Xbox Serie X ou Playstation 5? Esperar estoque e comprar de lojas "famosas" ou lojas físicas de videogames?

Cyber-Zed

Member
Registrado
Fala galera, blz?

Já faz um tempo que ando querendo entrar pra geração de consoles novamente (último videogame foi um PS3), mas ando acompanhando a um tempo e parece que estoque dos consoles Xbox Series X e Playstation 5 anda (continua) muito escasso, e quando aparece nos sites esgotam em minutos...

Se não for pra comprar dos e-commerces grandes e famosos, só se encontram em sites "duvidosos" e por um preço muito mais caro.

Na opinião de vocês, se o interesse for por 4K + um console que vai durar por pelo menos um bom tempo, o ideal é ir direto pra um Xbox Serie X ou PS5 né?! Ainda na questão de "favoritismo", qual vocês preferem ou acham mais esquema? (acho que pra mim, prefiro o PS5 pois tenho PC e os títulos da Microsoft sempre acabam saindo pra PC também)

Além disso, a retro compatibilidade do PS5 pelo que vi é completa né?! Então comprando um PS5 eu poderia jogar todos os jogos da geração anterior que "perdi"?

Vocês acham que compensa esperar sair estoque nessas lojas como Amazon, Fast Shop, Magalu, Americanas, etc pelos preços justos até uns 5K no PS5? Ou procurar em alguma loja de eletrônico ou videogame tipo pros lados de Santa Ifigênia em São Paulo?

PS: Sou de Campinas - SP, se vocês conhecerem algum lugar legal na região pra comprar fisicamente...
 
Eu iria de Xbox, unicamente por causa do Game Pass, que tá muito foda e é muito barato se comparar com o preço absurdo que tá custando um lançamento de console hoje.

A Microsoft adquiriu muitos estúdios recentemente e com isso tá investindo pesado em first party, começaram a sair exclusivos muito interessantes agora. Ainda não chegou no nível da Sony, mas tá se aproximando muito. E todo first party do Xbox entra "de graça" no Game Pass no day 1, é muito sonho.

Eu só cogito pegar um PS5 no dia em que a Sony tiver um serviço equivalente ao Game Pass, o que eu acho que pode sim acontecer num futuro não tão distante. Aí eu vou querer ter os dois.
 
Eu iria de Xbox, unicamente por causa do Game Pass, que tá muito foda e é muito barato se comparar com o preço absurdo que tá custando um lançamento de console hoje.

A Microsoft adquiriu muitos estúdios recentemente e com isso tá investindo pesado em first party, começaram a sair exclusivos muito interessantes agora. Ainda não chegou no nível da Sony, mas tá se aproximando muito. E todo first party do Xbox entra "de graça" no Game Pass no day 1, é muito sonho.

Eu só cogito pegar um PS5 no dia em que a Sony tiver um serviço equivalente ao Game Pass, o que eu acho que pode sim acontecer num futuro não tão distante. Aí eu vou querer ter os dois.
Hahahah então, a nível geral se eu não tivesse o PC com toda certeza eu iria de Xbox.

Mas pra ser sincero, nesses últimos anos eu acabei parando de jogar completamente tudo, inclusive vários AAA que eu curto que saíram eu acabei não jogando, eu até tentei pegar alguns e tento jogar um pouco da campanha, mas não consigo ir muito longe jogando no PC. Não sei se por trabalhar o dia inteiro nele, fica um pouco exaustivo e não tenho todo aquela hype que tinha quando mais jovem, mas nesses últimos tempos sempre que pego um console pra jogar na casa de algum amigo eu acabo animando bem mais. Por isso a ideia é pegar o console só pra jogar mesmo, de forma mais casual.

Ainda assim, com isso nessa geração passada eu não joguei nenhum dos exclusivos da Sony (Que inclusive alguns foram pra PC também kkk), até mesmo os AAA multiplataforma, então a ideia seria explora-los.

Com seu comentário, eu fico em grande dúvida mesmo. Minha namorada assinou o Game Pass mês retrasado e anda curtindo muito, em teoria pegando um Xbox eu teria essa "compatibilidade" e reaproveitando no PC também dependendo do que eu quiser jogar.

Outro detalhe que talvez eu esteja esquecendo também, é que no PC eu acabo comprando os jogos mais baratos, faz um tempo que não lembro o que é pagar uns 250-300 dinheiros em um único jogo kkkkkk, em teoria o Game Pass alivia isso né?!

Complicado... estou no radar do twitter que o @Kenseiden deu a dica, e em alguns outros grupos de acompanhamento dos drops... vamos ver.
 
Outro detalhe que talvez eu esteja esquecendo também, é que no PC eu acabo comprando os jogos mais baratos, faz um tempo que não lembro o que é pagar uns 250-300 dinheiros em um único jogo kkkkkk, em teoria o Game Pass alivia isso né?!
Com o Game Pass vc só gasta dinheiro além da assinatura se fizer muita questão de algum multiplataforma que não sair lá. A biblioteca do Game Pass tem quase 500 jogos. A maioria é indie, mas tem muito AAA também. E absolutamente todos os first party.

Talvez por vc ter PC seja menos interessante o Xbox porque ao mesmo tempo em que esse lançamentos saem no Xbox, eles saem no PC também, e vc pode desfrutar pelo Game Pass igualmente. Mas se vc não tem intenção de usar o PC pra jogar, aí tanto faz né.

Se vc for de comprar poucos jogos, um a cada um ou dois meses, aí o Playstation fica mais viável, mas mesmo assim sai mais caro, a não ser que vc tenha saco pra ficar fazendo escambo de mídia física.
 
Com o Game Pass vc só gasta dinheiro além da assinatura se fizer muita questão de algum multiplataforma que não sair lá. A biblioteca do Game Pass tem quase 500 jogos. A maioria é indie, mas tem muito AAA também. E absolutamente todos os first party.

Talvez por vc ter PC seja menos interessante o Xbox porque ao mesmo tempo em que esse lançamentos saem no Xbox, eles saem no PC também, e vc pode desfrutar pelo Game Pass igualmente. Mas se vc não tem intenção de usar o PC pra jogar, aí tanto faz né.

Se vc for de comprar poucos jogos, um a cada um ou dois meses, aí o Playstation fica mais viável, mas mesmo assim sai mais caro, a não ser que vc tenha saco pra ficar fazendo escambo de mídia física.
Siim, pra ser sincero eu considero pegar o PS5 justamente por poder jogar os exclusivos do Xbox no PC. Aí o PS5 ficaria pra jogar os exclusivos ou alguns outros jogos mais casuais.

Com isso, caso eu pegue um PS5 e jogando nele pegue gosto e "vicio" em jogar novamente, acho que até conseguiria deixar um pouco de lado esse "desgosto" que tenho jogando no PC e comece a jogar também no PC os jogos que forem exclusivos ou mais proveitosos, porque tem jogo que o teclado/mouse favorece mais né?!

E pelo que vi de opinião do pessoal, de fato não vou me arriscar ou pegar um console nessas lojas físicas de games... vou esperar e tentar a sorte em um dos lotes que saírem nos e-commerces famosos.
 
Tenho PS5 e Series X eu diria pra vc ir de Series X pelo gamepass e jogos em midia fisica sempre sai mais barato no Xbox, mas como vc já tem PC não tem nem oq pensar pega logo um PS5 e coloca um gamepass no PC q já vai te atender por alguns anos
 
Acompanhe este grupo aqui, onde sempre postam promoções:

Sempre vejo na faixa de 4000-4400.

Quando estive numa loja física da minha cidade, ouvi o vendedor dizendo que PS5 é console de 6500 reais. Para ver quanto cobram fora da Internet.
 
Tenho PS5 e Series S, também tenho um PC Razoável (3060 + i5 10400), utilizo o PC, quando para jogar, somente para joguinhos competitivos. Quando a escolha fica entre o xbox e ps5, quase sempre vou para o xbox, tenho um monte de jogo "grandioso" da Sony (DS, GoT, Days Gone) que cansam um pouco, muita coisa para fazer, muito tempo para conseguir fazer as coisas, tenho pouco tempo para jogar e os indies do xbox, por terem uma proposta diferente, me atraem mais na hora de escolher o que jogar (Além de a maioria dos jogos ficarem no quick-alguma-coisa).

Até penso, muitas vezes, em vender o PS5, já que muitos jogos ali também tem para PC (Ou, inevitavelmente, vão ser lançados para PC).
 
Tenho os 2 aqui, eu gosto demais dos "exclusivos" do Playstation, pra mim, a interface do PS é melhor, mais amigável, sistema de troféus melhor e mais divertido, dualsense é ótimo e usa bateria, o controle do Series X é mais ergonômico, melhor em pegada, mas não tem função do dualsense que é maravilhoso e usa pilhas.

Essa questão de pilhas e baterias, no fim das contas acaba saindo na mesma, comprei um carregador e 4 pilhas recarregáveis duracell por R$ 150, e por outro lado a base do dualsense paguei R$ 190. Mas o dualsense vc precisaria ter 2 pra usar legal, ja o Series x vc troca as pilhas e ja usa novamente, não necessitando de outro.

Eu sou jogador casual, jamais jogo on line, tenho me divertido demais com os games do GamePass, mas te falo que não é essa maravilha toda não, pois parece que tem muitos games, mas na pratica são poucos que te chamam muita a atenção. Falo por mim ta, por exemplo, não gostei nada de Halo, Horizon 5 não me prendeu, ja o Hades que esta no GamePass me pegou, então é bem subjetivo mesmo. São fases, ja tive a fase primeira pessoa, que jogava todos COD e Batlefield, agora to na fase Singleplayer, nesse quesito o PS da uma lavada absurda, e no seu caso tendo o PS5 vc terá muitos games sensacionais a disposição e "de graça" assinando a plus.
GamePass esta sempre renovando, isso é ótimo, quem joga demais pode sentir falta de alguns games, mas no meu caso que jogo pouco, sempre tem uns 2 ou 3 games que me prende por meses.

Olhando o mercado, o PS5 é muito mais fácil encontrar e a preço sugerido, ja o Series X sempre tem um ágio.

Eu se fosse ficar apenas com 1, ficaria com o PS5, pois como falei, jogo 90% do tempo games Singleplayer e um game me prende por meses e aqui eu calibrei o ps5 pra uma Oled bem mais facil q o Series X, ou seja, a imagem do PS5 aqui ta ligeiramente melhor.

Agora, se quiser jogar muito e gastar menos, não tem o que falar, Series X é melhor sem dúvida. Eu mesmo coloquei 36 meses de GamePass Ultimate e poderia ficar esses 3 anos sem comprar game algum. Ja no PS5, como já joguei a maioria dos que estão disponiveis de graça, eu teria que gastar bastante e comprar games lançados recentemente.

Pq não compra o PS5 + Series S? Olha ja tive o S e não deixa a desejar não viu. Melhor custo benefício disparado.
 
É galero, vou de Playstation mesmo e vou pegar o Game Pass pro PC.

Obrigado, a opinião de todos foi bem importante e com bastante consideração na decisão. Agora é garimpar e monitorar aparecer o PS5 em alguma loja pra comprar kkkkkk.

@bob51 sem dúvida, o Series S é o console mais custo x beneficio que vi, infelizmente o budget desse final de ano vai só pra um PS5 ou Series X, mas considerar no futuro/começo do próximo ano pegar um Series S também é bem válido.

Valeeeu galera :yeah:
 
Fala galera, blz?

Já faz um tempo que ando querendo entrar pra geração de consoles novamente (último videogame foi um PS3), mas ando acompanhando a um tempo e parece que estoque dos consoles Xbox Series X e Playstation 5 anda (continua) muito escasso, e quando aparece nos sites esgotam em minutos...

Se não for pra comprar dos e-commerces grandes e famosos, só se encontram em sites "duvidosos" e por um preço muito mais caro.

Na opinião de vocês, se o interesse for por 4K + um console que vai durar por pelo menos um bom tempo, o ideal é ir direto pra um Xbox Serie X ou PS5 né?! Ainda na questão de "favoritismo", qual vocês preferem ou acham mais esquema? (acho que pra mim, prefiro o PS5 pois tenho PC e os títulos da Microsoft sempre acabam saindo pra PC também)

Além disso, a retro compatibilidade do PS5 pelo que vi é completa né?! Então comprando um PS5 eu poderia jogar todos os jogos da geração anterior que "perdi"?

Vocês acham que compensa esperar sair estoque nessas lojas como Amazon, Fast Shop, Magalu, Americanas, etc pelos preços justos até uns 5K no PS5? Ou procurar em alguma loja de eletrônico ou videogame tipo pros lados de Santa Ifigênia em São Paulo?

PS: Sou de Campinas - SP, se vocês conhecerem algum lugar legal na região pra comprar fisicamente...
1 - nenhum dos 2 rodam 4K nativo em todos os jogos, esse lance de 4K foi uma coisa que a própria industria implantou na nossa cabeça, quando MS projetava o One X e a Sony o PS4 PRO só sabiam falar em 4K...4K...4K...eles implantaram 4K como marketing para esses consoles, mas agora o papo mudou, o 4K não é bem assim mais obrigatoriamente nativo (já não era no One X e PS4 PRO), existe resolução dinâmica na jogada e não vejo nenhum problema nisso pra ser sincero, então tire da sua mente esse negócio de 4K, pq vc não vai ter jogos renderizados em 4K o tempo todo principalmente com a evolução dos jogos adiante.

2 - PS5 e Xbox Series nem começaram a geração ainda pra ser bem sensato, pois os jogos ainda não mostram praticamente nada de next-gen e o cross-gen ainda é uma realidade que deve durar pelo menos o ano de 2022, portanto e se tudo der certo, essa geração deve começar pra valer mesmo a partir do fim de 2022 e deve durar mais uns 5 anos, assim espero!

3 - Eu me bati tb pra comprar um PS5, sempre que chagava nas lojas após ler que tinha disponibilidade em algum site ou forum, nunca estava disponível e tive até pedido cancelado por conta de falta de estoque, no fim acabei pagando 5.5k em um PS5 na ShopB pelo mercado livre, mas com nota fiscal e garantia oficial 12 meses.

4 - Os melhores preços estão no e-commerce, loja física não dá pra comprar, quando os caras tem disponível pedem muito além do valor oficial e geralmente são produtos importados de forma não oficial com garantia de 3 a 6 meses apenas, não compensa porque o valor é muito alto pra arriscar com pouca garantia.

5 - Ao comprar o PS5 vc vai jogar muitos games do PS4 ainda e vai se divertir pq tem ótimos games que vc ainda não jogou, portanto vai fundo, vc vai aproveitar a geração PS4 com alguns aperfeiçoamentos no PS5 e nesse tempo ainda da pra esperar os novos jogos enquanto joga o que não jogou no PS4!
 
É galero, vou de Playstation mesmo e vou pegar o Game Pass pro PC.

Obrigado, a opinião de todos foi bem importante e com bastante consideração na decisão. Agora é garimpar e monitorar aparecer o PS5 em alguma loja pra comprar kkkkkk.

@bob51 sem dúvida, o Series S é o console mais custo x beneficio que vi, infelizmente o budget desse final de ano vai só pra um PS5 ou Series X, mas considerar no futuro/começo do próximo ano pegar um Series S também é bem válido.

Valeeeu galera :yeah:
Teve estoque do Ps5 ontem dia 9 nas principais lojas e-commerce com preço oficial, você conseguiu comprar?
 
Teve estoque do Ps5 ontem dia 9 nas principais lojas e-commerce com preço oficial, você conseguiu comprar?
Hahahahah então Priniu, EU CONSEGUI! O/ O/ O/

Eu tava muito na ansiedade e loucura de pegar, e seguindo a call do @Kenseiden acompanhando o Twitter do temestoque, tinha até entrado no grupo e já haviam confirmado antes que iria ser as 16:00pm.
Aí quando foi 16:00pm deixei tudo pronto e consegui pegar um na Amazon, com entrega estimada para 28/dez - 29/dez.

Aproveitei também e vou pegar a PS Plus que tá com 50% de desconto (Pra novos membros, e já me garante muitos títulos bons da geração passada que não joguei). Peguei mais um controle Dualsense - Midnight Black e uma Base de carregamento pros controles daquela oficial da Sony. Além de uma cópia de Cyberpunk 2077 por 40 reais na Submarino, Red Dead Redemption 2 que até hoje não joguei, e o Spider Man Miles Morales Edição Ultimate que vem com o outro spider man de 2018.

Tô muito na ansiedade pro console chegar hahahaha, tomara que a Amazon antecipe e mande antes.
 
Hahahahah então Priniu, EU CONSEGUI! O/ O/ O/

Eu tava muito na ansiedade e loucura de pegar, e seguindo a call do @Kenseiden acompanhando o Twitter do temestoque, tinha até entrado no grupo e já haviam confirmado antes que iria ser as 16:00pm.
Aí quando foi 16:00pm deixei tudo pronto e consegui pegar um na Amazon, com entrega estimada para 28/dez - 29/dez.

Aproveitei também e vou pegar a PS Plus que tá com 50% de desconto (Pra novos membros, e já me garante muitos títulos bons da geração passada que não joguei). Peguei mais um controle Dualsense - Midnight Black e uma Base de carregamento pros controles daquela oficial da Sony. Além de uma cópia de Cyberpunk 2077 por 40 reais na Submarino, Red Dead Redemption 2 que até hoje não joguei, e o Spider Man Miles Morales Edição Ultimate que vem com o outro spider man de 2018.

Tô muito na ansiedade pro console chegar hahahaha, tomara que a Amazon antecipe e mande antes.
Que bom que você pegou! Eu peguei um também na Amazon nesse lote, já faturaram no cartão mas não encaminharam a nota não. Vou fazer essa plus também pois vale muito a pena, preço ótimo . Quero pegar o Spiderman Ultimate, pagou quanto no seu? Onde pegou?
 
Que bom que deu certo cara! Essa ansiedade antes do console chegar é muito boa!
E Red Dead Redemption 2 para mim foi o melhor jogo da geração passada, jogaço!
Hahahahah sim, to me sentindo igual criança aqui muito bom.
Sobre o RDR2, o 1 foi bem marcante pra mim. Eu tentei jogar o 2 no PC mas fiz só as primeiras missões da campanha... agora vai!

Que bom que você pegou! Eu peguei um também na Amazon nesse lote, já faturaram no cartão mas não encaminharam a nota não. Vou fazer essa plus também pois vale muito a pena, preço ótimo . Quero pegar o Spiderman Ultimate, pagou quanto no seu? Onde pegou?
Nossa, pior que ontem após dar compra com sucesso demorou uns 30m até debitarem do cartão, aí fiquei na ansiedade total e no receio de dar algo ruim, mas agora estou tranquilo. Seria bom se antecipassem né.. e a transportadora tem que colaborar hahahah.

Sobre o miranha, peguei ontem mesmo na Amazon por R$ 204,90. (Imagino que não seja uma boa oferta, mas esse foi um dos jogos desde o de 2018 que me deixava na hype em ter um PlayStation, então quero joga-lo o quanto antes)

E hoje parece que saiu na Americanas por R$ 197,91 à vista, com o cupom NATAL10.
 
Xbox séries S. Bom, bonito, barato, pequeno para mobilidade, e vc não entra em depressão se sua tv não for 4k pq ele é pra isso mesmo.
 
  • Curtir
Reações: tgc
Ainda na questão de "favoritismo", qual vocês preferem ou acham mais esquema? (acho que pra mim, prefiro o PS5 pois tenho PC e os títulos da Microsoft sempre acabam saindo pra PC também)
Escolhi o PS5 porque ainda poderia jogar os jogos da Microsoft no PC, e PC também tem Gamepass. Então seria redundante ter um Xbox.

No mais, é pura questão de gosto pelos jogos de plataforma. Procurar diferença de desempenho/hardware pra justificar escolha é besteira. Eu prefiro muito mais os exclusivos da plataforma PS.

@Cyber-Zed que nem você, Miranha pra mim é um "system-seller" kk Tanto que eu peguei o PS5 e já fui atrás do Miles Morales Ultimate pra pegar o Remaster do primeiro tbm.

Quando chegar o console passa ae as impressões kk
 
Eae abigos do tópico, meu PS5 chegou ontem (Comprado no dia 09/12) pela Amazon. Tava na ansiedade pq a transportadora Total Express levou 4 dias pra terminar de trazer e entregar de Barueri - SP pra Campinas - SP, mas deu tudo certo.

Tinha pegado o anual da Plus já por 50% de desconto, e alguns games.. devo aproveitar algo dessas promoções que acabam também dia 08/01 e 20/01. Fora os que já vem por padrão no PS5 da Plus, é muitooo jogo.

Hoje fiquei até de madrugada na sala jogando, me sentindo uma criança novamente. Outra experiência jogar da sala jogadão no sofá na TVzona, por mais que eu fizesse isso colocando um controle no meu PC e espelhando ele na TV, não era a mesma coisa. Pode ser também que seja a hype inicial kkkkk

Só uma coisa que achei meio zoado (Mas já sabia), é que os jogos consomem muito espaço, e mesmo os de mídia física instalam praticamente o jogo todo no console. Aí dependendo se você baixar uns 5 AAA da vida já acaba o espaço de armazenamento kkkkkkkkkk

Mas pensando nisso já tinha comprado um switch tb pra deixar na sala do lado do videogame, e coloquei um cabo diretão nele pra pegar os 500MB/s de internet, pelo menos baixou os conteúdos até que rápido.

Pelo que vi em uma das ajudas do sistema operacional do Playstation, eles falam que dá pra colocar um HD Externo em uma das portas, e jogar os jogos pra lá, que tende a ser mais rápido do que baixar os jogos.
É que gosto de deixar uns jogos meios "sociais" baixados, tipo uns jogos de luta, corrida, coop, etc.. fora os grandes AAA que vou preferir deixar alguns baixados pra oscilar e não ficar jogando direto a campanha de inicio ao fim de um.

Alguém aí tem alguma manhã pra essas paradas de armazenamento? Ou o jeito é baixar 1 jogar apenas alguns jogos por vez, ou baixar sempre que for jogar algo "diferente"?

@Huondil hahah miranha é muito isso mesmo, pelo menos pra mim é muito nostálgico porque até o PS3 eu tinha jogado todos.

Essa questão de retro compatibilidade também é um grande progresso dessa geração, achei sensacional.
 
Mas pensando nisso já tinha comprado um switch tb pra deixar na sala do lado do videogame, e coloquei um cabo diretão nele pra pegar os 500MB/s de internet, pelo menos baixou os conteúdos até que rápido.
Comecei a ler pensando o que tinha a ver um Nintendo Switch com os jogos ocuparem muito espaço kkk Aí vi que não era um Nintendo Switch.

Realmente, tu ocupa fácil fácil o armazenamento da PS. Se instalar RDR2 e Warzone já acabou o espaço kk

Mas isso é até um motivador pra tu focar nos jogos ao invés de ter 10 jogos instalados e pular de um pra outro. Acho melhor acostumar assim do que gastar fortuna em SSD de 1/2TB. Mas vai de cada um, que nem tu disse, as vezes tu quer ter joguinho "casual" pra jogar com os amigos e acaba ficando com vários que a galera joga um ou outro dependendo do humor.

Depois de quase 1 ano com o PS5 eu vi que dá pra viver numa boa com o armazenamento original dele. 6/7 jogos instalados estão de bom tamanho, difícil tu jogar com muita frequência mais jogos do que isso. Mas se tiver grana sobrando pra meter armazenamento extra, é um conforto a mais, isso é inegável. Vai no tópico dedicado do PS5 que muita gente tem SSD/HD a mais.


@Huondil hahah miranha é muito isso mesmo, pelo menos pra mim é muito nostálgico porque até o PS3 eu tinha jogado todos.

Essa questão de retro compatibilidade também é um grande progresso dessa geração, achei sensacional.
A retro foi um dos fatores que me fez desembolsar toda essa grana no console.

Eu estava sem PS4 há algum tempo e a Plus Collection me animou muito. Tu já chega na plataforma nova com muita coisa boa pra jogar.
 
PS5 pelos jogos e inovação, depois pega um Series S para aproveitar alguma coisa no gamepass. :joia:
 
@Huondil @Kenseiden bem isso que citaram, mais pra frente vou ver o esquema do HD externo e SSD complementar.

Porque a patroa aqui joga também, e vamos acabar dividindo o console então se somar os que eu for jogar + os dela já lota fácil o armazenamento.

Fui baixar MK11 e tinha uns 90GB's :oops:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo