• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

X38 DQ6 vs P5K Premium

vamcavalo

apenas mais um
Registrado
Pessoal, estou com uma duvida

Minha P5K Deluxe foi pro saco, parcialmente.

Vou fazer a troca dela pondo um pouco mais de dinheiro pela Gigabyte DQ6 X38 ou pela P5K Premium P35

A questão fica pelo chipset diferente e pela Premium ser conhecida como a rainha do overclock auhehuaehueah

Bom, o que voces acham?
Os preços sao equivalentes!
 
Pega a Premium, com certeza! O X38 é pior de overclock do que o P35, além de mais caro! As temperaturas tb são as mesmas. Então, para que X38?
 
eu pessoalmente iria de x38, soh por causa dos pci 2.0 xD
mas tem quem diga q p5k premium eh melhor em over, n sei, tem q da uma pesquisada melhor =p
e se tu nao eh overclocker extremo, x38 neles, soh pelo pci 2.0 =p uns 3.8ghz eu sei q chega normal com ela :)
acima disso realmente nao sei
 
eu pessoalmente iria de x38, soh por causa dos pci 2.0 xD
mas tem quem diga q p5k premium eh melhor em over, n sei, tem q da uma pesquisada melhor =p
e se tu nao eh overclocker extremo, x38 neles, soh pelo pci 2.0 =p uns 3.8ghz eu sei q chega normal com ela :)
acima disso realmente nao sei

Só pelo PCI-E 2.0? Eu estou com uma VGA 2.0 aqui em um mobo 1.1, e não tem nenhuma diferença, roda muito bem.

Só alguns testes, bem conclusivos, de alguém que possui ambas as placas, e pode mudar a sua opinião:
http://pcci2iminal-cafe.blogspot.com/2007/12/especial-de-final-de-ano-parte-2-p35-vs.html
Vc já deve ter ouvido falar dele, não? É, o criminal. Sempre a frente, nunca vi nenhuma pessoa que possuiu tantas placas como ele. Daqui a pouco eu mostro um outro teste, com uma CPU Q6700, entre a X38-DQ6 e a P5E3 Deluxe, se não me engano. Em um momento, ele disse que as voltagens da Gigabyte subiram muito, chegando ao ponto de ele querer desligar o PC para evitar de queimar. Isso prova que os reguladores de tensão da Gigabyte são piores que o da Asus, onde isso não aconteceu. Eu, sinceramente, pude optar entre a Maximus Formula SE e a mobo que estou, entre outras. Fui de P35 (embora ter me arrependido de não ter pego uma P5K Dlx). O P35 caiu bem até agora.
 
já li aqui que o x38 não compensa, com o x48 por ai
além dos x38 serem caros, como o cara ai de cima já disse...
as temperaturas são as mesmas!
vai de Premium :D
 
Bom, parece que a Premium tá ganhando mesmo.

Achei que o X38 seria uma boa jogada.
 
bom, eu vi uns testes com 8800gts 512mb com 8x e 16x, e simplesmente o 8x gargalou qdo se usava AA ou AF, entao, pelo futuro eu ia de pci 2.0
e tbm pq com certeza um crossfirex de 2.0/2.0 deve fazer uma baita diferença contra um 16x/4x
 
Se eu fosse voce, pegaria a P5K Premium, se a P5K Deluxe é excelente, imagina a Premium!!!:thumbs_up
 
Pensando no futuro, eu iria de X38, hj o PCIe 2.0 não faz tanta diferença, mas acho q mais pra frente pode fazer.
 
Premium ;)

Não vejo muito sentido no X38

ps: mas se der problema nessa, se mata vam :lol:
 
Pensando no futuro, eu iria de X38, hj o PCIe 2.0 não faz tanta diferença, mas acho q mais pra frente pode fazer.

Pensando no futuro, eu ainda iria de P35, pq o X38 em menos de 1 mes vai ser substituido pelo X48!
 
P5K Premium é a P5K Deluxe com algumas alterações para melhor!

Só isso, compensa pegar ela sim! :p
 
Estão citando bastante o X48, como se fosse representar um sério avanço. Não é isso que tá circulando por aí. Tão dizendo que o X48 é um mico. No link abaixo tem review do X48 e do QX9770. Na avaliação foi nota 0 pro X48 e 10 pro processador. Quero salientar (antes que atirem pedras) que encontrei esse review por acaso e que não tenho referências do site que fez a avaliação.
http://www.reghardware.co.uk/2007/12/03/review_intel_qx9770_x48/
 
Estão citando bastante o X48, como se fosse representar um sério avanço. Não é isso que tá circulando por aí. Tão dizendo que o X48 é um mico. No link abaixo tem review do X48 e do QX9770. Na avaliação foi nota 0 pro X48 e 10 pro processador. Quero salientar (antes que atirem pedras) que encontrei esse review por acaso e que não tenho referências do site que fez a avaliação.
http://www.reghardware.co.uk/2007/12/03/review_intel_qx9770_x48/

Eu não estou com tempo para ver os testes, mas se o X48 é assim, imagina o X38?!
 
To com uma X38 aq e nao me arrependo de nada ... faz um otimo over ainda com suporte a Cross em 16x e simple a 2.0, é bem fria 32 Full (x38). E consegui um over melhor com ela doq a minha antiga abit fp-in9.
 
Opa, já que todo mundo acha melhor, vou de Premium mesmo.
Pensei no PCI-E 2.0 mas não sei irá valer a pena não, além do mais a troca para a P5K Premium será de 50,00 e pra DQ6 já seria 180,00 mas a Premium parece estar melhor.

Valeu ae pessoal :D
 
Vai de P-35 eu uso um aqui com um q6600 b3 em 3.0ghz ja subi até 3.4ghz pedindo aumento de mhc mas até isto tudo foi tranquilo olha vou tirar uma screnn e te mostrar...

Detalhe a temperatura em dias BEMMMMMMMMM quentes:)





No full não passa de 49
 
eu peguei um x38 e gostei bastante tambem... mais essa x38-dq6 se vc der uma olhada no xtreme systems vc vai ver mta gente falando mal dela, por esse motivo eu ficaria com a p5k premium!
 
Bixo. como a sua p5k deluxe foi pro saco ?


só por via de duvida...


P5K PREMIUM :fist:
 
P5K Premium ! :thumbs_up
 
Opa, já que todo mundo acha melhor, vou de Premium mesmo.
Pensei no PCI-E 2.0 mas não sei irá valer a pena não, além do mais a troca para a P5K Premium será de 50,00 e pra DQ6 já seria 180,00 mas a Premium parece estar melhor.

Valeu ae pessoal :D
Só 50 mangos de diferença, nem pensei mais P5K Premium!!!
 
X38 têm suas vantagens, mas o P35 overclocka melhor.

Agora se sua plataforma for DDR3 e/ou Crossfire aí o X38 aproveita melhor.
 
Valeu pessoal, eu ainda tenho a opção de pegar uma P35-DS3 mas sei lá, vo de premium mesmo; vi pessoas falando que com ela os quadcore chegam mais longe que a deluxe

com a deluxe eu consegui 3.7 estavel e dava pra ir mais.

VALEU ae galera!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo