x6 1090t ou i7 930?

williamhaas

know-it-all Member
Registrado
estou pra pegar um novo processador queria saber qual o melhor entre esses 2, com isso vou ter q trocar placa mae e memoria intao oq sobrara do meu pc é

HD 5850 1gb
Fonte 700W reais dr.hank zoom real


vlw :)
 
Eu iria de 930 como vc pdoe ver na assinatura eu tenho ele! :p
nao tenho oq reclamar dele ele É otimo!
 
É verdade nÉ troka essa fonte ai q ajuda! :p
 
todos os 2 cpus são fortes e bem parelhos, no caso ai vai de gosto mesmo.
 
Um voto para o 1090t.

Os thuban sobrem muito fácil no over, tanto quanto os i5/i7, ainda mais que o 1090t tem o multiplicador destravado.

E claro, trocar essa fonte ai para não correr perigo de estragar os componentes do PC.
 
Qualquer um dos dois estará bem servido, mas meu voto vai para 1090T, por ter melhor custo/beneficio, na www.londritech.com.br encontra ele por R$585,00..

E como alguns disseram acima, troca essa fonte por uma da marca "Corsair ou XFX".... abraços.
 
Meu voto vai pro i7 930, sobe mais fácil no over, bebe menos no over, sem contar que quando quiser, pode upar para o CPU mais top da atualidade: 980X
 
estou pra pegar um novo processador queria saber qual o melhor entre esses 2, com isso vou ter q trocar placa mae e memoria intao oq sobrara do meu pc é

HD 5850 1gb
Fonte 700W reais dr.hank zoom real


vlw :)

Saõ ambos excelentes cpus que chegam @4,0 numa boa.

Mas se o foco é jogos o i7 seria mais indicado. Não só pela performance em si, mas pela possibilidade de usar tanto Cross ou um SLI no futuro (mesmo que agora você tenha uma vga ATI, no futuro com mobo com chipset amd só rola crossfire, não rola SLI)

O "problema" do i7 é que o combo mobo + ram sai mais caro, pois as mobos são mais careiras e o ideal é usar 6gb (3x2gb) de ram em triple channel. (4gb é suficiente pra jogar, mas o i7 suporta o Triple channel)

Se for de amd, prefira memórias de velocidades menores, mas latências menores (tipo 1333 ou 1600 CL7).
Se for de intel, pode pegar ram de alta velocidade mesmo que tenha alta latência (como 1600+ ou 2000mhz)

Mas repito: vai estar bem servido em qualquer uma das configs. Se já tivesse uma mobo amd e fosse só upgrade, irira de x6 numa boa pra economizar. Já que é pra montar do zero, pode ir de i7 mesmo. (ou até o i5 750 pra economizar ainda mais)

E sobre a fonte: não achei nenhum teste dela no clubedohardware, mas a marca já levou bomba em fontes mais simples. Cuidado e dá uma pesquisada.

Tem fonte boa e barata por aí. Só perguntar.

abraços
 
Última edição:
Acho que um 1090t + Crosshair IV Formula casaria melhor com sua vga e tbem o 1090 se acha por 550 reais tem um custo beneficio melhor !!

mais qualquer um dos dois vc estará bem servido !!
 
Meu voto vai pro i7 930, sobe mais fácil no over, bebe menos no over, sem contar que quando quiser, pode upar para o CPU mais top da atualidade: 980X

Tambem pensei nisso quando peguei o 930, o 1090t é ultimo do socket am3, ja 930 tem seu irmão maior 980x :eek:
 
Mas se o foco é jogos o i7 seria mais indicado. Não só pela performance em si, mas pela possibilidade de usar tanto Cross ou um SLI no futuro (mesmo que agora você tenha uma vga ATI, no futuro com mobo comshipset amd só rola crossfire, não rola SLI)

Discordo... ASUS Crosshair IV Extreme suporta tanto Crossfire quanto SLI.

Obs: Só não sei se já tem ela a venda.
 
Discordo... ASUS Crosshair IV Extreme suporta tanto Crossfire quanto SLI.

Obs: Só não sei se já tem ela a venda.

Verdade, mas lembre-se do detalhe que extreme usa o lucid hydra e custa pra mais de R$1100! É muita grana pra gastar numa mobo!!! Dá pra pegar VGA top com essa grana....

abraços
 
Verdade, mas lembre-se do detalhe que extreme usa o lucid hydra e custa pra mais de R$1100! É muita grana pra gastar numa mobo!!! Dá pra pegar VGA top com essa grana....

abraços

Ai vai do gosto né amigo, se o cara tem grana de sobra pra pegar peças top fica a critério dele, mas eu concordo com você, prefiro economizar na mobo e pegar um VGA top.
Abraços.
 
Tambem pensei nisso quando peguei o 930, o 1090t é ultimo do socket am3, ja 930 tem seu irmão maior 980x :eek:
Sem contar que os 990 e os 995X ainda serão lançados..

Discordo... ASUS Crosshair IV Extreme suporta tanto Crossfire quanto SLI.

Obs: Só não sei se já tem ela a venda.
Nem deveria ter citado isso, até porque uma plataforma AM3 com essa mob sai mais caro que uma plataforma com i7 e mob top para o i7, sem contar com a dificuldade de se achar essa mobo..
 
Sem contar que os 990 e os 995X ainda serão lançados..


Nem deveria ter citado isso, até porque uma plataforma AM3 com essa mob sai mais caro que uma plataforma com i7 e mob top para o i7, sem contar com a dificuldade de se achar essa mobo..

Não é que seja "errado" comprar uma mobo cara dessas, ainda mais com o lucid hydra. Mas é uma coisa mais "entusiasta", buscando records de benchmarks e tal. E a doidera de misturar VGA ati com nvidia!

Mas é que nem o i7 980x. É um produto top, entusiasta, longe de ter um bom CxB. É meio que um hobby mesmo.

Abraços
 
Não é que seja "errado" comprar uma mobo cara dessas, ainda mais com o lucid hydra. Mas é uma coisa mais "entusiasta", buscando records de benchmarks e tal. E a doidera de misturar VGA ati com nvidia!

Mas é que nem o i7 980x. É um produto top, entusiasta, longe de ter um bom CxB. É meio que um hobby mesmo.

Abraços

Tirou as palavras da minha boca ;P

Abraços.
 
Cara até um tmpo atraz eu iria de i7 + dpois q eu peguei meu 1090t naum qero sabe de outro processador
muuuuiiitoooooo bommm... 4.0 brincando à 37° no windows e entre 49°~52° in game
e sem conta q ele eh bem + barato q o i7...
 
I7 930 sem duvida. Nao tem nem o que discutir,hj em dia,qualquer um faz over estável em intel,agora em amd fica mais dificil de fazer.
 
depende de quanto vc tem pra dispor porq o kit AMD e mais barato do que um kit intel
 
Phenom II X6 1100T + Crosshair IV + 4Gb Dominator GT2000mhz CaS8...

Andei pesquisando muito e acho que também vou fazer esse combo pra min quando for trocar, sobre o SLI e CrossfireX do x58, dá pra fazer o SLi no 890GX sim, tem um MOD, roda 100% eu mesmo já fiz na minha deluxe rodou full escalando como se fosse um X58, vantagems da crosshair usb3/sata3 e é ROG né uma RoG top por 600 R$ uma RoG desse nivel pra i7 não sai por menos de 1100 R$ sem falar nos kits de memória eu iria de phenom espera e pega um 1100T que saiu esses dias, já vi muitos testes de gente usando ele com uma placa mãe boa a 4.5ghz diarios no AR, marca que você não vai conseguir com i7 com uma placa mãe custo, como o phenom 1100T tem multi destravado também pode mecher nele sem se estressar com as memórias..., não sou fan boy de nada mas acho mesmo que a AMD tem feito um ótimo trabalho nesses novos procesasdores
 
Phenom II X6 1100T + Crosshair IV + 4Gb Dominator GT2000mhz CaS8...

Andei pesquisando muito e acho que também vou fazer esse combo pra min quando for trocar, sobre o SLI e CrossfireX do x58, dá pra fazer o SLi no 890GX sim
SLI em AMD é gambiarra pura, logo logo alguem corta essa mamata
 
SLI em AMD é gambiarra pura, logo logo alguem corta essa mamata

Eu já não acho isso, e sim penso que podem cada vez mais corrigir os erros que parecem, isso é se aparece pois eu nunca fiz..mais acho legal você tem um combo AMD e usar VGAs da Nvidia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo