resolução de 1440 x 900 daria muita diferença?

Estou jogando nessa resolução com ele atualmente e não vejo travadas no desenvolvimento do jogo, sendo que deixei selecionado as opções de video em gamer, com AA em 4x.
 
mto caro, um phenom II 940 ta 430 reais no paragua... vc vai estar pagando pelo processador e ainda dando o seu de brinde
 
Cara... você vai ter um Quad-Core nativo, e vai sentir a total diferença de se ter um.... Mas é algo que seu bolso vai falar mais alto.

Tem quanto tempo de uso o PII 940? Se for novo, você vai estar "mais ou menos" lucrando. Se não, vai estar "no preço". O desempenho vai ser consideravelmente melhor, muito, você vai sentir como se estivesse com outra maquina, mas como disse antes, depende mais do seu bolso.

É novo, na caixa, na verdade, na mesma loja em que comprei o x2 7750 BE, não depende tanto do bolso, eu sou mão de vaca mesmo...kkkkkk poderia até comprar mais caro, o que fico com a pulga atrás da orelha é se não estou pagando 2 x mais o valor do x2 7750 BE na troca por um outro processador que não me dária um desempenho equivalente ao investimento.
 
mto caro, um phenom II 940 ta 430 reais no paragua... vc vai estar pagando pelo processador e ainda dando o seu de brinde

Entendi, a sua configuração é muito parecida com a minha, fora o processador que é exatamente o que eu estou cogitando, você joga crysis em 1440 x 900? Se sim qual o desempenho?
 
Se for por causa do Crysis não vai mudar quase nada, conforme aumenta a resolução e filtros o que vai exigir mais será a VGA e não a CPU.
 
Ficaria com o 7750 e quando pudesse pegaria um processador am3 logo 945/55
 
Ficaria com o 7750 e quando pudesse pegaria um processador am3 logo 945/55

Então vejam se concordam comigo, vale mais a pena eu rodar um overclock suave no x2 7750 BE na faixa de uns 3,2 Ghz e comprar um cooler adequado para o overclock, do que trocar o processador por esse ii940 BE pagando essa diferença?
 
Então vejam se concordam comigo, vale mais a pena eu rodar um overclock suave no x2 7750 BE na faixa de uns 3,2 Ghz e comprar um cooler adequado para o overclock, do que trocar o processador por esse ii940 BE pagando essa diferença?
Se for pra investir em cooler para o x2 então troca pelo x4 logo.
 
Se for pra investir em cooler para o x2 então troca pelo x4 logo.

Estava pensando em um cooler evercool bufallo, esta na faixa de 50,00 reais, e serviria para um futuro upgrade, será que ainda assim é melhor comprar direto o x4?
 
Estava pensando em um cooler evercool bufallo, esta na faixa de 50,00 reais, e serviria para um futuro upgrade, será que ainda assim é melhor comprar direto o x4?

Na minha opinião sim.

Um PII X4 a 3.0~3.4Ghz com cooler stock é bem mais performance que o X2.
 
Estava pensando em um cooler evercool bufallo, esta na faixa de 50,00 reais, e serviria para um futuro upgrade, será que ainda assim é melhor comprar direto o x4?

O X4 com cooler box chega em 3.4 fácil, levando em conta que cedo ou tarde vc vai querer trocar de CPU então troca agora, mas tenta negociar esse preço aí.
 
O X4 com cooler box chega em 3.4 fácil, levando em conta que cedo ou tarde vc vai querer trocar de CPU então troca agora, mas tenta negociar esse preço aí.

Bom, estou quase decidido, vou jogar mais um pouquinho de Crysis para ver se "alumio" minhas idéias...rsrsrs

Por enquanto, muito obrigado pelas opiniões.:D:D

Se eu conseguir na dirença pagar 340 ou 350 reais já vale o investimento?
 
Se voce ta trocando pra jogar Crysis, nem rola, pq crysis usa só 2 nucleos :D
rolamais um dual a 4.0ghz que um quad a 3.0ghz.
agora se vc ta pensando em GTA IV, FAR CRY, e tudo conte jogo do segundo semestre pra frente de 2009, vai de quad e seja super feliz..
 
Como a grana não vai te fazer tanta falta assim (como vc disse acima), troca logo, visto que será um investimento a longo prazo, esse 940BE vai aguentar um bom tempo ainda sem pedir arrego, pode ir sem medo.

Mas por favor, compra um cooler decente, mesmo trocando pro 940BE e manda um overclock nele, pq ter processador black edition pra deixar em stock é a mesma coisa que comprar uma ferrari pra andar no transito ._.
 
Voce comprou um BE e usa em stock? :/

O cooler de fabrica segura tranquilo a temperatura mesmo em 3.2ghz
 
Como a grana não vai te fazer tanta falta assim (como vc disse acima), troca logo, visto que será um investimento a longo prazo, esse 940BE vai aguentar um bom tempo ainda sem pedir arrego, pode ir sem medo.

Mas por favor, compra um cooler decente, mesmo trocando pro 940BE e manda um overclock nele, pq ter processador black edition pra deixar em stock é a mesma coisa que comprar uma ferrari pra andar no transito ._.

Bom, vocês me convenceram de maneira bastante persuasiva..rsrsrs

Troquei o x2 7750 BE pelo ii 940 BE e paguei a diferença de 365,00 reais.

No todo esse Phenom me custou R$ 565,00 e pelo que pesquisei, não esta muito fora dos preços praticados.

Achei muito bonito o cooler que vem com ele, em stock o processador fica em 27º, vou voltar para o trabalho, quando chegar vou ver se ele esquenta um bocadinho com overclock.

Obrigado a todos pela ajuda.:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up

Ps.: Já agendei a troca das memórias DDR2 800 mhz que estou usando hoje por um par de Corsair de 1066 mhz, acho que ai fico com o PC completinho...:lol::lol:

Abração,:wave::wave::whistle::whistle:
 
O X4 com cooler box chega em 3.4 fácil, levando em conta que cedo ou tarde vc vai querer trocar de CPU então troca agora, mas tenta negociar esse preço aí.

Realmente, ele chega muito facil aos 3,4 com o cooler stock e fica com a temp em 31º, valeu mesmo a pena a troca, sem contar que no Crysis mesmo ganhei alguns fps constantes com o UP, e agora estou jogando em 1440 x 900, opções do jogo em enthusistic, com AA em 4X rodando lisinho.

Vlw mesmo galera....
:wave::lol::wave::lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo