X800 XL Msi veio com memoria e pipes desabilitados

enumerator

New Member
Registrado
Olá amigos
Recentemente adquiri uma X800 Xl da Msi (http://www.msi.com.tw/program/products/vga/vga/pro_vga_detail.php?UID=648) e confirindo o clock da memoria e do GPU foi minha surpresa quando constatei que o core ea 392Mhz ao invés dos 400 Prometidos pelo site (notem que a msi só fabricou um modelo de x800XL )até ai tudo bem pois a diferença de clock é minima, mas ai é que vem mesmo o problema a memoria no atitools tray e no 3dmark 2003 consta como 351Mhz ou seja x2 @700Mhz o chip dela é o R430 embora não tenha tirado o cooler pra constatar , nesse site encontrei pessoas com o mesmo problema http://forums.techpowerup.com/archive/index.php/t-5407.html
e agora vem o pior ela só tem 12 pipelines e não 16 como especificado no site


e no site da msi até agora não existe nenhum update bios ....

E agora sera que um bios mod poderia funcionar ?
será q vale a pena arriscar ?
Com o Xbios eu consigo habilitar os 16 pipes ?
Trocar a placa onde eu comprei esquece pois a placa funciona normalmente e eles vão me devolver a mesma dizendo q não apresentou defeito. :(
 
Eu acharia melhor enviar para o RMA, mas antes disso teha certeza desses dados, confira com outros softwares, Everest por exemplo.

A variação no clock é normal, pelo menos no GPU, na memória está errado mesmo.
 
Tenho uma placa exatamente igual a sua e possui 400/980Mhz e 16 pipes :yes:, leve a placa aonde voce comprou e peça para verificar na sua frente e exiga a troca pois a mesma não apresenta o que vem escrito nas especificações pelo fabricante isso é direito do consumidor reclamar!
 
odeio msi por isso eh uma m.e.r.d.a =///
si tivesse pego uma asus, saphire, ati, powercolor etc... tava sussa
agora vai na igreja da uma rezada i tenta por uma bios de x800xl de outra marca....
 
Exagerando vai ver que os caras colocaram um DDRII na sua VGA!
 
Eu não odeio a MSI não ela nunca me fez mal :rolleyes: hahaha:wave:
 
como eu disse trocar ta fora de questão ... pois ela veio via paraguay e ainda por cima é troca de uma 6600GT que tinha queimado... era a unica q tinha na loja e o sacoleiro não esta disposto a levar ela de volta.

Agora se vcs entrarem no link que eu passei no primeiro post vcs vão ver que tem pessoas com o mesmo problema com a mesma placa isso quer dizer que não seria um defeito da placa e sim um lote, os dados foram conferidos no everest e no proprio control panel do catalist 5.12 mostra o clock da memoria 351Mhz
o desempenho dela no 3dmark 2003 é de 8500 pontos mais ou menos, arredondei um pouco ... é isso mesmo a pontuação?
 
Aqui faço 10.550/cata 5.12 com meu pc todo default igual como ta na assinatura, ai ta mais parecendo uma 6600GT remarcada hehehe :( então já que não tem jeito meu relaxa e seja feliz :D
 
simples

vai no vendedor e diga que a placa está fora das especificaçoes (pra pior!) e exija outra
 
Amigos enfim resolvi o problema.
Enviei um e-mail para o suporte da MSI brasil e me enviaram uma nova bios que corrigiu o problema, agora o clock efetivo da memoria é de @980Mhz e 16 Pipelines (essa bios ainda não está disponivel no site quem estiver com o mesmo problema posso envia-la e-mail utidomicro@gmail.com)

Obs.: Antes minha pontuação no 3DMark03 era de 8500 pontos agora é de 10509 :lol:

Grato
:yes: Tiago A. Marangoni :yes:
 
Huaeuheahehaeh :p
 
enumerator disse:
Amigos enfim resolvi o problema.
Enviei um e-mail para o suporte da MSI brasil e me enviaram uma nova bios que corrigiu o problema, agora o clock efetivo da memoria é de @980Mhz e 16 Pipelines (essa bios ainda não está disponivel no site quem estiver com o mesmo problema posso envia-la e-mail utidomicro@gmail.com)

Obs.: Antes minha pontuação no 3DMark03 era de 8500 pontos agora é de 10509 :lol:

Grato
:yes: Tiago A. Marangoni :yes:


Opa os cara parece gente boaa..:happy:
 
Felizmente resolveram o problema ein!

Dificil isso com a boa vontade das pessoas hoje em dia né!

:twisted:
 
movido para a seção de placas de video ;)
 
enumerator disse:
Olá amigos
Recentemente adquiri uma X800 Xl da Msi (http://www.msi.com.tw/program/products/vga/vga/pro_vga_detail.php?UID=648) e confirindo o clock da memoria e do GPU foi minha surpresa quando constatei que o core ea 392Mhz ao invés dos 400 Prometidos pelo site (notem que a msi só fabricou um modelo de x800XL )até ai tudo bem pois a diferença de clock é minima, mas ai é que vem mesmo o problema a memoria no atitools tray e no 3dmark 2003 consta como 351Mhz ou seja x2 @700Mhz o chip dela é o R430 embora não tenha tirado o cooler pra constatar , nesse site encontrei pessoas com o mesmo problema http://forums.techpowerup.com/archive/index.php/t-5407.html
e agora vem o pior ela só tem 12 pipelines e não 16 como especificado no site


e no site da msi até agora não existe nenhum update bios ....

E agora sera que um bios mod poderia funcionar ?
será q vale a pena arriscar ?
Com o Xbios eu consigo habilitar os 16 pipes ?
Trocar a placa onde eu comprei esquece pois a placa funciona normalmente e eles vão me devolver a mesma dizendo q não apresentou defeito. :(

Me diz uma coisa amigo, sua VGA fica = da minha no Everest???
Se ficar e vc conseguiu modificar ela me avisa, por favorrrrrrrrrrrrr!!!
 

Attachments

  • X800.JPG
    X800.JPG
    141.9 KB · Visitas: 229
sim Waves minha placa comportava-se igual a sua olhando pelo everest com o update bios agora ela tem 16 pipes e @980 de clock de memoria ram.
Me diga qual a marca e modelo da sua placa ?
 
Muito boa placa talvez seja a bius sim daqui a uns 10 dias tou recebendo a minha pela gravit peguei da BBA msm você deveria ter feito o msm :eek:
 
enumerator disse:
sim Waves minha placa comportava-se igual a sua olhando pelo everest com o update bios agora ela tem 16 pipes e @980 de clock de memoria ram.
Me diga qual a marca e modelo da sua placa ?

Cara, quando eu comprei ela, ela veio na caixa da GeCube X800-D3, mas ela nao tem nada a ver com as Gecube, ela veio com um cooler estilo BBA bem diferente, me add ai no msn e vamos trocar uma idéia mano!!! Fiquei bem curioso sobre isso ai!! Abraços
 
Waves
Se vc leu todo o topico vc já deve saber q no meu caso foi um problema de fabrica (mais pessoas podem ter esse problema) agora eu acredito que sua placa for o chipset R430
como eu vi no seu post pelo everest é perfeitamente possivel que vc possa estar colocando uma bios de x800xl ai vc teria mais 4 pipelines e @980 efetivo de memoria e ainda não serio um over . Agora no meu caso eu comprei mesmo uma x800Xl porem ela estava com clock e pipes de x800gto
 
waves tua placa é 12 pipelines é o mesmo core da XL R430 mas creio que tuas memo sejam um pouco mais lentas tbm.
 
jsamuel disse:
waves tua placa é 12 pipelines é o mesmo core da XL R430 mas creio que tuas memo sejam um pouco mais lentas tbm.

Na verdade não, a dele vem com GDDR3 também, só não lembro se com memos de 2ns ou 1.6, minha XL gecube veio com memos de 1.6, dava um over interessante.. 1310mhz com cooler original dela, aquele com heat pipes.. muito bom..
 
não me referi a GDDR3 e sim as latencias pois a dele é uma X800 400/700 12 Pipelines
 
jsamuel disse:
não me referi a GDDR3 e sim as latencias pois a dele é uma X800 400/700 12 Pipelines

Então, minhas memos são de 2.0ns, mesma coisa que a maioria das memos das XL, agora fico na pergunta se funcionaria ou nao, e se nao funcionar, teria como voltar e por a bios velha novamente???? ou fodeu tudo ai??
 
enumerator disse:
Amigos enfim resolvi o problema.
Enviei um e-mail para o suporte da MSI brasil e me enviaram uma nova bios que corrigiu o problema, agora o clock efetivo da memoria é de @980Mhz e 16 Pipelines (essa bios ainda não está disponivel no site quem estiver com o mesmo problema posso envia-la e-mail utidomicro@gmail.com)

Obs.: Antes minha pontuação no 3DMark03 era de 8500 pontos agora é de 10509 :lol:

Grato
:yes: Tiago A. Marangoni :yes:


Realmente foi uma otima solução acredito que sempre seja a melhor buscar ajuda do fabricante e não ficar pescando por ai!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo