Xbox 360 ligado diretamente em régua

Masterlolzz

Member
Registrado
Olá pessoal, já li muito a respeito. Mas, aqui vocês poderão me sanar está dúvida para que eu não queime meu xbox 360 (slim). Bom, a região onde eu moro possui a tensão de 220V. E a fonte do meu xbox é de 110V. A princípio eu iria colocar um autotransformador e ponto. No entanto, notei que possuo um Filtro de Linha Data Sound 5 tomadas Force Line - Preto, sendo que suas características técnicas são:

- Bivolt;
- Tensão de Alimentação: 127/220V;
- Potência máxima: 1270VA para 127V ou 2200VA para 220V;
- Com protetor contra sobretensão e surtos;

E segundo um estudo de consumo de energia do Xbox 360 slim, a potência observada passa longe do limite máxmio da régua. Creio que eu poderia ligá-lo diretamente sem a utlização de um autotransformador.

Corrijam-me se eu estiver equívocado.

Att, Masterlolz.
 
A regua ou filtro de linha não chega a "transformar" a tensão 110v p/ 220v ou ao contrario, ela simplesmente da uma segurança para os aparelhos ligados nela.

A especificaçao do filtro para que vc entenda melhor
Se ligado em uma rede 110v o filtro pode aguenta até 1270va de consumo.
Se ligado em uma rede 220v o filtro pode aguenta até 2200va de consumo.

O melho modo seria utilizar como vc mesmo ja mencionou, um autotrafo de 200va, ja que o xbox slim consome 150va.
 
Última edição:
Download, muito obrigado pela tua explicação. Eu interpretei de forma errada, com tua análise, percebi isto.

Att, Masterlolz

P.S: Moderador, minha dúvida foi sanada, sendo assim, caso seja conveniente, você poderia encerrar tal tópico.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo