[XBOX 360] Final Fantasy XIII [TÓPICO OFICIAL]

Vc é a primeira pessoa que eu conheci em minha vida inteira que gostou do FF X-2.

Foi o que disse antes e volto a repetir, FF acabou, virou um jogo de Cg's bonitos e nada mais, descaracterizou totalmente a série. A Square relançou FF1 e FF2 para iphone, eu zerei ambos com o maior prazer do mundo, ja tinha feito a mesma coisa quando foram relançados também para PS2, ou seja, eu jogo os FF antigos quantas vezes for, e sinto prazer, o FFX, X-2, XII, Crisis Core, e XIII eu ja não sinto a mesma sensação. Acho que estou ficando velho.

Forsaken_BA,

então, agora não lembro se me refiro ao X-2 ou XII, so sei que é um que mudou o estilo das lutas, não era mais por turnos, joguei no ps2, inclusive vi muitos comentarios que gostarma desse novo sistema de lutas.
 
Forsaken_BA,

então, agora não lembro se me refiro ao X-2 ou XII, so sei que é um que mudou o estilo das lutas, não era mais por turnos, joguei no ps2, inclusive vi muitos comentarios que gostarma desse novo sistema de lutas.

Era o XII, sistema perfeito de batalhas, acabei instalando o ps2 de novo aqui, porque por maiores melhorias de imagem que tenha tido no 13, o sistema de batalhas do 12 é muito mais envolvente.

Achei retrocesso voltar para o sistema antigo, pelo menos no 1º jogo pra nova geração. Mas vou jogar até o fim =D
 
Pra quem passou do primeiro DVD, me responde essa pergunta abaixo.

Como vencer o maldito do ODIN?
 
Pra quem passou do primeiro DVD, me responde essa pergunta abaixo.

Como vencer o maldito do ODIN?

não sei criar esse botãozinho Hide de spoiler por isso to dizendo aqui

SPOILER--SPOILER--SPOILER


amigão, fique de olho quando aparecer do lado direito da tela o botão X para apertar, mas para aparecer isso vc tem que misturar bem seus ataques, Technics e abillities, usa combinaçoes diferentes de ataque pro Gauge amarelo do Odin subir até aparecer o botão X do lado direito da tela, ai pronto é so apertar e já era.
 
Era o XII, sistema perfeito de batalhas, acabei instalando o ps2 de novo aqui, porque por maiores melhorias de imagem que tenha tido no 13, o sistema de batalhas do 12 é muito mais envolvente.

Achei retrocesso voltar para o sistema antigo, pelo menos no 1º jogo pra nova geração. Mas vou jogar até o fim =D

Mas não voltou pra o modo antigo, ta diferente do 12, e diferente de todos os outros, essa coisa de vc andar e ver o inimigo que vc vai enfrentar é a coisa mais ridícula do mundo, principalmente pq se vc quiser vc passa correndo pelo lado dele, e nada acontece.
 
Mas não voltou pra o modo antigo, ta diferente do 12, e diferente de todos os outros, essa coisa de vc andar e ver o inimigo que vc vai enfrentar é a coisa mais ridícula do mundo, principalmente pq se vc quiser vc passa correndo pelo lado dele, e nada acontece.

pois é, acabaram com um dos elementos surpresa do jogo!
Quem nunca sentiu um friozinho na barriga caminhando no cenário e pensando, vou cair em batalha, vou cair em batalha, desse ponto eu não passo!!!!
 
pois é, acabaram com um dos elementos surpresa do jogo!
Quem nunca sentiu um friozinho na barriga caminhando no cenário e pensando, vou cair em batalha, vou cair em batalha, desse ponto eu não passo!!!!

Não vou mentir que tinha horas que eu ficava puto, falava "porra, ta vindo um atrás do outro, vou começar a correr" e tentava me esquivar da luta, agora eu olho, espero o bicho caminhar pra o outro lado, quando ele fica parado, eu corro do lado dele e nada me acontece, bizarro.
 
E aí? Cato a porra desse jogo ou não cato?

To indeciso?

Gostava de Final Fantasy. O problema é que eu dormi jogando Blue Dragon. Tenho medo de dormir jogando Final Fatasy. Cara, pra dormir com um joystick na mão.. o jogo tem que ser mto monótono.. o sistema de batalha desse estilo estão fora de moda. Eles fazemo as pessoas dormir!

Mas o FF está diferente né? Parece que é super complexo..


enfim, cato ou não?
 
não sei criar esse botãozinho Hide de spoiler por isso to dizendo aqui

SPOILER--SPOILER--SPOILER


amigão, fique de olho quando aparecer do lado direito da tela o botão X para apertar, mas para aparecer isso vc tem que misturar bem seus ataques, Technics e abillities, usa combinaçoes diferentes de ataque pro Gauge amarelo do Odin subir até aparecer o botão X do lado direito da tela, ai pronto é so apertar e já era.

Valeu cara, e bem facil esse odin dps da dica q vc me passou.

PS : Meu deus do ceu, o primeiro DVD n tem + q 8 horas de jogo, isso q eu enrolei bastante, 6 horas de cg e 2 de gameplay no 1 dvd, agora vou pro segundo xP.
 
E aí? Cato a porra desse jogo ou não cato?

To indeciso?

Gostava de Final Fantasy. O problema é que eu dormi jogando Blue Dragon. Tenho medo de dormir jogando Final Fatasy. Cara, pra dormir com um joystick na mão.. o jogo tem que ser mto monótono.. o sistema de batalha desse estilo estão fora de moda. Eles fazemo as pessoas dormir!

Mas o FF está diferente né? Parece que é super complexo..


enfim, cato ou não?

Complexo?? nunca teve tão linear e tão fácil de upar, vc nem precisa pensar.
 
Bom, enquanto o fórum esteve off, andei jogando este jogo. Já estou com umas 10 horas de jogo e no segundo dvd.

Putz, que decepção que esse jogo tá sendo pra mim viu, ao menos até agora. A história tá fraca, não tá envolvente. Os personagens são muito fracos também, apesar dos clichês super estereotipados, eles não tem carisma algum. Aquela vanille parece uma boba da corte, isso quando ela não se comporta feito uma cabrita saltitante. O hope é um muleke chato complexado pé no saco que só atrapalha. Esses dois são os piores, os outros até que dá pra levar. Apesar do que, a Lightining também é muito da chatinha, fica posando de durona o tempo todo.

A forma como o jogo se desenvolve também ficou muito ruim, tu passa 1 hora, 2 horas andando numa linha reta (torta, pra ser mais exato), dai rolam umas cut scenes e depois você volta pros trilhos. No 10 esse sistema funcionava por conta da história que te envolvia bastante, mas nesse 13, tá dando sono jogar. Estradas que não acabam nunca, numa história que se desenvolve a passos de lesma.

As CG's do jogo ficaram horríveis, putz grila, que trabalho porco foi esse que a Square fez? A compressão ficou muito ruim, tem momentos em que a imagem fica pesteada de quadrados, parece aqueles RMVB da vida.

A trilha sonora tá legal, mas já vi FF com trilha melhor.

Pra não dizer que o jogo tá sendo uma decepção total, o sistema de batalhas dele tá me agradando muito, to achando fantástico. Apesar de ter sido bastante simplificado, ainda assim, tá bem divertido. O sistema de upgrade e de roles também me agradou bastante. É o que mais me diverte no jogo, o sistema de batalhas (diferente dos outros FF que a história era que me divertia).
 
so uma coisa não entendi...pq o DVD 3 é gigantesco e os 2 primeiros não?...tipo...levei 9 horas no DVD 1, 15 horas no 2...e no 3, onde finalmente o mundo se abre e aparece os quests, eu levei 30 horas (fiz questão de fazer quase tudo)

treco maluco

mesmo assim...foi o FF mais fraco (tirando o x-2 q nem considero da série de tão ridiculo)
 
o pior que já dormi com o final fantasy XIII, e apenas tô jogando pelo que a série já foi. Prefiro 10.000 vezes qualquer final fantasy 1~7.
 
achei o terceiro dvd chato... ta parecendo mmorpg =/
 
Rapá, esse jogo né pouco chato não viu... putz grila, to fazendo um esforço enorme para não desistir de zera-lo, na esperança de que algo de bom surja mais adiante. E olha que eu ainda estou no segundo dvd. A história tá muito, mas muito fraca. Me recuso a acreditar que o autor da história desse FF13 seja o mesmo que escreveu a história de algum dos FF's anteriores. Já joguei todos os FF e nenhum deles tinha uma história tão massante e mal trabalhada como a história desse 13.
 
Comecei a jogar também e tô com umas 2 horas de jogo. Sem exagero, é um dos piores RPGs que já joguei. Chatíssimo, só vou insistir mais um pouco pra ver se melhora. =/
 
o contrario da maioria aqui, to gostando do jogo, nao sou rpgzista :p, to gostando da estoria e achei os cgs fantasticos como sempre, acabei de fechar o 2 dvd, ao todo ja sao 30 hrs de jogo e nao vejo a hora de chegar em gran pulse :p
 
Pessoal, me desculpem. Quero desabafar.


FF8 e o 7 foram um dos melhores jogos que joguei (prefiro o 8).

Só que este está uma decepção. Estou jogando XBOX, os gráficos são bons, mas tem muitaaaa coisa melhor. Vi todo mundo reclamando da "linearidade" do jogo. Pensei ser frescura.


Porra mas é um saco essa linearidade. Se vc criar um robozinho que fica apertando "A" sem parar, você joga traquilamente as 4 primeiras horas de jogo. Não é um RPG, pq vc não comanda o personagem, não o define, é como se fosse uma novela em que vc tem que apertar "A" para avançar a luta.

Blue Dragon está bem melhor que Final Fantasy.

E pq diabo os personagens são tão EMOS?

Cadê o Cloudy fodão, o Barret, o cachorro indígena heuehueh

No FF8 era massa também, a disputa entre o Squall e o não-lembro-o-nome. Agora esse tá muito emo.
Não gostei não, desabafei.
 
Pra mim, Lost Odissey dá de mil nesse FF.
 
uma pergunta aque aquele baita monstro que tem no capitulo 11 agente consegue enfrentar só consigo ver ele de longe ou é só para enfeitar cenário
 
Pessoal estou com muita dificuldade de matar o Fal'Cie do capítulo 11, alguem tem uma dica? è o Fal'Cie que tem caldas e voa, e os gigantes de pedra vão cortando o rabo dele. A gente vai subindo numa torre, e no último andar enfrenta ele. Não consigo matar.

Obrigado.
 
nunca nem abri meu jogo, ta lacradim! hehe, mas quero jogar depois,... um por um! huashuashas, tenho 14 jogos e mal jogo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo