X3 8650 + MA79GP-UD4H - Over, Testes e Records

DaviF

know-it-all Member
Registrado
Fala galera, fazendo um topic + completo para esse combo, a GA-MA79GP-UD4H é uma plaquinha completinha com sua ótima bios e configurações para bios e todo seu recurso para com a mesma como os capacitores japoneses e as 2 faces de cobre para melhorar a temperatura dela.

motherboard_productimage_ga-ma790gp-ud4h_big.jpg


Phenom X3 8650 oque falar dele?
otimo processador só isso e um otimo CxB... sobe bem com poucas voltagens o negocio é saber configurar...

recentemente eu bati o record mundial e logo após um russo foi la e bateu meu record hehehe colocou 3.5ghz no bixinho... :slap:

fazer o que neh!?

bem aqui nesse topic vou sempre tentar postar resultados novos, hj bati records mundiais do Wprime 32m e 1024m, recentemente bati o record mundial do Spi 1mb

não nego que fiquei tristão por ter perdido o record de frequencia enquanto fiz 3.41 ele fez 3.5 diferença pequena mas muito dificil de se alcançar, ja que o cara ja mora no gelo e usou água.

mas é uma coisa que ainda posso tentar recuperar tenho fé nisso...

aqui nessa pagina http://hwbot.org/hardware/processor/Phenom X3 8650

podem ver todos meus resultados...

sobre vcore? bem eu fico variando... atoa mesmo mas até 3.4ghz ele vai com 1.45v numa boa

sobre temperatura, bem ele não passa de 45~48° full
fiz um esquema legal com meu THERMALRIGHT Ultra 90 então ta massa.

aqui umas fotinhas...





é isso ae galera... depois posto testes em games... to meio sem tempo... super abraço a todos.

Quem tem medo de Aranha? =]
 
cara sei não hehehehe
sei que a sua saiu e a minha entrou, olhando em reviews algumas coisas na bios mudaram
então é dificil falar...

coisas aparentes mesmo da GA acho que somente o Ultra Durable 3 de resto acho que é a mesma coisa
também tem suporte por memorias 1200mhz+
 
jeesuuus, 3.4GHz num Phenom 65nm a air.

essa mobo é boa ein, quanto pago nela?
 
uma pancadinha 650,00 pila

mas o resultado ta ae... to tentando arrumar um jeito de subir memoria e processador junto a um ponto que fique o processador alto e as memorias também

um ponto maximo de estabilidade com memorias com frequencia alta foi com esse resultado do Spi 3.16ghz com memorias a 1080mhz....

mas ja ta massa... mas quero + quero tentar colocar 3.2 3.25ghz estaveis junto com memorias acima de 1ghz

vamos ver neh!?

abraços
 
Boa sorte aí na jornada.. memo aqui é 800.. nem dá pra brincar com o FSB, just mult.. Anyway, o NB tá rodando a 2400 aqui, acho que tá compensando as memorias.. :p
 
Boa sorte aí na jornada.. memo aqui é 800.. nem dá pra brincar com o FSB, just mult.. Anyway, o NB tá rodando a 2400 aqui, acho que tá compensando as memorias.. :p

hehehehe, é assim mesmo...

vlws pelo apoio...

tb vou testar a HD4670 e a HD3300, uma pena não rolar hybrid cross huahuahuahua
 
GA-MA790GP-DS4H
1. Supports AMD Phenom/ Athlon series processors
2. Dual Channel DDR2 1066 for remarkable system performance
3. Built-in 128MB DDR3 1333MHz SidePort Memory
4. Integrated ATI Radeon HD3300 graphics (DirectX10)
5. Ultimate graphics performance with dual PCI-E 2.0 x16 interface with ATI CrossFireX/ Hybrid CrossFireX support
6. Features high speed Gigabit Ethernet and IEEE1394
7. High quality 106dB SNR ALC889A HD audio
8. Supports Dolby Home Theater audio to create a stunning surround sound listening experience.
9. Integrated HDMI/ DVI interface with HDCP
10. Patented DualBIOS with dual hardware BIOS protection
11. All Japanese manufactured solid capacitors

* DDR2 1066 is supported with combination of AM2+ processors and DDR2 1066 memory modules, please refer "Memory Support List" for detail memory support information.


GA-MA79GP-UD4H
1. Ultra Durable 3 Technology with copper cooled quality for lower working temperature
2. Revolution energy saving design with Easy Energy Saver technology
3. Supports AMD Phenom/ Athlon series processors
4. Dual Channel DDR2 1200+ for remarkable system performance
5. Built-in 128MB DDR3 1333MHz SidePort Memory
6. Integrated ATI Radeon HD3300 graphics (DirectX10)
7. 2 PCI-E 2.0 x16 interface with ATI CrossFireX/ Hybrid CrossFireX support for ultimate graphics performance
8. Blu-ray playback supported by high quality 106dB SNR ALC889A HD audio
9. Supports Dolby Home Theater audio to enjoy a rich surround sound experience
10. Integrated HDMI/ DVI interface for Full HD 1080 Blu-ray playback with HDCP
11. Patented DualBIOS with dual hardware BIOS protection
12. 100% 50,000 hours lifespan of Japanese solid capacitors design

* DDR2 1200+ is supported with combination of AM2+ processors and qualified memory modules, please refer "Memory Support List" for detail memory support information.

Tem defirença e não é pouco.
Na Pluginformatica ta na faixa de 650 reais, infelizmente poucos sites testam OC com outros tipos de mob, usam Asus pra tudo, mas esquecem que outras marcas atingem o mesmo potencial e algumas até passam, mas fazer oq né ^^, aqui no Brasil sao + caras, mas la fora placa com chip 790GX tem diferença de a 5 a 10 dolares isso se nao tiver o mesmo preço das Asus.
 
jah tive um 8650 e posso dizer, ele sofre de muito preconceito da galera deste e de outros foruns. INJUSTAMENTE.

Claro que ele não é monstro de overclock como muito intel, mas a 2,9ghz, os 3 nucleos fazem bonito e para jogos nao deixa muito a desejar...

e parabens pelos testes.. to acompanhando.
 
GA-MA790GP-DS4H
1. Supports AMD Phenom/ Athlon series processors
2. Dual Channel DDR2 1066 for remarkable system performance
3. Built-in 128MB DDR3 1333MHz SidePort Memory
4. Integrated ATI Radeon HD3300 graphics (DirectX10)
5. Ultimate graphics performance with dual PCI-E 2.0 x16 interface with ATI CrossFireX/ Hybrid CrossFireX support
6. Features high speed Gigabit Ethernet and IEEE1394
7. High quality 106dB SNR ALC889A HD audio
8. Supports Dolby Home Theater audio to create a stunning surround sound listening experience.
9. Integrated HDMI/ DVI interface with HDCP
10. Patented DualBIOS with dual hardware BIOS protection
11. All Japanese manufactured solid capacitors

* DDR2 1066 is supported with combination of AM2+ processors and DDR2 1066 memory modules, please refer "Memory Support List" for detail memory support information.


GA-MA79GP-UD4H
1. Ultra Durable 3 Technology with copper cooled quality for lower working temperature
2. Revolution energy saving design with Easy Energy Saver technology
3. Supports AMD Phenom/ Athlon series processors
4. Dual Channel DDR2 1200+ for remarkable system performance
5. Built-in 128MB DDR3 1333MHz SidePort Memory
6. Integrated ATI Radeon HD3300 graphics (DirectX10)
7. 2 PCI-E 2.0 x16 interface with ATI CrossFireX/ Hybrid CrossFireX support for ultimate graphics performance
8. Blu-ray playback supported by high quality 106dB SNR ALC889A HD audio
9. Supports Dolby Home Theater audio to enjoy a rich surround sound experience
10. Integrated HDMI/ DVI interface for Full HD 1080 Blu-ray playback with HDCP
11. Patented DualBIOS with dual hardware BIOS protection
12. 100% 50,000 hours lifespan of Japanese solid capacitors design

* DDR2 1200+ is supported with combination of AM2+ processors and qualified memory modules, please refer "Memory Support List" for detail memory support information.

Tem defirença e não é pouco.
Na Pluginformatica ta na faixa de 650 reais, infelizmente poucos sites testam OC com outros tipos de mob, usam Asus pra tudo, mas esquecem que outras marcas atingem o mesmo potencial e algumas até passam, mas fazer oq né ^^, aqui no Brasil sao + caras, mas la fora placa com chip 790GX tem diferença de a 5 a 10 dolares isso se nao tiver o mesmo preço das Asus.

essa mobo é otima mesmo o som dela é muito bom

agora sobre diferença vc tira a maioria aí e so coloca os capacitores, o ultra durable 3 e as memorias 1200+ (fora as mudanças na bios)

mas ela é a nova DS4H o pq que a GA fez isso eu não sei...

jah tive um 8650 e posso dizer, ele sofre de muito preconceito da galera deste e de outros foruns. INJUSTAMENTE.

Claro que ele não é monstro de overclock como muito intel, mas a 2,9ghz, os 3 nucleos fazem bonito e para jogos nao deixa muito a desejar...

e parabens pelos testes.. to acompanhando.


vlwsss, o negocio é tempo... agora so não faço + testes pq to vendo filme aqui (jogo pra tv os filmes hehehehehehehe qualidade HD é show de bola)

tenho certeza que com 3.2ghz ou até mesmo 3.16ghz eu vou conseguir otimos resultados nos benchs e nos jogos... quando usava a 2.85ghz na minha M3A ja fazia miséria...

vamos ver...

como muitos dizem

loading............
 
Muito rapido esse combo, meus parabens por ter pegado um cpu premiado tbm.
 
Imagina oq essa mobo faz com um 720BE ou 940BE ehm ><
 
Imagina oq essa mobo faz com um 720BE ou 940BE ehm ><

pois é, fiquei numa vontade tensa de por uma dessas aqui, mas vo primeiro tenta bota um X4 955, ae troco de vez pra uma mobo AM3 e memórias DDR3.
 
Muito rapido esse combo, meus parabens por ter pegado um cpu premiado tbm.

Não é questão de CPU premiado , e sim saber fazer o overclock em AMD... só eu sei o qto eu e o Davif . Nos batemos para obter esses resultados... :yes:
 
Não é questão de CPU premiado , e sim saber fazer o overclock em AMD... só eu sei o qto eu e o Davif . Nos batemos para obter esses resultados... :yes:

queria ver vcs conseguirem um resultado tao impressionante aqui ashiahusiohaoisihui
essa minha mobo é um inferno :fist:
 
Muito rapido esse combo, meus parabens por ter pegado um cpu premiado tbm.

vlws... porem não cpu premiado... é trabalho mesmo... é vc ficar horas pra achar pequenas coisas que te fazem ganhar + 10 no HTT... e é o que eu to precisando no momento + 10 no HTT pra pelo menos igualar o Russo fi de geladeira la...

Imagina oq essa mobo faz com um 720BE ou 940BE ehm ><

to pensando em pegar um 710, ta barato... tb consigo barato um 920... to pensando mas ae já coisa pra curtir mesmo pq WR desses processadores é meio inviavel... so com LN2

pois é, fiquei numa vontade tensa de por uma dessas aqui, mas vo primeiro tenta bota um X4 955, ae troco de vez pra uma mobo AM3 e memórias DDR3.

é o canal mesmo mas junta uma boa grana vei... pq memorias boas ddr3 estão caras... não adianta pegar 1333mhz com latencias la em cima...

Não é questão de CPU premiado , e sim saber fazer o overclock em AMD... só eu sei o qto eu e o Davif . Nos batemos para obter esses resultados... :yes:

foi o que eu falei la em cima... vc sabe como é o esquema... a gente tira nossos dias de folga e quando nossas minas estão trampando pra fazer esses esquemas... da dor de cabeça pensar o que há de errado o pq não ta subindo e bla bla bla... uhahuahuhua

mas vale a pena.
 
foi o que eu falei la em cima... vc sabe como é o esquema... a gente tira nossos dias de folga e quando nossas minas estão trampando pra fazer esses esquemas... da dor de cabeça pensar o que há de errado o pq não ta subindo e bla bla bla... uhahuahuhua

mas vale a pena.

i kra, eu passo madrugadas inteiras testando isso aqui ahuishiashiuosh
essa mobo aqui não tem jeito, 3.5GHz só fica estavel com 1.5v, não importa o que eu faça, que opções e mude
minha CPU tem multi destravado, ae é bem mais facil fazer uns testes.
Qualquer combinaçao de voltagem NB, CPU, Ram, latencias, clock, multiplicadores..nao vai. Ou peguei um chip muito ruim de OC ou a M3A78 realmente é fraquinha (um outro user tava falando mal dela tbm). Ela é boa pra stock e uns OCs medianos..mas tentar ir um pouco mais longe, no way! e olha que eu ja consegui leva um 3700+ pra 3GHz numa ASUS A8V-E SE usando o cooler box
 
i kra, eu passo madrugadas inteiras testando isso aqui ahuishiashiuosh
essa mobo aqui não tem jeito, 3.5GHz só fica estavel com 1.5v, não importa o que eu faça, que opções e mude
minha CPU tem multi destravado, ae é bem mais facil fazer uns testes.
Qualquer combinaçao de voltagem NB, CPU, Ram, latencias, clock, multiplicadores..nao vai. Ou peguei um chip muito ruim de OC ou a M3A78 realmente é fraquinha (um outro user tava falando mal dela tbm). Ela é boa pra stock e uns OCs medianos..mas tentar ir um pouco mais longe, no way! e olha que eu ja consegui leva um 3700+ pra 3GHz numa ASUS A8V-E SE usando o cooler box

overclockar phenom é coisa de louco... tem que saber o que ta fazendo

eu to fazendo testes aqui com a 4670 já com 3dmarks

3.1ghz estaveis com 1080mhz nas memorias
acho que vou tentar abaixar as memorias e subir + a frequencia do processador...

vamos ver se consigo bons resultados... :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo